Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 95 of 97Next

No século XIX atuaria no setor de capacitação profissional, lideranças e profissionais liberais.

No século XX atuaria como palestrante no seguimento de auto ajuda e desenvolvimento pessoal

A psicanálise clínica e integrativa seria essencial, e completa,no que tange ao comportamento humano.

Não sou formada em psicologia. Mas amo tudo que envolve entender o ser humano. Então escolhi a psicanálise e o comportamento humano para os meus estudos.

Se eu fosse uma profissional de psicologia no século XIX, independentemente da escola psicológica que seguisse, eu teria menos espaço e oportunidades de atuação simplesmente por ser mulher. Naquela época, o preconceito e a exclusão das mulheres em muitos campos científicos eram comuns, o que limitava consideravelmente nossa participação e reconhecimento.

Justamente por enfrentar essas barreiras, eu me dedicaria a estudar e atuar em questões relacionadas ao feminino, explorando como as mulheres são afetadas por esses preconceitos e as consequências sociais e psicológicas disso. Para isso, talvez utilizasse o funcionalismo, focando em como as funções e os comportamentos ajudam as mulheres a se adaptarem ao seu ambiente, lidando com as pressões e expectativas sociais impostas a elas.

Já no século XX, com o surgimento de novas teorias e abordagens, eu migraria para a psicanálise. Esse campo me permitiria explorar mais profundamente os aspectos inconscientes e os conflitos internos que afetam as mulheres, oferecendo uma compreensão mais abrangente das dinâmicas psíquicas envolvidas nas questões femininas. A psicanálise me permitiria abordar as raízes dos comportamentos e emoções, ajudando a desconstruir as narrativas que limitam as mulheres e promovendo uma maior compreensão e liberdade emocional.