Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 3 of 38Next

Como eu tenho visto,as instituições de encino que utilizam a proposta construtivista,ou a abordagem cognitivista, atuam com a criação de condições, situações, experimentos e atividades que estimulam os estudantes para que eles construam seus próprios saberes através da interação,se tornando assim os principais responsáveis.

Segundo Piaget, a criança carrega  um conhecimento prévio de tudo que viu, ouviu ou sentiu, assim ela gera novos conhecimentos  através deste, pois aprender é modificar, descobrir, inventar. Para Vygotsky, a aprendizagem precisa de relações entre as pessoas. Assim a relação da criança com o mundo está sempre mediado pelo outro.

Em cada estágio de desenvolvimento o paciente está apto  a adquirir novos e mais complexos conhecimentos.

De acordo com Vygotski o desenvolvimento cognitivo está ligado aos aspectos sociais e as interações com outras pessoas.

O ser humano tem a capacidade criativa de interpretar e representar o mundo não somente de responder a ele.

A teoria cognitiva se modifica junto ao crescimento do indivíduo, partindo de uma inteligência prática, que ajuda o ser humano a se adaptar ao meio, para chegar à inteligência propriamente dita.ela se modifica junto ao crescimento do indivíduo, partindo de uma inteligência prática, que ajuda o ser humano a se adaptar ao meio, para chegar à inteligência propriamente dita.

A cognição nos traz um conhecimento de nós mesmo ,juntamente com acentuação de poder discernir algo  complexo do óbvio, tendo a cada conhecimento, o novo.

O sujeito passa  a se desenvolver em etapas conforme a sua faixa etária de idade

Conforte a sua convivência e ensinando ela passa a ter uma visão do mundo e através desse conhecimento ela desenvolve habilidades para seu crescimento intelectual e como ser humano

 

O construtivismo, vê o homem como um ser social, e sua tem seu desenvolvimento através de; e a  interpretação por meio de símbolos e representações, a medida que o desenvolvimento biológico acontece !

Segundo Nunes: "Construtivismo é uma teoria sobre a origem do conhecimento que considera que a criança passa por estágios para adquirir e construir o conhecimento. Tem como objeto de estudo da alfabetização a língua escrita".

 

COM O PASSAR DOS ANOS, PASSAMOS DE APRENDIZ E COMEÇAMOS TAMBEM A ENSINAR, MESMO QUE DE MANEIRA INGENUA, MAS INTELIGENTE PERTINENTE A SUA IDADE, ISSO SE DA ATRAVES DO SEU EGO E INTUIÇAO E SUPEREGO.

O construtivismo tem como base a cognição. No final o que entendi sobre, é que: o que mais da base de vida a nós seres humanos, é a forma que enxergamos o mundo.

PreviousPage 3 of 38Next