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Desafio - Módulo I

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Primeiro conversaria com a família para entender o contexto familiar que ele vive; segundo uma conversa com Eduardo questionando-o a respeito das atitudes que ele tem ,através de situações hipotéticas  fazendo ele refletir sobre as mesmas; terceiro estimular ele a participar de diferentes situações com grupos de diferentes faixas etárias.

Primeiro chamaria o Eduardo sozinho para conversar e saber o que tem levado ele a ter esse tipo de comportamento.

Segundo chamaria seus pais,para saber como e a convivência do Eduardo com eles,e com os vizinhos e quem são os amigos dele.

Terceiro lugar colocaria o Eduardo em algum esporte que ele gosta se,para gastar um pouco da sua energia.

1 acompanhamento psicológico   2  atividade esportiva  3 artes  se possível  pintura  4 escrever um diário

Atividades que favoreceriam a sublimação, no caso de Eduardo, poderiam ser: 1. Desenvolvimento de atividades artísticas; 2. Prática de atividades esportivas e; 3. Envolvimento com atividades de cuidados e pequenos reparos no seu ambiente doméstico e escolar.

Já tive a experiência de alunos inquietos e de verbalização um tanto agressivas, mas através da arte, descobri a quietude de suas mentes brilhantes. Acredito que transformar um comportamento inquieto em arte, seja através da artística, escrita, oratória, dança, podemos canalizar essa inquietude, e observar o que na verdade o leva a ter esse comportamento. Quando damos espaço para criação, muitas das questões vêm a tona, a partir disso, conseguimos no concentrar no real problema que traz a tona tal comportamento, então a partir disso, a questão chave, ou seja, as 3 etapas seriam, valorizar o seu intelecto mostrando o quanto é gratificante, mostrar como as duas realidades são diferentes e mostrar seu valor em sociedade.

Investigação criteriosa de vida desde o nascimento até os dias atuais para entender como o comportamento age em resposta a sua vivência

Manter conversa ativa e compreensiva para possibilitar entendimento e resolução de questões emocionais mal resolvidas

Ajuda especializada

 

  1. Conversas livres, para compreender mais o que leva ele a ter essas atitudes.
  2. Verificar o âmbito (familiar, escolar, social) dele, e tentar modificar/melhorar a visão dele sobre.
  3. Procurar atividades que ele goste, para anular os sentimentos de raiva.

1. Compreensão do desenvolvimento desse adolescente.

2. Buscar informações sobre a relação do mesmo com seus familiares e escola.

3. Transmissão do conhecimento pelo inconsciente.

 

1 - A princípio seria fazer uma Anamnese com o atendido, sobre como seria o seu relacionamento no núcleo familiar, e como estaria sendo o envolvimento de sua família, no contexto educacional.

2 - Em segundo momento, usar da reflexão para que o mesmo, se intere sobre a sua posição no cotidiano e suas responsabilidades sobre seus atos.

3 - Propor analiticamente opções, sobre ações que possam ajudar no desempenho ocupacional da sua mente.

Primeiro Faria uma avaliação de seus relacionamentos na sua comunidade e seus familiares ou responsaveis.

Segundo Falar sobre principios de uma sociedade e sobre um bom convivio social.

Terceiro iria propor outras atividades de seu interesse como esportes, artes e literatura para melhorar seu comportamento.

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