Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 80 of 88Next

Eu usaria a psicanálise, a vejo como editor de tempo, o trabalho de "cavar" e trazer de volta o que por diversos motivos pessoais foram deixados para trás, enterrados ou por vezes infelizmente esquecidos, retorna com uma visão e análise mais interpessoal, porém madura e atualizada de quanto ajuda pode ser conquistada.

Cada época trás desafios específicos para a humanidade e geram impactos e consequências singulares. Particularmente acredito que a psicanálise clínica e integrativa combinadas geram ferramentas mais completas para investigar, compreender, tratar e abordar cada caso específico.

Leticia.cristina has reacted to this post.
Leticia.cristina

Eu usaria a psicanálise.

No campo da psicologia, optaria pela comportamental e psicodinâmica.

Eu buscaria entender o indivíduo com a fusão de todas as ferramentas disponíveis a fim de trata-lo mais assertivamente.

Leticia.cristina has reacted to this post.
Leticia.cristina

Sendo psicólogo estruturalista, no séc XIV,  tomaria a abordagem de Wundt, direcionada à descoberta dos componentes mentais fundamentais da consciência, do pensamento e de outros tipos de estados e atividades mentais, usaria um procedimento chamado de introspecção, no qual
iria apresentar estímulos às pessoas. De modo concomitante valeria do funcionalismo, que seria é abordagem que surgiu para substituir o estruturalismo, da seguinte maneira, ao invés de me focar na estrutura da mente, concentraria no que a mente faz e em como o comportamento funciona, fazendo a avaliação de como a pessoa se comporta em seu ambiente.

Agora atuando no séc XX, como psicólogo com a visão de Gestalt, focaria na organização da percepção e do pensamento em um sentido de totalidade, em vez dos elementos individuais da percepção, já se atuasse no behaviorismo, seguiria o condicionamento operante, entretanto o que me chama atenção e me faz ter mais proximidade de atuação é sem dúvida a psicanálise, em suma, mesmo tendo mencionado como atuaria em cada século em cada vertente da área psicológica, creio que acabaria seguindo os métodos psicanalíticos de Freud.

Citação de Carlos Jose em dezembro 20, 2021, 2:04 am

Eu ainda não sendo psicologo me ocuparia da psicanálise e do behaviorismo duas teorias que me chamam muito a tenção por trabalhar e estudar o comportamento humano.

Eu sempre gostei de saber sobre o inconsciente humano e entender seus mistérios, por isso estou me aprofundando na área da psicologia pois quero me ocupar da psicanálise clínica e integrativa  em todas as suas vertentes, quando possível.

Sempre me interessei pela psicóloga, principalmente em saber sobre o inconsciente humano, por isso venho me aprofundando na psicanálise, quero ingressar na psicanálise clínica e integrativa

Eu usaria a Psicanálise como base para trabalhar o comportamento humano e o Behaviorismo.

Funcionalismo- Abordagem inicial da psicologia que se concentra no que a mente faz -as funções da atividade mental- e o papel do comportamento na adaptação das pessoas ao seu ambiente.

Psicologia da Gestalt / Abordagem psicologia a que se foca na organização da percepção e do pensamento em um sentido total, em vez dos elementos individuais da percepção.

Psicanálise/ psicologia moderna.
minha preferência.

Usaria a psicanálise clinica , psicologia comportamental, mais não descarto a importância de todas as outras.

PreviousPage 80 of 88Next