Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 99 of 104Next

Eu sou Internacionalista e bacharel em Direito, usaria a Psicologia Organizacional para entender e alinhar os colaboradores com seus objetivos.

A utilização da psicanálise e comportamental

Eu vivendo no século XIX em uma época onde as primeiras duas grandes escolas de psicologia eram conhecidas como estruturalismo e funcionalismo, eu buscaria desenvolver teses e estudos sob a perspectiva do estruturalismo, com o objetivo de compreender e explicar como as relações humanas e estruturas sociais se constroem e como elas contribuem para explicar hábitos e costumes sociais. E mais à frente no século XX com o Behaviorismo (Ivan Petrovich Pavlov. ), continuaria na busca de compreender e também explicar o comportamento humano com a perspectiva da Psicologia comportamental e da Psicodinâmica(Sigmund Freud).

Eu me identifico com a picanalise, por entrar no inconsciente para entender o consciente e poder viver o presente.

Nos tempos mais antigos o uso das teorias eram de forma mais técnica, conservadora e investigativa. Nos tempos posteriores, como a evolução tecnológica e da psique humana, tornou-se mais prática e adaptativa comportamental mais direcionada e acredito mais dinâmica.

A psicanálise voltada mais pros transtornos de desenvolvimento em crianças..

Eu olharia com um olhar holístico, como um todo com várias vertentes, podendo mudar de pensamento, atitudes, comportamentos, apenas se enxergando com um ser único e amado.

Dentro do estruturalismo, que baseia nas experiências conscientes a respeito do estado dos elementos básicos da consciência; a percepção, a imagem e o estado afetivo. Usaria a introspecção para analisar as sensações e sentimentos com vários tipos de estímulos e esperimentos, usando a imagem, cheiro, sabor, tatos etc..Usaria essas experiências em escolas, faculdades e hospitais...

O funcionalismo basea-se na mente e na adaptação do sujeito ao ambiente, ou seja, o indivíduo compõem uma instituição social e essa instituição está dentro da sociedade, e que lugar esse indivíduo exerce dentro das instituições sociais e essa instituição dentro da sociedade? Aplicaria o funcionalismo dentro núcleos públicos assistências.

No atual século continuaria com a psicanálise, com a terapia ajudaria as pessoas a indentificar pensamentos e comportamentos, entender como o inconsciente influência as ações do pensamento, promover o auto conhecimento e o amadurecimento emocional.

Dos primeiros estudos, focaria no funcionalismo. E depois estudaria o Behaviorismo, pois tem me chamado atenção a bastante tempo.

Através da observação  comportamental estrutural da pessoa.

Em sequência a linha humanista e comportamental seria mais apropriados

PreviousPage 99 of 104Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱