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Desafio - Módulo I

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A primeira opção a se fazer é conversar com os pais e descobrir se houve algum momento complicado na vida da criança, e a segunda é mostrar a criança que ´pode confiar em sua família e orientador para poder conversar sobre seus devidos sentimentos e pensamentos.

1°Diálogo para entender oque o faz provocar dor em outros menores e nunca maiores, se isso acontece apenas neste ambiente, ou outros.

2°Conversar com familiares se possível, os pais.

3° Tratar como alguém que necessita de um cuidado especial do profissional.

 

Primeiro passo seria conversar com Eduardo, compreender toda a ambientação em que ele vive para poder ter maio compreensão dos fatos.
Depois conversar com a familia de Eduardo a sobre questões comportamentais do mesmo e após indicar a ajuda especializada

1° Ação:  Seria ganharmos a confiança da criança, tentar entender o que poderia estar levando ele à  tal atitudes.

2° Ação: Conversar com os Pais, entender como foi a infância deles, como eles eram quando criança, se viveram alguns traumas passados. Etc.

3° Ação: Incluir a criança em ações sociais,  Ex: Atividades como ginástica, lutas, para ele poder esternar o que sente, sem ter que brigar ou ofender os demais amigos.

Como a psicanálise é a ciência de ouvir, precisamos ouvir o que ele tem a dizer no setting. Para chegar talvez no inconsciente de problemas que talvez venham de sua infância e que estão afetando o seu ego.

A primeira providencia é entender a família e a comunidade na qual este adolescente cresceu, para saber se há história de violência doméstica, envolvimento dos pais com drogas e/ou crimes.  Se possível, ter um diálogo com estes pais.

 

Uma outra estratégia é ouvir o adolescente, deixando ele falar livremente, para entender os seus desejos, traumas e tudo que lhe causa os comportamentos, tanto positivos, como negativos.

 

Feitas essas abordagens, é preciso iniciar um processo de sublimação, para que seja desenvolvido uma atividade constante por parte deste jovem, que seja de seu interesse, tal como pintar ou praticar algum esporte, dando assim para ele uma disciplina que será uma forma de conter os seus impulsos destrutivos.

 

 

Primeiramente faria o acolhimento desta criança, faria uma breve análise comportamental, após faria especulações sociais e familiares.

1º: conversaria com ele e faria perguntas para entendê-lo e entender um pouco a família, como é seu relacionamento familiar.

2º: Desenvolver atividades que o leve a compreender o seu valor, sua importância perante a sociedade.

3º: Conversar com os pais sobre a participação dos mesmos na vida do filho para que ele se sinta amado e consequentemente valorizado e assim se torne uma pessoa melhor.

  1. Dentro da noção de sublimação, no pensamento de Freud, penso que no caso desse adolescente, a ação  principal seria canalizar essa energia - aplicada no negativo - em coisas construtivas, como a arte: Música, (aprendendo a executar instrumentos ou cantar...) dezenho, pintura, aprender algum trabalho proficionalizante (neste caso apenas as noções,  pois ainda é bem jovem...) Investindo no que funciona bem nele...
  2. Antes desta ação, porém, lguém da ONG poderia fazer uma visita à sua família, à nível de análise, anamnese, para entender melhor a situação do garoto. Escutá-lo,  se for possível, se ele conseguir se expressar verbalmente. Se, não conseguir falar, buscar esses meios à cima onde ele possa se expressar (pois a arte é expressão). A princípio, essas medidas ou ação. Simone Barbosa

1- conversar com aluno para saber como é seu convívio familiar,

2 - Investigar um possível abuso infantil seja ele sexual , moral ou físico

3 - Iniciar uma possível terapia  com o mesmo para ele entenda os porquês do seu comportamento  com intuito de melhorar

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