Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 3 of 3

Primeiramente acredito que houve um erro por parte da empresa por não considerar a promoção dos que já conheciam as funções pertinentes, mas também entendo que o clima pode não ser dos melhores quando um semelhante na função se torna "chefe".

O conflito de gerações por si só já é algo que precisa ser trabalhado com muita cautela para manter o clima organizacional da melhor forma possível e buscar de cada um os seus melhores talentos.

Avaliar a necessidade de um plano de ação para a carreira do Wladmir foi importante, mas a escolha de um mentor deveria ser de igual relevância para que o trabalho dos dois fossem complementares e que Wladmir conseguisse aprender sobre as melhores práticas, atitudes assertivas para tomadas de decisões e controle melhor do seu time.

Não menciona no texto se Wagner foi consultado sobre como deveria agir e sobre como trabalharia em conjunto com Wladmir, e se estava disposto a ser mentor de um supervisor novato. E isso gerou estresse em todos.

Mapear os processos para as necessidades e resultados a serem atingidos é muito importante, e isso aparentemente não ocorreu.

Primeiro q se tivesse feito a seleção interna e externa metade dos empecilhos não existiria, segundo o novo contratado deveria ter sido acompanhado por um mentor. O papel do gestor é exatamente o de cuidar dos seus colaboradores e criar um ambiente q possibilite o desenvolvimento e retenção de talentos.

O colaborador em questão,em prol de sua contratação, sentiu a vontade pra colocar suas idéias em prática,mas não contou com os imprevistos diários de um empresa!! De um grupo já  de jovens mais antigos que ele!!Sendo assim,a diretoria deveria ter  colocado um mentor a sua disposição,e não um colaborador mais antigo que não gostava de dividir idéias!!

PreviousPage 3 of 3