Desafio
Citação de Alan Ribas em fevereiro 6, 2025, 1:55 pmRESPOSTAS:
A) Por meio de mediação. Isso porque o a interação entre o professor e o aluno varia a depender da resposta desse aluno. Quando o mesmo progride rápido, assimilando as explicações do professor, este pode avançar com as explicações, apresentando novos desafios a seres superados. Em um exemplo contrário, a dificuldade apresentado pelo aluno em entender certo ponto da matéria "obriga" o professor a utilizar de sua criatividade, de modo a abordar o tema de uma outra maneira com objetivo de provocar a compreensão desse aluno. Conclusão, tal dinâmica envolve o conceito da mediação tendo em vista os personagens apresentados terem papéis importantes na dinâmica ensino/aprendizagem.B) O tipo de interação nos dita quais elementos presentes realmente importam nesse tipo de "equação social". OU seja, se determinado tipo de pessoa, coisa, ou fator, presente no cenário em questão, não traz qualquer tipo de modificação ao mesmo, podemos concluir que ele não gera qualquer tipo de influência nesse ambiente; o que nos faz voltar os olhos para os acontecimentos que realmente importam e trazem mudanças, mesmo que sucintas, ao ambiente avaliado. Isso, de certa forma, otimiza os recursos de atenção, tempo e trabalho que sabemos não serem infinitos. Em outras palavras, voltamos os nossos esforços àquilo que definitivamente importa, e ignoramos todo o restante que não faz diferença.
C) O sistema entrelaçado na questão é a relação professor/aluno. O sistema entrelaçado ocorre quando o comportamento entre duas ou mais pessoas estão interligados, atuando um no outro; Como já dito acima, o professor só avança na matéria quando o aluno responde positivamente às suas orientações; o aluno terá uma chance melhor de desenvolvimento se o professor apresentar os dados de maneira didática e organizada. Em outras palavras, nesse sistema entrelaçado, a atuação do primeiro elemento (professor), gera uma resposta do segundo elemento (aluno), que por consequência volta a produzir um novo estimulo para o primeiro elemento (a necessidade de avançar ou abordar o tema de maneira a contornar a dificuldade do educando).
RESPOSTAS:
A) Por meio de mediação. Isso porque o a interação entre o professor e o aluno varia a depender da resposta desse aluno. Quando o mesmo progride rápido, assimilando as explicações do professor, este pode avançar com as explicações, apresentando novos desafios a seres superados. Em um exemplo contrário, a dificuldade apresentado pelo aluno em entender certo ponto da matéria "obriga" o professor a utilizar de sua criatividade, de modo a abordar o tema de uma outra maneira com objetivo de provocar a compreensão desse aluno. Conclusão, tal dinâmica envolve o conceito da mediação tendo em vista os personagens apresentados terem papéis importantes na dinâmica ensino/aprendizagem.
B) O tipo de interação nos dita quais elementos presentes realmente importam nesse tipo de "equação social". OU seja, se determinado tipo de pessoa, coisa, ou fator, presente no cenário em questão, não traz qualquer tipo de modificação ao mesmo, podemos concluir que ele não gera qualquer tipo de influência nesse ambiente; o que nos faz voltar os olhos para os acontecimentos que realmente importam e trazem mudanças, mesmo que sucintas, ao ambiente avaliado. Isso, de certa forma, otimiza os recursos de atenção, tempo e trabalho que sabemos não serem infinitos. Em outras palavras, voltamos os nossos esforços àquilo que definitivamente importa, e ignoramos todo o restante que não faz diferença.
C) O sistema entrelaçado na questão é a relação professor/aluno. O sistema entrelaçado ocorre quando o comportamento entre duas ou mais pessoas estão interligados, atuando um no outro; Como já dito acima, o professor só avança na matéria quando o aluno responde positivamente às suas orientações; o aluno terá uma chance melhor de desenvolvimento se o professor apresentar os dados de maneira didática e organizada. Em outras palavras, nesse sistema entrelaçado, a atuação do primeiro elemento (professor), gera uma resposta do segundo elemento (aluno), que por consequência volta a produzir um novo estimulo para o primeiro elemento (a necessidade de avançar ou abordar o tema de maneira a contornar a dificuldade do educando).
Citação de Lucsilva189 em fevereiro 7, 2025, 3:31 pmSim, pois existe o relacionamento do professor com o aluno e vice e versa e a mediação se dá pelo conteúdo ensinado pelo professor, e importante indentificar a interação para ser ter noção de como e ensinado o conteúdo e se está sendo produtivo, os sistemas que se entrelaçam e sobre o ensina e o aprender.
Sim, pois existe o relacionamento do professor com o aluno e vice e versa e a mediação se dá pelo conteúdo ensinado pelo professor, e importante indentificar a interação para ser ter noção de como e ensinado o conteúdo e se está sendo produtivo, os sistemas que se entrelaçam e sobre o ensina e o aprender.
Citação de Edvaldo Fabiano Viana Barreto em fevereiro 10, 2025, 7:05 pmA) mediação,por que está havendo uma troca de conhecimento entre o professor e o aluno.
B) É importante a identificação para tomarmos as interferência necessária.
C) interação professor e aluno.
A) mediação,por que está havendo uma troca de conhecimento entre o professor e o aluno.
B) É importante a identificação para tomarmos as interferência necessária.
C) interação professor e aluno.
Citação de Grasielia Machado Queiroz Brito em fevereiro 19, 2025, 10:24 pmHá uma interação onde provoca a ação e reação entre indivíduos num processo cognitivo
Há uma interação onde provoca a ação e reação entre indivíduos num processo cognitivo
Citação de Rafael Tadeu dos Santos Mano em fevereiro 24, 2025, 5:24 pmEste é um caso de comportamento social de interação por mediação, pois ambas as pessoas são impactadas pelo comportamento, no caso, um do outro.
A tríplice contingência se aplica no sentido que o entrelaçamento ocorre, seja no ensinar e/ou no aprender.
Este é um caso de comportamento social de interação por mediação, pois ambas as pessoas são impactadas pelo comportamento, no caso, um do outro.
A tríplice contingência se aplica no sentido que o entrelaçamento ocorre, seja no ensinar e/ou no aprender.
Citação de Karina Mahiás em fevereiro 25, 2025, 9:32 pmO comportamento do professor é impactado pelo comportamento do aluno, um comportamento de mediação, claramente um comportamento social.
O comportamento do professor é impactado pelo comportamento do aluno, um comportamento de mediação, claramente um comportamento social.
Citação de LEAL CARDOSO em março 13, 2025, 6:42 pmPARA QUE ACONTEÇA A AÇÃO DEVE TER MANIFESTAÇÃO DOS ENVOLVIDOS
PARA QUE ACONTEÇA A AÇÃO DEVE TER MANIFESTAÇÃO DOS ENVOLVIDOS
Citação de Mickaell_Cruz em março 14, 2025, 5:09 pmJá reparam que tanto o professor como o próprio aluno, tende a um processo, Um fala sobre ensinar o outro sobre aprender. (Processo).
Segundo o colega acima, a interação social e participação e de muitas importância avaliar os seguintes comportamentos .
Já reparam que tanto o professor como o próprio aluno, tende a um processo, Um fala sobre ensinar o outro sobre aprender. (Processo).
Segundo o colega acima, a interação social e participação e de muitas importância avaliar os seguintes comportamentos .
Citação de Helena Ribeiro Bauleo em março 14, 2025, 11:30 pmInteração Social,o professor ensina,e o aluno aprende ,há uma troca..
Interação Social,o professor ensina,e o aluno aprende ,há uma troca..
Citação de Carina Rosa em março 29, 2025, 12:19 amOcorre aqui o que aprendemos A Tríplice contingência: A Interação entre professor e aluno faz com que o estimulo ensinar frações desencadeia uma resposta ao aprendizado a partir do conteúdo ensinado em aula que é a consequência.
Ocorre aqui o que aprendemos A Tríplice contingência: A Interação entre professor e aluno faz com que o estimulo ensinar frações desencadeia uma resposta ao aprendizado a partir do conteúdo ensinado em aula que é a consequência.