Forum

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumCoaching e Mentoria Profissional: Modalidades de CoachingDesafio
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 3 of 12Next

Eu o incentivaria ao coaching de carreira, visto que a empresa não tem algo no momento, porém a ideia é sempre estar em crescimento.

Um talento como Leandro tem que ser aproveitado, sempre.

A remuneração seria algo para o momento.

Está na hora de ter essa conversa com o Leandro.

Coaching de carreira

Com base nessa situação, entendo que, antes de tudo, é o líder de Leandro que precisa de coaching.

Pois, pelo fato dele estar satisfeito com os resultados de seu subordinado considera não ser necessário tal conversa, sua visão está limitada.

Depois, do coaching com o líder, o que entendo que ampliaria seus horizontes, aí sim, cairia muito bem a conversa com Leandro, e poderia ser aplicado o coaching de carreira, mesmo que ele nunca tenha tocado antes no assunto de carreira.

A princípio é importante uma conversa com Leandro,  aí após ouvi-lo, fazer as devidas considerações sobre o ponto de vista dele, e considerar  a necessidade de assegurar incentivos financeiros seja um aumento de salário ou participação nos lucros da empresa

Usar a ferramenta de coaching de carreira e melhorar seu salário .

Proposta de investir em cursos de capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais.

Dentro deste cenário, eu teria como sugestão ao líder imediato de Leandro (o qual provavelmente está com receios de perder seu excelente colaborador - ou pior: "perder pra ele") Oferecer um projeto/processo de Coaching, inicialmente de 3 a 4 sessões, onde eu, juntamente com o líder de Leandro, buscaríamos detectar tanto suas aspirações, bem como (aqui vai o pulo do gato!), seus maiores talentos (funções, habilidades, comportamentos etc., os quais Leandro realiza com maior eficácia) e diante destas constatações, montaria um projeto no qual o jovem Leandro pudesse ser utilizado para replicar suas habilidades em outros colaboradores da empresa (especialmente trainees, estagiários e afins), isto tudo enquanto realizava suas funções - ou seja, sem apresentar à empresa qualquer "perda de desempenho" ou algo do gênero - desta forma criar-se-ia tanto um "circulo virtuoso" radiando melhores desempenhos/habilidades na corporação/departamento, bem como, um sentimento de valorização em Leandro - para o qual, eu também criaria uma sugestão de prêmios (financeiros, viagens, cursos etc) mediante o sucesso do projeto e replicação de suas habilidades. Isto tudo, daria tempo ao board diretivo e ao líder de Leandro de pensar em uma nova posição para Leandro sem o risco de perde-lo para a concorrência.

A empresa poderia aumentar o salário dele.

Desenvolver habilidades!

É importante o líder manter um diálogo direto com seu liderado, Leandro. Fazendo assim, deixará ele mais confortável para responder sobre o que ele espera para o futuro, se sentindo importante na instituição. Então, o concelho ao líder é que ele estreite o relacionamento com seus liderados.

PreviousPage 3 of 12Next