Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 149 of 682Next
  1. Primeiramente um convite aos responsáveis, sendo ele menor deve estar acompanhado do seu respondível, uma primeira entrevista com os pais para intender o contexto familiar e a interação com Eduardo. Uma anamnese inicial.
  2. Ouvir Eduardo sobre o que lhe causa dor e sentimento de ameça.
  3. Induzir Eduardo ao autoconhecimento, apontando as diferenças entre se defender condizentemente com o ambiente para ter bom convívio e respeito. E o que deve ser controlado e contido para não se ferir nem ferir aos outros, físico ou moralmente.
Julie has reacted to this post.
Julie

Creio eu que o comportamento dele vem de muito mais novo pela relação que tem com seus pais e convive nas ruas querendo ou não pode gerar conflitos internos o tornando explosivo com a sindrome do TEI  Transtorno Explosivo Intermitente, o que ele pode fazer e um acompanhamento com o psicologo para compreender suas emoções de e como agir diante a elas o que acham ?

1.coversar com ele, tentar fazer com ele fale sua relação com a família. Como foi sua criação, seu relacionamento com pais e qual o temperamento dos pais.

2.apartir daí fazer uma análise, e ver que tipo de tratamento é possível.

3.saber se ele está disposto a participar para a cura de suas atitudes violentas. Mediante a uma análise a uma conversa mas profunda com ele.

1- Insvetigar a vida do Eduardo através  de uma aproximação, informal como é o convivio familiar, mostrando intersse em ouvir sua historia de vida.

2- Através dessa aproximação levá-lo a  buscar intereses que jamais ele havia pensado ,tentado   ou até mesmo motivado a realizar, tais como; Musica, esporte, arte , voluntarioado etc...

3 -Buscar ajuda especializada para atuar de forma mais efetiva conflitos internos e externos de forma mais eficaz

ter uma conversa para obter informações para saber qual seria o problema, e buscar uma solução.

Temos que entender a convivência desse jovem com a família isso diz muito

Seus resultados em provas são reflexos de dores do insconciente.

 

Devido ao contexto familiar e de abandono que ele viveu, é notório e sabido que seu comportamento será difícil e desafiador. Por que os colegas estao melhorando e ele não? propor atividades que estimulem sua criatividade e saiam da mesmice, procurar algo que  o aluno se identifique. Propor um teste vocacional também seria bem aceito.

Primeiramente eu chamaria o aluno e buscaria quebrar o gelo com dinâmicas engraçadas para envolver a criança e para ela entender que eu não sou hostil ou danoso.

Assim:

1 Buscaria ouvi-lo para entender a sua visão mediante a sua região.

2 Chamaria os pais individualmente para entender as versões de opiniões sobre o aluno no ambiente familiar por ambas partes.

3 Faria uma reunião com a família reunida e mostraria a raiz do problemas que para ai sim fazermos um trabalho direcionado com o entendimento cooperação dos pais sabendo o profundo trauma.

Buscar entender através de conversas com o Eduardo e seus pais, ou pessoas que participaram de sua primeira infancia, porque Eduardo tem este comportamento de se sentir superior, de impor medo ao outros.

PreviousPage 149 of 682Next