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Desafio - Módulo I

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Acredito que a principio deveria ser feito uma anamnese para que se possa tentar identificar a origem do comportamento. Segundo momento, orientar que seja feita em paralelo uma atividade que proporcione o contato com pessoas e ofereça ao paciente a experiência do auto controle e controle da agressividade, indicaria atividade física voltada a prática da arte marcial e se possível outra atividade de natureza artística.

Por fim, buscaria fazer consulta com os pais afim de gerar um espectro da condição familiar desta criança e quem sabe detectar as influencias advindas dessas relações ou até da falta delas.

Incluir Eduardo em atividades em grupo, incentivar lhe a participar de atividades extraclasse e iniciar lhe em práticas esportivas. Essas ações iniciais têm os objetivos de formar na psique de Eduardo conceitos de convivência social, conhecimento sobre seus limites e descoberta de ações que podem lhe proporcionar prazer e reconhecimento social.

  • Conversar com o aluno para tentar descobrir do que ele está tetando se defender.
  • Tentar engajá-lo em alguma atividade recreativa da qual ele goste, mas que ainda não a faz.
  • Conversar com a família do aluno para tentar entender o contexto doméstico no qual ele está inserido.

É preciso observar como é o ambiente familiar e escolar, logo após à análise eu incentivaria a introdução de Eduardo em meios artísticos ou esportivos, além de haver a possibilidade de incentivá-lo ao exercício da religião.

1 PRIMEIRO A BASE DE TUDO É A FAMILIA - IDENTIFICAR SUAS ORIGENS , FAMILIA, MEIO EM QUE VIVE TEXTO E CONTEXTO SOCIAL, SE MORA COM OS PAIS, SE SÃO CASADOS , SE SÃO SEPARADOS UMA ANALISE EMPIRICA.

2- NÃO SUBMETE LO AO MAIS AO EGO , DE ACHAR QUE ELE É IMCAPAZ DE MUDAR

3- FAZER COM QUE A SOCIEDADE OU SEJA OS DEMAIS ALUNOS O FISEZEM SABER QUE ELE É IMPORTANTE PARA O GRUPO E QUE O GRUPO TEM ELE COMO PARTE E NÃO COMO MEIO.

Procurar informações complementares do contexto do menino. O próprio profissional ter clareza que justamente em função da sublimação o jovem poderá sim ser reabilitado,bastando para isso ressignificar alguns conceitos/crenças que eventualmente se revelem.

Para Freud, quando você sublima, você transforma um impulso agressivo em algo aceitável, algo bom.  Então, eu mudaria o foco para atividades físicas, aconselharia os pais a investirem em algo como exercícios de luta, para que seu gasto de energia seja direcionado em algo produtivo.

Ele estará sublimando seu desejo, substituindo seu impulso agressivo.

Quanto as agressões verbais aos colegas, onde apresenta pouco interesse e aversão, uma sessão onde ele possa falar tudo que pensa e o aflige seria interessante.

Entender a realidade onde o jovem está inserido, tanto familiar quanto da comunidade onde vive, a relação om figuras de autoridade legais e ilegais e a influencias das mesmas na vida é importante para entender a sua dinamica.

Compreender a estrutura familiar do inicio de vida dele principalmente nas suas faes de desenvolvimento e entender como os traumas criados em cada etapa veem se manifestando e uma base para entender seu comportamento.

Essa investigação pode dar base ao conceito d sublimação e entender quais pulsõs estão influenciando a reação violenta e de desinteresse do jovem sobre uma realidade que o mesmo pode perceber como perigosa para ele.

Primeiramente devemos verificar o que Eduardo está passando em casa e com a sua família, com base nos fatos iniciar uma atividade de longo prazo e mostrar para ele a importância da convivência em sociedade.

1ª ação: Observação do comportamento do indivíduo e depois, realizar uma associação do mesmo com o meio que se insere, seja no âmbito familiar como também escolar e social.

2ª ação: Preparação de um ambiente considerado confortável para um diálogo sincero, com confiança e transparência. Trazer a tona a suas vontades e desejos para contemplar sua identidade.

3ª ação: Junto da criança, criar mecanismos que a fazem perceber seus sentimentos e comportamentos. Exercícios ou atividades que a motivam a estar num melhor convívio social.

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