Forum

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumCoaching e Mentoria Profissional: Modalidades de CoachingDesafio
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 6 of 12Next

Creio que antes de tudo o lider deveria chama lo para uma conversa demonstrando a Leandro o quanto a empresa tem apreciado o seu trabalho, a sua dedicaçao, encorajando o e incentivando a continuar com a mesma dedicaçao, e deixar claro que a empresa reconhece o seu esforço e que gostaria de recompensa lo de alguma forma, porém no momento a empresa nao teria condiçoes, mas que sem duvida nenhuma ele seria o primeiro da lista assim que a empresa tivesse em condiçoes de oferecer algo melhor para ele.

A melhor forma e conduta de um bom líder é reconhecer e valorizar o trabalho de seus funcionários só máximo. Se Leandro está no ápice da carreira e mereci um passo adiante, esse líder deve estudar essa questão da melhor forma para garantir esse benefício ao funcionário equivocado.

Entendo que seu lider imediato deve sim conversar com ele sobre sua carreira , como coaching de carreira abrindo novas perspectivas. Quanto ao lider achar  que não, o RH deve sim ter uma franca conversa sobre a carreira de Leandro e dar novas oportunidades alavancando sua carreira profissional.

Acredito ser nescessário um a conversa franca com Leandro, em primeiro lugar exaltando suas qualidades e o incentivando a continuar crescendo no que faz, e em segundo ugar, expondo os palnos da empresa para com ele sem deixar de lado a realidade da não promoção naquele momento.

Eu recomendaria o Coach de carreira!!

É até compreensível o ponto de vista do líder porém, me parece ser uma visão de curto prazo, ele mesmo não demonstra nenhuma perspectiva de crescimento pessoal e nem da empresa, me parece um pouco egoísta seu posicionamento em não tratar do assunto com seu subordinado, muito embora, não tenha havido nenhuma manifestação de desejo de crescimento por parte de Leandro, há que se considerar algumas variantes, como: Ele pode não ter percebido nenhum interesse de seu superior em seu desenvolvimento, isso pode ter gerado uma certa acomodação, ou mesmo, estar sim, satisfeito com sua posição atual, mas isso poderá se esgotar e ele passe a sentir a necessidade de reconhecimento ou mesmo despertar outros interesses. Assim sendo, passaria a existir sim, o risco real de perda de um excelente colaborador.

Acredito que um diálogo com coach de carreiras é interessantíssimo nesse caso, pois já existe um entusiasmo e motivação no colaborador por si só, então é uma oportunidade única para uma conversa e traçar um objetivo de plano de carreira, o que turbinaria ainda mais o potencial desse jovem e o faria querer alcançar patamares mais altos.

De fato a posição de um não determina a atitude do outro.

O líder deveria chamar o liderado, explanar a visão, as possibilidades na Instituição e juntos traçarem o caminho a percorrer.

O liderado deveria saber as competências que desenvolveu, e até expressar as ambições ou ausências delas.

Nem sempre  as motivações ou razões do outro são óbvias. Mas refletir sobre elas é sempre benéfico.

 

Eu chamaria para uma com vessa enquanto ele esta com todo potencial de trabalho.

Diante do cenário apresentado, o jovem tem uma competência diferencial de outros colaboradores, no caso ele não tenha expressado algum interesse de mudança de cargo, para o reconhecimento e mérito profissional um aumento de salário, bonificação, e benefícios seria ideal para tal situação.

No entanto a empresa não está com soluções de momentos a promover sua cria de base, no caso os benéficos apresentados acima seria o mais adequado, para a motivação maior do jovem.

PreviousPage 6 of 12Next