Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 67 of 104Next

A se tratar do século XIX  que se tinha como base o estruturalismo e funcionalismo, não tinha muito a elevar com relação a ciência psicológica, nos atendo aos poucos conhecimentos da época acerca da mente humana. Eu trabalharia com as descobertas existentes e acho que aprofundaria nos pensamentos cultural da época, e também buscaria fazer pesquisas que me trouxesse relevantes respaldo sobre os comportamentos humano.

Porém no século XX, já existindo todo aparato tecnológico voltado a descoberta do ser, procuraria continuar com meus estudos de inquietações sobre o ser humano e sua psiquê, com todos os estudos da psicanálise.

No século XIX, um tempo e pessoalidades diferentes da atual, Na psicologia Estruturalista como o nome já diz, trabalharia de forma que através de um dialogo, poderíamos ali construir uma estrutura de Consciência pelo relatos do paciente para determinarmos algum método mais participativo com a realidade do mesmo. E logo em seguida entraria o Funcionalismo que descreve a operação da mente, as Funções e suas Consequências, lembrando que pela época, a linguagem teria que está de acordo com século, já no Século XX , a modernização do seguimento já seria mais estudada, mais aprimorada mediante o avanço social.

Século XIX - Estruturalismo e Funcionalismo:

Estruturalismo:

• Atuação: Pesquisa em laboratórios acadêmicos.
  • Espaços: Laboratórios experimentais, universidades.
  • Atividades: Análise de elementos estruturais da mente.

Funcionalismo:

• Atuação: Aplicação prática de conhecimentos.
  • Espaços: Escolas, indústrias.
  • Atividades: Observação e melhoria de processos adaptativos.

Século XX - Diversidade de Perspectivas:

Gestalt:

• Atuação: Enfoque holístico na experiência perceptual.
  • Espaços: Clínicas, pesquisa.
  • Atividades: Exploração das experiências subjetivas.

Behaviorismo:

• Atuação: Observação de comportamentos observáveis.
  • Espaços: Clínicas, escolas, indústrias.
  • Atividades: Modificação de comportamento, pesquisa.

Psicanálise:

• Atuação: Análise do inconsciente.
  • Espaços: Clínicas particulares, hospitais.
  • Atividades: Análise de pacientes, interpretação de símbolos.

Minha trajetória profissional ao longo do tempo seria marcada pela adaptação às teorias dominantes, influenciando minha atuação em diferentes espaços e atividades conforme a evolução da Psicologia.

Eu usaria ambas, cada uma em sua totalidade, mas focaria mais na Psicanálise para conseguir estudar e compreender os fatores escondidos na mente inconsciente.

Eu no meu ponto de vista a psicanálise todas as pessoas deviam ter alcance , não existe no mundo uma pessoa que não carregue traumas no seu inconsciente ,:

Seguiria os passos de Sigmund Freud, pois era um tempo de grande avanços e a mais próxima de uma aproximação com o pasiente e de resultados.

Certamente trabalharei para ajudar no equilíbrio emocional, entendo a partir do passado e do presente de cada ser. Também estarei atento aos fatores de ansiedade e medo.

Em uma era onde a necessidade de resultados mais breves fazem parte da demanda, a pisicanalise integrativa veio com tudo e sem acepções de pensadores .

O psicanalista deverá avaliar apartir da demanda do paciente ,qual a abordagem mais adequada

Me ocuparia pela psicanálise pois é  a base de tudo ela é mais profunda nela o indivíduo consegue realmente ter o entendimento de seus sentimentos.

PreviousPage 67 of 104Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱