Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 143 of 625Next

Chamaria para uma conversa para analisar os motivos que possam ter levado a ele ter o comportamento desde os 6 anos seus medos e traumas

Conversaria com os alunos do mesmo bairro e analisaria a situação fe cada um e por que eles melhoraram e Eduardo não

Conversaria com a família sobre o comportamento do Eduardo desde pequeno e o que desencadeou a mudança de comportamento

Primeiramente compreender as especificidades que ele possui, buscar meios que facilitem a confiança dele para que haja uma possível interação mais afundo, descobrir possíveis habilidades que ele possui, para trabalhar dentro desse viés.

A primeira analise que faria, seria a estrutura familiar dessa criança, a segunda como ja disse um de nossos amigos, a origem das outras crianças e parecida com a dele. Dentro dessas observações teriamos algumas respostas, porém não justificativas. Mas ainda assim, vejo o comportamento atual dessa criança como mecanismo de defesa para algo que esteja ocorrendo no meio externo, e está em conflito consigo mesmo.

A princípio buscar entender sua relação familiar e o interesse familiar na disciplina do paciente. A vista da ausência de cuidado parental, a profundar a análise na necessidade de querer se provar do paciente.
Ao que indica uma grande necessidade de ter atenção seja ela de quem seja ou como seja.
Oque o leva à não determinar um limite dentro de um convívio social, A análise busca reconstruir seu pensar sobre si, direcionando energia em coisas mais beneficentes para o paciente.

Eu particularmente não imaginava que o conteúdo da história da psicanálise fosse um divisor de águas para o conhecimento.

As minhas propostas estão no sentido de fazer com que ele entenda que é possível não ser influenciado pelo ambiente e nem pelas circunstâncias, pois num primeiro momento, se ele age assim é porque se sente atacado de alguma maneira,  logo, deveríamos considerar a razão pela qual se sente inferiorizado.

Em seguida , devemos inseri-lo no contexto social como um todo , talvez por isso,  pelo fato de sentir excluído tenha essa reação,  isso deve levar em consideração sobretudo a sua vida em família.

 

Buscar saber em primeiro lugar o que originou esse problema, daí ,provavelmente descobrir a razão pela qual ele age assim.

Tentar fazer com que ele faça uma redescoberta de valores e não ser influenciado nem pelo ambiente e nem pelas circunstâncias da vida.

Entender do porquê desse processo de sublimação, o que ele não aceita e o porque baseado em sua cultura familiar.

Primeiramente em questão....Seria conversar com os pais...

Depois com seus irmãos se caso este tivesse irmãos maiores..

Terceiro: conheceria o hambiente familiar do menino.

Quarto: conversaria com o menino para poder entendê-lo.  Compreender as suas mudanças de comportamento.

Para depois fazer uma Avaliação psíquica do mesmo.

 

PreviousPage 143 of 625Next