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Desafio - Módulo I

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1º Reuniria para traçar metas e orientar os colaboradores a que estivessem mais atentos ao comportamento do garoto.

2º Procurava ouvir as demandas do garoto para saber quais gatilhos andam influenciando em seu comportamento.

3º Procurava conhecer quais esportes ou arte ele tinha interesse para que pudesse extravasar sua energia em algo útil a si ao outro.

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Analivvie Goncalves Silva

O primeiro passo é descobrir qual o ambiente familiar eduardo vive, assim conseguiremos entender o que esta formando seu conceinte e subconciente; e porque ele reage de forma tão agressiva no convivio escolar

o segundo passo é acolher o eduardo , e amparado através da pscicanalise, para que assim possa transformas os impulsos destruidores para sociedade em um impulso que contribua para a sociedade.

terceiro trabalhar a sublimação para que eduardo seja viva em comunidade sem ser excluido por tais comportamentos.

Eu proporia atividades, na qual ele pudesse direcionar toda essa energia agressiva, transformando-a em algo benéfico para si e para a sociedade. Estimular o garoto a pratica de alguma arte marcial, na qual ele pudesse descarregar essa energia canalizada e juntamente com a cultura das artes marciais, aprender sobre respeito e disciplina.

Pratica de esportes, no qual futuramente tivesse competições, assim  como futebol, basquete, ciclismo, natação entre outros, outra maneira do garoto dissipar esse excesso de energia que encontra-se na sua mente.

E a realização de psicoterapias para que o garoto pudesse se conhecer melhor e entender acima de tudo o porque de tais comportamentos.

Bem provavelmente, que este aluno ele esteja passando por algo, que ele tenta expressar com estas atitudes, uma forma também de chamar atenção. Então, é preciso um olhar mais atento ao aluno e tentar entender seu comportamento sem julga lo e sim ajuda lo a conhecer suas dificuldades.

Três ações que poderiam ser realizadas para ajudar Eduardo a sublimar seus impulsos agressivos:

1º - Conversar muito com Eduardo, escutando-o ativamente e reflexivamente, a fim de descobrir coisas das quais ele gosta, coisas que ele gostaria de fazer mas não conhece os caminhos para tal; um adulto poderá durante esse tipo de conversa descobrir suas inclinações, aquelas que nem mesmo Eduardo sabe nomeá-las;

2º - Convocá-lo para realizar atividades importantes para o grupo de alunos e de adultos, a fim de despertar-lhe a sensação de importâcia e utilidade; solicitar-lhe ajuda, opiniões, mostrando-lhe que ele é uma parte necessária da instituição. Em agrupamentos para atividades, por exemplo, dar-lhe responsabilidades sobre os resultados do trabalho. Ele deverá perceber que é possível ser líder de maneira positiva, sem oprimir o outro;

3º - Ajudá-lo a elaborar um plano de vida que inclua atividades diárias em função de algo maior que ele deseja ser. Por exemplo, acrescentar à sua rotina a prática de atividades artísticas ou esportivas, as quais servirão tanto para canalizar positivamente sua intensa energia quanto poderão servir para mostrar a ele talentos que ele mesmo desconhecia; e, com certeza, ele começará a redesenhar sua autoimagem e enxergar possibilidades futuras de autorrealização.

Antes de direcionar alguma ação eu iria investir primeiro em como é sua convivência e rotina para além do ambiente escolar e daí estruturar alguma ação ou atividade.

  • Entender primeiramente o que o indivíduo está sentindo e passando fora contexto escolar, isso abrange entender e conhecer o âmbito familiar.
  • Juntamente com profissionais em multiprofissionalismo e interprofissionalismo, buscar compor em sua rotina, atividades extracurriculares, como: música, dança, línguas estrangeiras e informática; Não deixando de colocar em prática as terapias como ajuda para o indivíduo.
  • Se necessário e se for de capacidade do espaço que o indivíduo compõe, colocar um profissional ajudante no inicio da sua colocação em ambientes novos, mas também para ver ser progresso na sala de aula.

Acredito que o primeiro ponto é saber o que leva a tais atitudes, depois tentar canalizar isso para algo do interesse e traga prazer ao indivíduo para que esta energia negativa seja convertida em algo que não seja danoso para sociedade e para a própria pessoa.

Bom a primeira ação que poderia ser feita com ele é levar ele para uma atitude social tipo da comida para as pessoas que nesessitam ,para ele ver que ele pode ser ultil na vida de alguém

Segunda ação levar ele nos orfanatos se ele for uma pessoa que tem lar ,ele vai ver e começar a pensarem  valorizar o que ele tem

Terceira ação é conversar com ele mostrando os pontos que ele e importante e pode ser ultil para a sociedade ajudando o próximo por exemplo

 

 

 

 

Primeira avaliação é que Eduardo precisaria ser acolhido e assim se aprofundarmos se esse tipo de comportamento aconteceria somente no ambiente escolar ou no ambiente familiar também,  uma ( ANAMNESE ) seria uma ferramenta importante para conhecer e entender melhor sobre o comportamento em si, o que acontece no seu ambiente familiar.

Segundo - ( SUBLIMAÇÃO) dar oportunidades de ele se expressar de outras maneiras que não seja agressiva, como a compreensão Freudiana fala. Exercícios físicos, atividades intelectuais e artísticas. Algo que ele se expresse e assim beneficie a organização social e não o prejudique.

Terceiro - Depois de um período reavaliar os comportamentos de Eduardo para saber se houve mudanças com o tratamento proposto, ou se precisamos reavaliar o tratamento e seguir outro caminho para ajudar Eduardo, porque o foco é ele até houver resultados positivos do próprio.

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