Desafio
Citação de Cesar Augusto Castilho em outubro 2, 2024, 9:49 pmEu sou Internacionalista e bacharel em Direito, usaria a Psicologia Organizacional para entender e alinhar os colaboradores com seus objetivos.
Eu sou Internacionalista e bacharel em Direito, usaria a Psicologia Organizacional para entender e alinhar os colaboradores com seus objetivos.
Citação de fabiolla.cunhag@gmail.com em outubro 3, 2024, 9:20 amA utilização da psicanálise e comportamental
A utilização da psicanálise e comportamental
Citação de Maia Bjarup em outubro 3, 2024, 8:23 pmEu vivendo no século XIX em uma época onde as primeiras duas grandes escolas de psicologia eram conhecidas como estruturalismo e funcionalismo, eu buscaria desenvolver teses e estudos sob a perspectiva do estruturalismo, com o objetivo de compreender e explicar como as relações humanas e estruturas sociais se constroem e como elas contribuem para explicar hábitos e costumes sociais. E mais à frente no século XX com o Behaviorismo (Ivan Petrovich Pavlov. ), continuaria na busca de compreender e também explicar o comportamento humano com a perspectiva da Psicologia comportamental e da Psicodinâmica(Sigmund Freud).
Eu vivendo no século XIX em uma época onde as primeiras duas grandes escolas de psicologia eram conhecidas como estruturalismo e funcionalismo, eu buscaria desenvolver teses e estudos sob a perspectiva do estruturalismo, com o objetivo de compreender e explicar como as relações humanas e estruturas sociais se constroem e como elas contribuem para explicar hábitos e costumes sociais. E mais à frente no século XX com o Behaviorismo (Ivan Petrovich Pavlov. ), continuaria na busca de compreender e também explicar o comportamento humano com a perspectiva da Psicologia comportamental e da Psicodinâmica(Sigmund Freud).
Citação de Jussara Valentim da Silva Santos em outubro 4, 2024, 2:51 pmEu me identifico com a picanalise, por entrar no inconsciente para entender o consciente e poder viver o presente.
Eu me identifico com a picanalise, por entrar no inconsciente para entender o consciente e poder viver o presente.
Citação de fceccon em outubro 4, 2024, 7:47 pmNos tempos mais antigos o uso das teorias eram de forma mais técnica, conservadora e investigativa. Nos tempos posteriores, como a evolução tecnológica e da psique humana, tornou-se mais prática e adaptativa comportamental mais direcionada e acredito mais dinâmica.
Nos tempos mais antigos o uso das teorias eram de forma mais técnica, conservadora e investigativa. Nos tempos posteriores, como a evolução tecnológica e da psique humana, tornou-se mais prática e adaptativa comportamental mais direcionada e acredito mais dinâmica.
Citação de Nayane Cardoso da luz em outubro 5, 2024, 11:01 pmA psicanálise voltada mais pros transtornos de desenvolvimento em crianças..
A psicanálise voltada mais pros transtornos de desenvolvimento em crianças..
Citação de Jussara Valentim da Silva Santos em outubro 6, 2024, 5:10 pmEu olharia com um olhar holístico, como um todo com várias vertentes, podendo mudar de pensamento, atitudes, comportamentos, apenas se enxergando com um ser único e amado.
Eu olharia com um olhar holístico, como um todo com várias vertentes, podendo mudar de pensamento, atitudes, comportamentos, apenas se enxergando com um ser único e amado.
Citação de Cristiane Alves de Lima Benites em outubro 7, 2024, 7:25 pmDentro do estruturalismo, que baseia nas experiências conscientes a respeito do estado dos elementos básicos da consciência; a percepção, a imagem e o estado afetivo. Usaria a introspecção para analisar as sensações e sentimentos com vários tipos de estímulos e esperimentos, usando a imagem, cheiro, sabor, tatos etc..Usaria essas experiências em escolas, faculdades e hospitais...
O funcionalismo basea-se na mente e na adaptação do sujeito ao ambiente, ou seja, o indivíduo compõem uma instituição social e essa instituição está dentro da sociedade, e que lugar esse indivíduo exerce dentro das instituições sociais e essa instituição dentro da sociedade? Aplicaria o funcionalismo dentro núcleos públicos assistências.
No atual século continuaria com a psicanálise, com a terapia ajudaria as pessoas a indentificar pensamentos e comportamentos, entender como o inconsciente influência as ações do pensamento, promover o auto conhecimento e o amadurecimento emocional.
Dentro do estruturalismo, que baseia nas experiências conscientes a respeito do estado dos elementos básicos da consciência; a percepção, a imagem e o estado afetivo. Usaria a introspecção para analisar as sensações e sentimentos com vários tipos de estímulos e esperimentos, usando a imagem, cheiro, sabor, tatos etc..Usaria essas experiências em escolas, faculdades e hospitais...
O funcionalismo basea-se na mente e na adaptação do sujeito ao ambiente, ou seja, o indivíduo compõem uma instituição social e essa instituição está dentro da sociedade, e que lugar esse indivíduo exerce dentro das instituições sociais e essa instituição dentro da sociedade? Aplicaria o funcionalismo dentro núcleos públicos assistências.
No atual século continuaria com a psicanálise, com a terapia ajudaria as pessoas a indentificar pensamentos e comportamentos, entender como o inconsciente influência as ações do pensamento, promover o auto conhecimento e o amadurecimento emocional.
Citação de Aliel Moises em outubro 7, 2024, 10:59 pmDos primeiros estudos, focaria no funcionalismo. E depois estudaria o Behaviorismo, pois tem me chamado atenção a bastante tempo.
Dos primeiros estudos, focaria no funcionalismo. E depois estudaria o Behaviorismo, pois tem me chamado atenção a bastante tempo.
Citação de Donizete Aparecido Ferreira em outubro 8, 2024, 9:07 pmAtravés da observação comportamental estrutural da pessoa.
Em sequência a linha humanista e comportamental seria mais apropriados
Através da observação comportamental estrutural da pessoa.
Em sequência a linha humanista e comportamental seria mais apropriados
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱