Desafio - Módulo I
Citação de Joao Ricardo de Oliveira em novembro 27, 2022, 9:55 pm1º) Eu procuraria me aproximar do Eduardo, de sua família e pessoas de sua convivência, p/ tentar entender sua história e seu convívio familiar e social, p/ tentar compreender a sua formação moral e psicológica e identificar suas dificuldades e conflitos.
2º) Após o estudo de caso, procuraria ajudá-lo à entender e se conscientizar de seus conflitos e dificuldades.
3º) Feito isso, procuraria envolvê-lo nas atividades que ele mais se identificasse, despertando assim, o seu interesse, visando melhorar a sua autoestima, superando seus traumas e facilitando a sua ressocialização e interação interpessoal.
1º) Eu procuraria me aproximar do Eduardo, de sua família e pessoas de sua convivência, p/ tentar entender sua história e seu convívio familiar e social, p/ tentar compreender a sua formação moral e psicológica e identificar suas dificuldades e conflitos.
2º) Após o estudo de caso, procuraria ajudá-lo à entender e se conscientizar de seus conflitos e dificuldades.
3º) Feito isso, procuraria envolvê-lo nas atividades que ele mais se identificasse, despertando assim, o seu interesse, visando melhorar a sua autoestima, superando seus traumas e facilitando a sua ressocialização e interação interpessoal.
Citação de Fabiana cunha em novembro 28, 2022, 1:08 amEntede-se que em resumo sublimação é a força de defesa do inconsciente, para equilibras as decisões e vontades.
Entede-se que em resumo sublimação é a força de defesa do inconsciente, para equilibras as decisões e vontades.
Citação de Fabiana cunha em novembro 28, 2022, 1:11 amSobre o caso de Eduardo tomaria três iniciativas:
1- ouviria em particular suas queixas
2- convocaria os pais e responsavéis a principio apenas para ouvir entender.
3-desenvolverias um plano de ação específico para ele,a primorde atividades em que ele gastasse energia e desacarregasse os sentimentos.
Sobre o caso de Eduardo tomaria três iniciativas:
1- ouviria em particular suas queixas
2- convocaria os pais e responsavéis a principio apenas para ouvir entender.
3-desenvolverias um plano de ação específico para ele,a primorde atividades em que ele gastasse energia e desacarregasse os sentimentos.
Citação de gabriellacmarini em novembro 28, 2022, 2:25 pmconvesar com os pais, analisar o convivio familiar
conversar com o paciente e descobrir o que lhe da prazer
investir em atividades extracurriculares com relaçao aos estudos
convesar com os pais, analisar o convivio familiar
conversar com o paciente e descobrir o que lhe da prazer
investir em atividades extracurriculares com relaçao aos estudos
Citação de Gisleia Fernandes de Sena em novembro 28, 2022, 2:31 pmEntendemos que é importante uma investigação do histórico familiar do mesmo, uma conversa com exemplos de situações práticas que remeteriam ao seu inconsciente e faria com que fosse ativada esse mecanismo de defesa.
Entendemos que é importante uma investigação do histórico familiar do mesmo, uma conversa com exemplos de situações práticas que remeteriam ao seu inconsciente e faria com que fosse ativada esse mecanismo de defesa.
Citação de Fabiana cunha em novembro 28, 2022, 7:40 pmCitação de Joao Ricardo de Oliveira em novembro 27, 2022, 9:55 pm1º) Eu procuraria me aproximar do Eduardo, de sua família e pessoas de sua convivência, p/ tentar entender sua história e seu convívio familiar e social, p/ tentar compreender a sua formação moral e psicológica e identificar suas dificuldades e conflitos.
Citação de Joao Ricardo de Oliveira em novembro 27, 2022, 9:55 pm1º) Eu procuraria me aproximar do Eduardo, de sua família e pessoas de sua convivência, p/ tentar entender sua história e seu convívio familiar e social, p/ tentar compreender a sua formação moral e psicológica e identificar suas dificuldades e conflitos.
Citação de Maria Pimentel em novembro 28, 2022, 8:31 pmNesse tipo de situação, o diálogo de faz nescessário, pois é importante entender ambos os lados
Nesse tipo de situação, o diálogo de faz nescessário, pois é importante entender ambos os lados
Citação de Jaqueline Borges Belmonte em novembro 28, 2022, 9:28 pmTratando-se de um adolescente, primeiramente é necessário compreender que ele está numa fase de desenvolvimento em que há muitos conflitos de identidade. Partindo dessa reflexão, seria necessário analisar e estudar o passado dele e da família onde ele está inserido. Depois de compreender sua história e assimilar com os fatos presentes, seria necessário desenvolver uma terapia que o ajuda-se a ressignificar os fatos e os elementos emocionais e psíquicos que causam os sintomas apresentados.
Tratando-se de um adolescente, primeiramente é necessário compreender que ele está numa fase de desenvolvimento em que há muitos conflitos de identidade. Partindo dessa reflexão, seria necessário analisar e estudar o passado dele e da família onde ele está inserido. Depois de compreender sua história e assimilar com os fatos presentes, seria necessário desenvolver uma terapia que o ajuda-se a ressignificar os fatos e os elementos emocionais e psíquicos que causam os sintomas apresentados.
Citação de gleisoncontato em novembro 29, 2022, 1:36 amNa minha visão, o trabalho deve ser estendido para a família do garoto, afinal o que ele esta expressando e o que está no seu subconsciente, levado talvez pelo ambiente familiar. Essa reação do garoto é apenas a reposta daquilo que esta em sua mente, expressão, ainda que não seja a correta.
Podemos perceber que os demais colegas tiveram resultados positivos. Quando levamos o paciente a aceitação da situação e mais fácil para trabalhar.
Na minha visão, o trabalho deve ser estendido para a família do garoto, afinal o que ele esta expressando e o que está no seu subconsciente, levado talvez pelo ambiente familiar. Essa reação do garoto é apenas a reposta daquilo que esta em sua mente, expressão, ainda que não seja a correta.
Podemos perceber que os demais colegas tiveram resultados positivos. Quando levamos o paciente a aceitação da situação e mais fácil para trabalhar.
Citação de Valery em novembro 29, 2022, 11:48 amAqui o aluno já demonstra que há problemas de distúrbio de comportamento, deve ser investigado a base familiar, como é seu comportamento em família e se a histórico familiar agressivo dentro de sua casa ou ambiente em que cresceu, conversar com aluno quando isso começou a ocorrer com ele, ou investigar se o problema começou no útero, deve haver uma investigação minusiosa diante o caso!!
Aqui o aluno já demonstra que há problemas de distúrbio de comportamento, deve ser investigado a base familiar, como é seu comportamento em família e se a histórico familiar agressivo dentro de sua casa ou ambiente em que cresceu, conversar com aluno quando isso começou a ocorrer com ele, ou investigar se o problema começou no útero, deve haver uma investigação minusiosa diante o caso!!