Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 123 of 625Next

Bem, acredito que é preciso saber como que é a família desse aluno.

saber como os pais dele o trata.

conversar com o aluno.

Colocaria uma atividade sociocultural para ele aprender a dominar a raiva.

  1.  Tentaria descobrir como é o relacionamento dele com o pai ou algum irmão mais velho, porque o foco dele nas brigas eram os meninos mais novos, o que me leva a acreditar que ele sofreu ou sofre algum tipo de abuso de autoridade ou violência de alguém mais velho.
  2. Tentaria introduzir Eduardo em algo ligado a arte (como música, teatro ou algo desse tipo) que levasse ele a aprender a conviver com outras crianças de forma mais saudável.
  3. De repente seria uma boa opção induzir Eduardo a fazer algum esporte que pudesse levá-lo a extravasar a raiva e violência que atualmente ele descarrega nos colegas menores.

 

Primeiro entender o ambiente familiar de Eduardo, que provavelmente deve ser conflituoso;

Segundo inscrevê-lo em curso de teatro, música para que ele possa aprender a se interagir e socializar sem confusões;

Terceiro colocá-lo em algum esporte para que ele possa ter disciplina.

Através de uma conversa fraterna com empatia buscando compreender todo o contexto familiar e social. Buscar mostrar seus pontos positivos e como o mesmo pode superar suas adversidades. Ajudá-lo mostrando o caminhos onde ele possa ressignificar sua vida.

Citação de Cristiana Galvao em novembro 24, 2022, 5:23 pm

Através de uma conversa fraterna com empatia buscando compreender todo o contexto familiar e social. Buscar mostrar seus pontos positivos e como o mesmo pode superar suas adversidades. Ajudá-lo mostrando o caminhos onde ele possa ressignificar sua vida.

 

Primeiramente, conversar com Eduardo, sobre o que ele sente, o que lhe incomoda, sobre sua raiva, sobre seus sentimentos, trabalhar sua concentração, sua confiança

Investigar as relações familiares, mãe e pai, irmãos quem vive com Eduardo, com quem ele foi criado como foi a infância e suas lembranças, para que ele consiga libertar essa dor , esse ressentimento, medo ou talvez até um abuso

 

 

Levando em consideração a sublimação, minha sugestão seria canalizar os impulsos violentos do rapaz em atividades que não fizessem mal ao grupo que está inserido, preservando assim, seus colegas e trazendo evolução ao sujeito.

O primeiro passo é entender e analisar o contexto familiar de Eduardo

Segundo analisar a conduta de eduardo com a visão do vinculo de amizades

Terceiro passo é integrar o eduardo de forma efetiva em atividades e leva-lo a compreensão do comportamento de forma pedagógica.

Primeiro fazer uma escuta do que motiva o Eduardo a tais comportamentos. Parece que trata-se de energias libidinais (pulsão de morte), que o leva a atitudes e comportamentos agressivos. Segundo, quando o Eduardo compreender de onde provem estes comportamentos, pode cair em si e sentir a necessidade de mudanças. Terceiro, a partir de seus "talentos" incentivá-lo a praticar algo, como esportes, artes, cultura entre outros canalizando estas energia para algo que lhe traga prazer/satisfação.

SILVIA CRISTINA DE OLIVEIRA has reacted to this post.
SILVIA CRISTINA DE OLIVEIRA
PreviousPage 123 of 625Next