Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 134 of 615Next

ONG Ventos Novos

Analista voluntário: Cleiton Antonio

Analisando: Eduardo 14 anos.

Atitudes do analisando: falta de interesse em atividades em classe. Agressividade e atitude opressora com alunos mais novos.

Diagnóstico primário: Eduardo, apresenta claros problemas de conduta.

Seria prudente, submetê-lo, a sessões de terapia, duas vezes por semana, bem como seus pais ou responsáveis, a fim, de podermos chegar a um diagnóstico preciso sobre o caso; se se trada de Transtorno Opositor Desafiador, Transtorno de Conduta, e afins.

Todavia, é de suma importância, que sejam criados, pelo departamento pedagógico da ONG Ventos Novos, mecanismos de aproximação, para que pais/responsáveis e a Ventos Novos estejam mais próximos, com a finalidade se ajudarem mutuamente no que for pertinente a cada um.

Recomendo, também, que Eduardo seja envolvido em atividades esportivas (preferencialmente em grupo), atividades sociais (em datas comemorativas); e/ou submetê-lo (como alternativa) a teste vocacional, de modo a revelar algum talento oculto, e sublimar, segundo, Freud, tal aptidão.

A sublimação pode ser um importante apaziguador  social;

A sublimação é crucial para a estabilidade social, pois ajuda a canalizar impulsos negativos em atividades produtivas e criativas. Sem ela, nossa existência seria um verdadeiro caos, com violência e conflitos constantes. É por isso que devemos sempre buscar maneiras saudáveis de expressar nossas emoções e desejos, para evitar consequências indesejadas. A sublimação nos permite transformar energias destrutivas em ações construtivas, promovendo um mundo mais equilibrado e harmonioso.

  1. Fazer uma anamnese com os pais ou responsável por ele;
  2. Avaliá-lo tanto individualmente quanto em grupo;
  3. Encaminhá-lo para um tratamento individualizado com associação à dinâmicas de grutpo.

 

Ao meu ver a primeira coisa que tem que ser investigada é o motivo de seu comportamento inadequado, se ele teve algum trauma quando mais novo? Se ele age de forma voluntária ou quer se mostrar para seus amigos, de onde vem esse comportamento?

a segunda questão a ser discutida é se ele sofre de algum transtorno psiquiátrico ou se tem algum personagem que ele se espelhe para ser dessa forma.

terceira opção seria oferecer algo diferenciado,um curso que o prendesse ,um esporte ou coisa desse gênero, que pudesse ocupar sua mente e assim ele teria uma percepção diferente do que está acostumado.

A sensação que se deve ao fato, será perceber que o convívio propícia um comportamento instável que colide com as regras estabelecidas num ambiente de disciplina. O mecanismo de defesa do menino seria uma forma de justificar a sua dificuldade de atender tais exigência que o levaria a uma suposta punição. Assim, procurar descobrir no menino Eduardo uma forma de ouvir sobre o seu dia dia e convencer de já possibilidades de agir de outra forma compatível com os demais. E, oferecer no mesmo ambiente uma forma acolhedora sem repressão mas com diálogo para fazer com que alcance uma mudança.

Creio que a primeira coisa seja analisar sua convivência familiar, depois indicá-lo a um profissional especialista que certamente iria encaminhá-lo  para alguma atividade em grupo ou algo do tipo, artes, jogos, etc.

A anamnese deverá ser realizada primeiramente se atentando como foi a primeira infância e o convívio familiar, depois exemplificar a forma mais socialmente aceitável de relacionamento, fazendo ele racionalizar de forma intencional suas atitudes e escolhas, encaminha-lona um psiquiatra para averiguar possíveis transtorno e também tratamento com toda a família

Em primeiro lugar acolher.

Ouvi-lo para poder identificar as causas,  buscando entender o que está levando ele agir  dessa maneira..

Acolher . Depois ouvi-lo para uma abordagem mais profunda entender o que se passa na mente , e suas lembranças, o modo como vive e foi educado, são extrema importância,

Em minha Analise Eduardo possa se sentir deslocado em sua turma pelas suas dificuldades em suas atividades escolares e como não consegui ser bom nisso ele tenta chama atenção de seu colegas, os depredando como um alto defesa a sua capacidade. Outra analise e que esse comportamento de Eduardo possa vin de casa, com a forma de tratamento que seus pais dão a ele dês da sua infância mesmo coisa que seus pais fizeram e que Eduardo não tem conhecimento, por esta no seu inconsciente ou no seu pré-consciente sendo uma lembrança corrompida, Eduardo possa refletir essa tratamento em seu colegas para que ele não sofra do colegas.

PreviousPage 134 of 615Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱