Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 112 of 625Next

1 - Acredito que um estudo mais abrangente a respeito da familia seja interessante neste momento, afim de saber se existe algo que o tenha incentivado a comportar-se deste jeito.

2- buscar um dialogo com o mesmo,afim de descobrir se existe algo que o prenda a este tipo de comportamento, exemplo: medo do fracasso, falta de perpesctiva de futuro,etc.

3- Buscar ajuda de especialistas comportamentais.

4- Tentar o incentivo de praticas esportivas individuais e apos , em grupos com o interesse voltado ao estudo de seu comportamento e percepção do entorno,assim como tambem ao incentivo de participar de movimentos artisticos que o encorajem  a se expressar.

Na minha opinião, seria necessário o desenvolvimento de atividades lúdicas como pintura, por exemplo.

Outra forma seria a inserção do garoto em alguma atividade esportiva para que ele possa descarregar essa energia, canalizando-a para algo produtivo e não destrutivo.

Por fim, poderia ser desenvolvidas atividades como música ou Teatro, onde da mesma forma, essa energia seria dirigida para algo produtivo.

 

Primeiro- Conversar com os pais/ responsáveis, com a finalidade de entender como é a convivência do Eduardo com a família e da família com o Eduardo;

Segundo- Conversar com o Eduardo, dando preferência a ouvi-lo, observando os pontos de maior ênfase, no sentido de afetar o comportamento dele.

Terceiro- Conduzir o Eduardo no entendimento dos desejos existentes em seu inconsciente, orientando-o no desenvolvimento do melhor caminho para mudar o seu comportamento, seus relacionamentos e respectivamente sua vida escolar.

Eduardo deveria passar por um Psicólogo para avaliar seu comportamento permanente.

Alguns  dos líderes dessa ONG, deveriam procurar se aproximar da família de Eduardo, para averiguar, se existia algum conflito familiar, refletindo em Eduardo

Após passar por avaliações, tanto com o Psicólogo, como nas visitas familiares, a liderança da ONG , deveria envolvê-lo em terapias, para  que Eduardo pudesse viver de forma saudável e trazer novos valores para o seu dia a dia

Ao meu ver, a primeira coisa a ser feita é entender o por que o adolescente age desta forma. Pois ele pode ter algum distúrbio ou ter vivenciado traumas que levaram a agir com tais atitudes, por isso que conversar com os pais e principalmente com o adolescente é  muito importante para entender o que está acontecendo.

Segundo!. Ao entender as motivações das atitudes, usar as atividades socioculturais para assim entreter o adolescente

Terceiro!, Através da psicanálise ajudar o adolescente a se autoconhecer ,e assim ativar o sistema de defesa para poder ter mais equilíbrio.

1 - Através de uma boa anamenese entender os contextos de conflitos existentes e os ambientes sociais.

2 - Uma terapia familiar

3 - Busca de entendimento do ambiente escolar para que o mesmo possa adquirir recursos para lidar com conflitos internos.

Como Eduardo desde os 6 anos já tinha desvios no comportamento, vejo uma necessidade de uma analise mais profunda em sua estrutura familiar.

Após esta analise  opto por cruzar as informações familiares com as pessoais, desta forma posso chegar  o mais próximo possível da raiz do problema.

Assim com todos os dados, passo entao a fase de reflexao e orientacao trazendo  direcionamentos  fazendo  Eduardo ver como tudo pode ser diferente se ele decidir optar por mudancas em seu comportameno.

 

 

 

1- Buscar um conversa amorosa onde ele pudesse falar um pouco do seu dia a dia longe  da escola .Como ele se sente e que atividade lhe traz alegria e satisfação .

2- Sugerir que ele ajudasse organizar atividades com outros alunos , pois acredito que ele tenha atitudes de revolta por muitas vezes ser cobrado e disciplinado por suas atitudes , sentimento de inferioridade e desvalorização, uma autodefesa . Assim através da valorização e interesse demostrados por ele possam trazer resultados positivos , acredito que vale a pena tentar !

3- Depois de avaliar os resultados obtidos , se foram efetivos ou não  , assim indicar um tratamento alternativo e adequado .

PreviousPage 112 of 625Next