Desafio - Módulo I
Citação de Gilmar dos Reis Magalhaes em janeiro 13, 2023, 11:41 amCitação de IEVI em outubro 29, 2021, 10:57 amApós reflexão, e considerando a compreensão freudiana sobre sublimação e os benefícios desse processo para manutenção da ordem social, apresente três ações/atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo.
Em princípio buscar como isso se originou e num segundo momento entender a cultura familiar, depois iniciar um tratamento adequado a fim de identificar o porquê da sublimação.
Após reflexão, e considerando a compreensão freudiana sobre sublimação e os benefícios desse processo para manutenção da ordem social, apresente três ações/atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo.
Em princípio buscar como isso se originou e num segundo momento entender a cultura familiar, depois iniciar um tratamento adequado a fim de identificar o porquê da sublimação.
Citação de Gilmar dos Reis Magalhaes em janeiro 13, 2023, 11:44 amFazer com ele não se permita ser influenciado nem pelo ambiente nem pelas circunstâncias.
Fazer com ele não se permita ser influenciado nem pelo ambiente nem pelas circunstâncias.
Citação de Helena Cristina Rodrigues da Silva em janeiro 13, 2023, 12:29 pmFazer visita domiciliar, para observar o comportamento e convívio com os demais membros da família. Inserir o adolescente em oficinas e esportes que ele goste e sinta prazer. Procurar ajuda de especialista para que o mesmo seja acompanhado.
Fazer visita domiciliar, para observar o comportamento e convívio com os demais membros da família. Inserir o adolescente em oficinas e esportes que ele goste e sinta prazer. Procurar ajuda de especialista para que o mesmo seja acompanhado.
Citação de Rogerio da Silva Melo em janeiro 13, 2023, 4:03 pmPartindo da ideia que não há comportamneto sem antecedente,em primeiro lugar a criança seria encaminhada para uma anamnese.A investigação é fundamental pata o inicio do entedimento e onde e qual ambiente deveria se encaminhar a intervenção(Ambientes,reçacionamentos,etc).Em segundo lugar,aplicar diversas formas de intervencões e aplicaçãoe como:( socialização(trabalho e jogos e grupo para incentivar a afinidade e evitando a exclusão em caso de houver) E em terceiro momento o monitoramento e acompanhamento do profissional com pais e profissionais envolvidos(feedback) para um melhor resultado.
Partindo da ideia que não há comportamneto sem antecedente,em primeiro lugar a criança seria encaminhada para uma anamnese.A investigação é fundamental pata o inicio do entedimento e onde e qual ambiente deveria se encaminhar a intervenção(Ambientes,reçacionamentos,etc).Em segundo lugar,aplicar diversas formas de intervencões e aplicaçãoe como:( socialização(trabalho e jogos e grupo para incentivar a afinidade e evitando a exclusão em caso de houver) E em terceiro momento o monitoramento e acompanhamento do profissional com pais e profissionais envolvidos(feedback) para um melhor resultado.
Citação de Talita Catarine de Sousa Padilha em janeiro 13, 2023, 4:47 pma primeira ação segundo Freud
seria buscar investigar, o que poderia estar acontecendo se algo em casa, como violencia doméstica brigas entre os pais
segunda ação seria incluir atividades que ele pudesse aliviar o seu estresse, algo que ele goste, capoeira entre outras atividades
e a terceira seria implementar desafios nas atividades escolares, fazer ele mais participativos sem forçar a nada.
a primeira ação segundo Freud
seria buscar investigar, o que poderia estar acontecendo se algo em casa, como violencia doméstica brigas entre os pais
segunda ação seria incluir atividades que ele pudesse aliviar o seu estresse, algo que ele goste, capoeira entre outras atividades
e a terceira seria implementar desafios nas atividades escolares, fazer ele mais participativos sem forçar a nada.
Citação de Talita Catarine de Sousa Padilha em janeiro 13, 2023, 4:48 pmCitação de Talita Catarine de Sousa Padilha em janeiro 13, 2023, 4:47 pma primeira ação segundo Freud
seria buscar investigar, o que poderia estar acontecendo se algo em casa, como violencia doméstica brigas entre os pais
segunda ação seria incluir atividades que ele pudesse aliviar o seu estresse, algo que ele goste, capoeira entre outras atividades
e a terceira seria implementar desafios nas atividades escolares, fazer ele mais participativos sem forçar a nada.
Citação de Talita Catarine de Sousa Padilha em janeiro 13, 2023, 4:47 pma primeira ação segundo Freud
seria buscar investigar, o que poderia estar acontecendo se algo em casa, como violencia doméstica brigas entre os pais
segunda ação seria incluir atividades que ele pudesse aliviar o seu estresse, algo que ele goste, capoeira entre outras atividades
e a terceira seria implementar desafios nas atividades escolares, fazer ele mais participativos sem forçar a nada.
Citação de Juci em janeiro 13, 2023, 11:27 pmEu proporia as seguintes ações:
- Procurar conhecer a família dele, seu convívio social e, com base no encontrado, trabalhar isso;
- Conversar com ele criando um espaço em que ele se sinta à vontade em desabafar;
- Fazer alguns questionamentos a ele como: O que você pensa sobre a vida?; quais seus planos para o futuro? etc
Eu proporia as seguintes ações:
- Procurar conhecer a família dele, seu convívio social e, com base no encontrado, trabalhar isso;
- Conversar com ele criando um espaço em que ele se sinta à vontade em desabafar;
- Fazer alguns questionamentos a ele como: O que você pensa sobre a vida?; quais seus planos para o futuro? etc
Citação de Talita Braga em janeiro 13, 2023, 11:54 pmO objetivo das atividades propostas são transformar a força destrutiva em ações benéficas. Ex:
1. incentiva- lo a prática de uma arte marcial como o jiu-jitsu.
2. Incentivo à atividades musicais para expressão.
3. Colocá-lo em uma posição de líder ou monitor do grupo para autovalorização,
O objetivo das atividades propostas são transformar a força destrutiva em ações benéficas. Ex:
1. incentiva- lo a prática de uma arte marcial como o jiu-jitsu.
2. Incentivo à atividades musicais para expressão.
3. Colocá-lo em uma posição de líder ou monitor do grupo para autovalorização,
Citação de Mauricio Cintra Barbosa em janeiro 14, 2023, 12:38 am1 - identificar a origem do problema por meio da conversação, onde Eduardo tem que ter a maior parte do tempo na conversa, oferecendo assim oportunidade para o analista identificar possíveis causas do problema no inconsciente de Eduardo.
2 - Trabalhar nestes pontos, também por meio da conversação, a fim de que Eduardo possa resgatar na sua memória fazendo-o compreender o que fundamenta as suas ações.
3 - Focar na causa raiz dos problemas resgatados do inconsciente, como por exemplo, possíveis traumas na infância. Trabalhar com esses pontos a fim de que Eduardo compreenda a si mesmo, alterando assim as suas atitudes para o bom convívio social.
1 - identificar a origem do problema por meio da conversação, onde Eduardo tem que ter a maior parte do tempo na conversa, oferecendo assim oportunidade para o analista identificar possíveis causas do problema no inconsciente de Eduardo.
2 - Trabalhar nestes pontos, também por meio da conversação, a fim de que Eduardo possa resgatar na sua memória fazendo-o compreender o que fundamenta as suas ações.
3 - Focar na causa raiz dos problemas resgatados do inconsciente, como por exemplo, possíveis traumas na infância. Trabalhar com esses pontos a fim de que Eduardo compreenda a si mesmo, alterando assim as suas atitudes para o bom convívio social.
Citação de CLAUDIA FIGUEIREDO DE ARAUJO em janeiro 14, 2023, 1:25 pmNesse caso do adolescente, poderá ser proposto que ele e os demais participem de alguma atividade esportiva, além de escalar o mesmo a organizar as atividades, bem como liderar, fazendo um revezamento com os demais jovens, a fim de transformar as atitudes indesejáveis em algo positivo utilizando um senso de dever e dando-lhe responsabilidade ... sublimando, e invertendo seu papel no grupo.
Nesse caso do adolescente, poderá ser proposto que ele e os demais participem de alguma atividade esportiva, além de escalar o mesmo a organizar as atividades, bem como liderar, fazendo um revezamento com os demais jovens, a fim de transformar as atitudes indesejáveis em algo positivo utilizando um senso de dever e dando-lhe responsabilidade ... sublimando, e invertendo seu papel no grupo.