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Desafio - Módulo I

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Em minha análise por ele ser um adolescente, será primordial:

1- ouvir os pais para entender como é o comportamento do jovem em casa e na sociedade. Normalmente há um problema na criação, lares disfuncionais  pais que usam drogas lícitas ou ilícitas, violência e abuso;

2- ouvir o adolescente e através da atenção flutuante entender o que se passa com ele;

3- Se tratando de sublimação, após análise, destacar este jovem em atividades como esporte, lutas e campeonatos para que ele possa projetar essa pulsão violenta em atividades que lhe dê um prazer diferente ( ser útil,  reconhecido) do que é praticado por ele hoje ( violência).

Primeiro conversar e ouvir o Eduardo para entender os motivos dos seus comportamentos
Segundo explicar ao Eduardo para lidar com sua mágoa, ele pode optar se despejar essas emoções na criação de obras de arte.
Terceiro propôr ao Eduardo que ele poderia pegar toda aquela agressividade e energia hipercompetitiva e canalizá-la para hobbies que apóiem ??esse tipo de comportamento
Artes marciais, esportes onde esse tipo de comportamento iria ajudá-lo a se destacar.

Levando em consideração a sublimação- conversão de uma energia (interessante à pessoa) em outra (interessante à sociedade). Fica evidente que tem uma dor que faz evitar olhar para si mesmo e realizar o processo doloroso de reorganizar a vida psíquica. A sugestão é tentar contato mais pessoal pra descobrir e tratar a dor. Controlar o prazer da rebeldia e impulsos por brigas e delitos por trabalho de seu interesse,
cultura e arte;
atuação social/política;
lazer e diversão,etc.
Transformando os desejos recalcados em energia útil, sem prejudicar ninguém.

Neste caso, saber a partir de uma análise psicológica é interpretar o pensamento, a emoção e o sentimento. Continuar com o tratamento psicanalítico e aplicar a terapia.

É saber o que motiva o aluno a reagir dessa forma com seus colegas e o motivo de não ter interesse pela educação.

Primeira ação: escutá-lo, proporcionar a ele a oportunidade de falar sobre si e sobre seus medos, crenças, amores, enfim, sobre tudo que queira tratar e assim ajudá-lo a conhecer-se melhor;

Segunda ação: tentar canalizar a violência demonstrada e a opressão aos colegas para "sublimação" em atividades esportivas, especialmente as de artes marciais que entregam ao participante além da descarga da agressividade, também uma disciplina ímpar;

Terceira ação: tentar direcioná-lo as atividades artísticas procurando descobrir em qual ele poderia ter um melhor proveito, também através da "sublimação".

Investigar o dia a dia dele na família , buscar ouvir suas queixas , incentivar a prática de esportes , liderança nas tarefas que envolvem os alunos, incentivar o desenvolvimento artistico

Primeiro procedimento a ser fazer é conversar com o adolescente e compreender suas atitudes, buscar saber o contexto social que aquele adolescente vive e o que estaria provocando essas atitudes, geralmente adolescente com esse tipo de comportamento, pode se observar que há uma falta de estruturação na organização familiar, onde essa falta de organização interfere no comportamento do adolescente, sendo um reflexo no comportamento do adolescente que de alguma forma extravasa com comportamento como um mecanismo de defesa esse comportamento agressivo

Como primeira ação devemos entender o indivíduo, no caso o Eduardo, resgatando sua história, e experiências vividas para analisar melhor as suas atitudes.

Em seguida devemos trabalhar o estado de sublimação de Eduardo, a sublimação vem como um mecanismo de defesa, que tranquiliza a consciência, no sentido de aliviar a culpa. Precisamos dela para a convivência social, sem ela pode ser perigoso e difícil a vida em sociedade, como vem sendo para ele. É preciso descobrir a fonte do seus das suas atitudes por fim por meio de sessões de psicanalise e transformar a força destrutiva interior que beneficie ele e a sociedade.

O ambiente favorece negativamente em mais de 50% dos casos, logo, se os colegas tiveram melhoras, o ambiente (casa) do Eduardo está contribuindo negativamente para sua melhora. Seguindo os princípios da sublimação, eu faria: 1- Indicaria atividades competitivas e que requerem disciplina, como o jiu jitsu / 1- Sugeriria montar um grupo dentro da ONG onde ele possa ser o líder (é desafiador e ele será visto) / 3-Indicaria grupos 'dos sonhos', uma roda de conversa onde as pessoas falam sobre seus sonhos e como se sentiu bem ao alcançá-los. Afinal de contas, quem não tem nada a perder, é porque não tem sonhos para realizar. Ele precisa saber que pode sonhar e que pode realizar.

1-Me aproximaria de Eduardo, demostrando preocupação e interesse por ele,de maneira sutil e muito sincera. Deixando com que ele sentisse que poderia confiar em mim e me contar um pouco sobre a sua vida.

2-Nesse segundo passo,após algum tempo de diálogo com ele, certamente,já estaria conhecendo um pouco mais da sua história,seus desejos e suas necessidades etc.

3-Nessa etapa,eu iria querer conhecer a família do Eduardo.Saber como é o ambiente familiar,não apenas nos termos físico,de moradia,mas, principalmente, no aspecto comportamental.Observando se todos se tratam com respeito,amor, carinho,cuidados e muita  atenção...Entendo que uma boa base familiar é, extremamente, necessária,para que todo o indivíduo adquira uma boa  estrutura,tanto emocional,quanto fisicamente,falando.

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