Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 79 of 111Next

No século XX, as fonte que tinha era estruturalismo e o funcionalismo como apreciadora dos processos   qual estava  em evolução nas duas vertente .No XX  já com conceitos  futuros  GESTALT B, BEHAVIORISMO , e  PSICANALISE ,vejo uma abordagem mais pratica no campo da psicologia como significativos para uma abordagem ativa que mostra   mas a realidade conduzindo aos caminhos que a mente humana é  capaz .Buscar o inconsciente e o profundo no ser humano e abordar cada detalhe e psicanalítica pra mim é a mais indicada  .

FERNANDO ANTONIO GALINDO FELIX has reacted to this post.
FERNANDO ANTONIO GALINDO FELIX

Com certeza eu usaria a Psicanálise por ser uma maneira de entender o inconsciente, a sexualidade e compreender os segredos da mente!!

Atuação privada.

No século XIX era outra realidade do conhecimento, entendo que seria oportuno utilizar os conhecimento do estruturalismo e a escola comportamental mesmo no seu inicio.

Trabalharia com a psicanalise para buscar a analise profunda dos traumas e neuroses do paciente

A psicanálise além das linhas freudianas e lacanianas, observando winnicotianismos e o legado de Reich parecem mais abrangentes e flexíveis para levar o paciente para além de suas dores.

Usaria a base da psicanálise e partir dela desenvolveria as melhores técnicas a partir das escolas da psicologia.

Na abordagem estruturalista, segundo Wunt, a metodologia utilizada é a de introspecção em que o paciente é tratado através de estímulos. Nessa escola eu trabalharia num ambulatório que paresse ser o mais indicado ( divã ). Posterirmente,  na abordagem funcionalista em que é observado o comportamento do paciente e sua relação com o meio ambiente , eu trabalharia dentro das empresas de forma a observar o comportamento do paciente. Atualmente eu escolheria as escolas cognitiva , em que é observado a forma de pensar do indivíduo e a maneira como adaptaria seu pensamento com o mundo e as pessoas. E também a humanista, em que busca o maximo da adaptação ao meio ambiente, mesmo da forma em que pensasse o mundo.

No século XIX, o psicólogo atuava dentro de padrões de comportamentos, que eram analisados isoladamente, no século XX  suas atividades de analise envolve o comportamento individual porém considerando as modificações do meio ambiente, levando em conta a circunstancia que os fatos geradores do comportamento ocorreram.

Essas matérias, as quais estamos estudando trazem muita contribuição para compreender e entender o comportamento do ser humana, sobretudo na igreja e na questão da evangelização. Entretanto, conhecer o inconsciente do ser humano, acredito que nenhuma ciência é capaz de fazê-lo com galhardia, pois só Deus tem esse poder, nem o adversário. Entender a estrutura do pensamento, compreender o ser humano para melhor desenvolver as práticas do evangelho e e abençoar vidas com a Palavra de Deus é algo maravilhoso.

Tenho aprendido muito com a leitura e os ensinos aqui transmitidos.

PreviousPage 79 of 111Next