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Desafio - Módulo I

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Primeiramente conversar com o Eduardo, uma conversa livre e se julgamentos deixando confortável para que ele se expresse.

Ajudá-lo a identificar um ou mais hobbies, principalmente um esporte para que ele possa canalizar essa energia.

Por fim, encaminhá-lo a pelo menos um especialista, seja psicólogo, psicanalista, assistente social...para acompanhamento é o caminho que eu acredito que seja o ideal.

A agressividade do adolescente poderia ser canalizada para alguma prática esportiva como:judô,capoeira,luta livre,karatê...

Olá,

Por as ações relatadas no desafio, o jovem demonstra baixa autoestima - Visando a melhoria do mesmo com o coletivo proporia:

1º Passo- Propor chamar o aluno para um momento de acolhimento  e escuta- com objetivo de mapear  através de palavras chaves ou frases, expressões que provavelmente foram ditas ao aluno por pessoas da família que tenham significado em sua formação na autoestima e também para mapear  SENTIMENTOS por traz das ações . ( o aluno sem tempo determinado, passaria a ser ouvido uma vez por semana)

2º Passo- Proporia  a ONG, realizar uma dinâmica(brincadeira) em roda todos os dias- encerrando a roda com reflexão sobre o que puderam entender sobre a dinâmica. (NESTE MOMENTO UMA DINÂMICA VOLTADA A TEREM COMPREENSÃO SOBRE AÇÕES NOCIVAS AO COLETIVO EM UMA ORGANIZAÇÃO).

3º Passo-  Proporia o clube do livro- Em que cada grupo de até no máximo 5 pessoas leriam e tivesse como objetivo final - uma apresentação da obra em formato de dança, teatro, filme (curta) - , exposição de fotografias em que os personagens relatados fossem eles mesmos, pinturas, "grafites",  etc.

Creio que essas ações ajudam o aluno a se auto observar , observar ao demais e dar início a auto regulação.

Obrigada.

Marli.

Tendo como foco a sublimação:

Provavelmente Eduardo possui ambiente familiar e condições de vida que despertam seu lado mais agressivo e inconformado. Entender esse meio é o passo um, sabendo que esse comportamento diz respeito ao ID sem nenhum tipo de regulação do EGO partiremos para a segunda etapa com uma base estruturada.

Por conseguinte temos a necessidade da escuta. Entender Eduardo, saber seus gostos e seus desgostos.

Já com significante conhecimento do indivíduo, iremos proporcionar ao Eduardo a chance de utilizar sua força psíquica atualmente mal empregada, em outra atividade que traga a ele satisfação, aceitação, inserção para assim alcançar apaziguamento e manutenção do social com seus colegas.

Att.: Nadyne Pereira

Primeiro passo buscar entender e conhecer o comportamento familiar;

Saber se ele tem sonhos ou desejos pessoais e profissionais e buscar apoiar na concretização caso ele não tenha instigar;

Mostrar para ele mesmo que ele tem capacidade de ser uma pessoa melhor sempre oferecer ferramentas de construção de uma nova abordagem social.

No caso do Eduardo precisa saber se ele sofreu ou sofre por algum trauma que pode se fazer presente na sua vida e isso o levar a ser desse jeito ,pode ser por falta de carinho e atenção que leva muitas crianças a fazer alguns atos para chamar a atenção ,tem o fato de ele mexe mais com os mais novo que pode se levar a isso .

Conversar seria o melhor caminho para saber o melhor procedimento a se fazer .

Investigaria o id , o ego e o super ego dessa criança ,pois desconfio que ele está vivendo no id constantemente ,investigaria qual o impulso desse comportamento.

 

 

Primeiro ver os traumas que ele já carrega

E se esses traumas Veio do comportamento dos pais com ele segundo ele precisa de ajuda emocional e psicológica pra entender seu comportamento

Terceiro a plicar nele o os conceitos da psicanálise é ter um entendimento de como ele melhorou  passou a ter compreensão do comportamento que ele usou para aliviar sua dor

Buscar entender o convívio familiar que ele foi criado, e traçar um mecanismo que o ajude a entender que ele deve mudar o seu comportamento.

procurar primeiro conhecer o Eduardo, entrar no mundo dele, saber o que ele acha importante e o que é de seu interesse, conhecer a sua realidade.

deixar que ele se expresse por meio de palavras ou ação, arte ou outra coisa que o deixe a vontade. Só depois teremos como entender os seus sentimentos.

saber ouvir nesse momento seria ouro, falar seria prata.

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