Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 111 of 697Next

Sem dúvida que conhecer os impulsos inconscientes que o levaram até o ato em si, perceber o porque ele ignorou todos seus processos de censura e ser acometido de uma angustia

Devemos avaliar a familia, o ambiente em que Eduardo vive;

que tipo de comportamento mais predomina em Eduardo e

tentar com o Eduardo o método da escuta, uma de Eduardo atraves da linguagem(da Fala) conseguir colocar para fora o que o faz ter esses tipos de comportamentos.

 

(Amenese)Eu indicaria:um dialogo, Para que os pais interajam com Eduardo,sobre o assunto   (Sublimação),Passaria:atividades/pisicopedago-gicas e outros; com que Eduardo se familiarizar-se e participasse. (Análise),se ater a observalo.Como   reagiria após os dois peimeiro estágios, continuaria interagindo. No que fosse preciso até: Eduardo se socializar normal- mente e seguir com sua vida.

1-Aproximar de Eduardo com muito jeito para ganhar a confiança do garoto.

2-Atraves do diálogo tentar descobrir seus sonhos,desejos pessoais,

dificuldades e conflitos que enfrenta,na escola e na família.

3-Ja conhecendo um pouco sobre a vida pessoal do Eduardo,então é partir em  busca de conhecer a sua família.Avaliar como é a convivência do Eduardo no ambiente familiar.Se em seu lar há amor, respeito e cuidados,uns com os outros.Todas essas informações são necessárias para analisar a conduta do garoto na escola.

 

 

 

Spoiler

1° realizar uma investigação sobre seu convívio familiar para identificação dos gatilhos que ocasiona a sua agrevividade .

2- identificado o gatilho, realizar uma convença com o garoto com intuito que ele mesmo identifique o gatilho de sua agressividade.

3- Não tendo efeito procurar uma especialista mais adequado para sanar este conflito.

A primeira ação indicada é entender o seu contexto familiar e fazer um acompanhamento, criando um ambiente de relacionamento seguro para detectar a raiz do problema de Eduardo. Partindo então para um trabalho psicológico, diagnosticando suas atitudes e comportamentos para então, ser trabalhado de acordo com o problema detectado.

Primeiro conseguir estabelecer conexão com o menino, empatia, vinculo.

Tentar descobrir informações respeito da família e suas relações.

Fazer uma abordagem multidisciplinar

 

Para que Eduardo Mude seus comportamentos, em primeiro lugar, é necessário compreender a origem desse comportamento . Ele é utilizado como um mecanismo de defesa ? Se sim, defesa defesa contra o que? Contra qual Emoção ou sentimento ?

Quando, onde e porque esse comportamento se originou ?

Como é o convívio com a família e  amigos próximos?

Compreendendo isso na vida de Eduardo,  é possível traçar  uma estratégia que faça com que seu comportamento possa ser melhorado .

Primeira ação: Através de anamnese buscaria junto ao Eduardo entender a causa do comportamento agressivo.

Segunda ação: Entendendo a causa, seria trabalhado o que poderíamos ,junto a família resolver esse problema.

Junto com ele, veríamos através do que mais se identifica se arteterapia/musicoterapia/exercícios. Para ocupar a mente. O tempo ocioso e gastar energia.

Terceira ação: acompanhamento do Eduardo ,buscando a forma de trazer alívio e segurança, curando as feridas que o fazem agir de tal forma.

 

PreviousPage 111 of 697Next