Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 66 of 104Next

Usaria a psicanalise para auxiliar o sujeito a analisar identificar e ressignificar suas questões

Antes usaria a psicologia, até pelos costumes e cultura da época. Já agora a psicanálise por ir mais a fundo na parte comportamental e a fundo na mente humana

No estruturalismo é utilizado métodos e formas que observam os fenômenos da mente e percepção sensorial. Enquanto o funcionalista utiliza atividades ou funções da mente, tendo como principal foco o funcionamento dos processos mentais. Com isso trabalharia com grupos de homens e mulheres, onde seriam observados e analisados, através de atividades voltadas para esses grupos, os diversos tipos de comportamentos, tomadas de decisões e os que levariam a tomarem essas decisões, registrando suas consequências, tantos benéficas ou maléficas.

Já no século XX estudos mais direcionados a comportamentos, atitudes ou escolhas são mais focadas no comando da mente, como escolhas e o querer fazer, com isso podendo ser analisados, classes de pessoas, detecção de doenças e descobertas de novos diagnósticos e possíveis doenças mentais, onde o cérebro pode ser dividido em realidade e emoções.

Viveria atuando como psicanalista, pois é muito impactante salientar os estudos e descobertas do suposto inconsciente, e sua linguagem subjacentes.

Passando pelo século XIV, utilizando do estruturalismo, buscaria desenvolver formas de destacar a diferença entre consciência e mente. Pois, todos de certa forma possuímos uma mente. Contudo, a consciência, ela é desenvolvida a partir do momento em que me torno um ser que consegue relacionar ação e reação. Pegando carona com o Sr. Sigmund Freud, utilizaria da psicanalise para auxiliar na estruturação da mente, ao que se refere consciência e inconsciência. Criando uma estrutura que relaciona o consciente com o inconsciente, com a motivação de estabelecer um principio de causa e efeito. Pois, a matéria prima que o nosso inconsciente utiliza, acredito estar diretamente relacionado ao consciente (àquilo que fazemos, desenvolvemos e construímos ao decorrer da vida.

Então, se fosse para iniciar os estudos no século XIV, e fazer um mestrado no século seguinte, basicamente utilizaria da psicanalise com salva no estruturalismo.

Estou estudando psicanalise, neurociência e hipnose. Quero aprender como a mente funciona e o que podemos fazer através dela. Quero ajudar pessoas a se resolverem . Estou estudando o que gosto porque gosto. Não por obrigação, mas por desejo.

Usaria a Psicanálise Clínica no auxilio de pessoas, que não sabem o motivo de alguns comportamentos, pensamento ou ações.

Hoje trabalho com a psicanálise, admiro de mais o método investigativo, observação, audição. Como o artigo mesmo fala nós mudamos muito de opinião, não faço ideia de como seria no século XIX ou XX , mas acredito que sendo eu , iria trabalhar com psicanálise clínica usando o método de associação livre.

Tendo em vista que me interesso por estímulos e respostas, mergulharia no Behaviorismo e no século XX, na Psicanálise.

Psicanálise clínica, ao meu ver.

PreviousPage 66 of 104Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱