Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 153 of 490Next

A primeira ação que deve se fazer é procurar entender o que acontece no pessoal desse aluno,  procurar entender o que ele pensa de si mesmo quais são as aflições que ele sente,  os medos que ele possui porque muitas vezes esse comportamento,  é uma defesa que ele tem com relação ao mundo que ele vive,  criado por ele. A segunda ação é entender com os pais como é o histórico desse aluno dentro de casa no seu nascimento no seu contexto de vida, porque os pais têm muito a dizer. E a terceira ação, é um plano de ação mediante as informações que se tem através dele os pais para que ele se insira num contexto diferente, sendo lembrado de suas qualidades, ressignificando seus traumas.

a primeira ação seria analisar se o comportamento de Eduardo te a ver com algum transtorno ou se está ligado a alguma ação do inconsciente,

segundo, conversar com os familiares, ver se o comportamento dele tem ligação com o ambiente familiar ou social,

terceiro, feito a analise, iniciar atividades que possam facilitar o aprendizado de Eduardo, conforme a anamnese.

Anderson Clayton de Paula has reacted to this post.
Anderson Clayton de Paula

1_ Convidar seus pais para desenvolver e analisar como é o relacionamento familiar e suas atitudes entre os envolvidos;

2_ A escola deverá encaminhar este aluno para tratamento com um especialista na area psicologica, na qual, por este seja conhecida as anomalias que flustam suas ações diferenciadas dos demais alunos; e

2_ Por fim, estabelecar para este aluno atividades que venham satisfazer o seu ego, conforme a necessidade de obter uma melhora de auto estima e que ele posso enxergar qual o seu papel dentro da sociedade.

 

Já foi respondido

De acordo com o que foi exposto por Freud na psicanálise, podemos dizer que submeter Eduardo a uma nova realidade de vida, poderia ajudá-lo a ter um melhor comportamento.

Freud e a psicanálise

Freud foi um estudioso da psicanálise onde ele buscava estudar o inconsciente do ser humano. Para ele há mecanismos na mente do homem que influenciam os seus comportamentos, ou seja, existem elementos externos a nossa mente que podem tornar o nosso comportamento de forma mais agressiva ou não.

Sabendo disso, podemos dizer que o comportamento de Eduardo pode ser reeducado através de alguns pontos:

  1. Expor Eduardo a um ambiente mais tranquilo
  2. Submetê-lo a atividades que o ajudem a desenvolver um comportamento mais racional
  3. Eduardo pode começar a desenvolver amizades benéficas a sua vida

Dessa forma ele seria submetido a processos que ajudariam a reeducar a sua mente, assim como a melhorar seu comportamento.

Primeiro: Propor uma conversa com o aluno, para poder compreender e orientar.

Segundo: após descobrir essa auto defesa, propor algumas atividades tanto individual, quanto em grupo, para assim ele desenvolver um auto conhecimento.

Terceiro: Buscar por um especialista na área, que possa se aprofundas no desenvolvimento dele.

Inicialmente,  procurar conversar com a família. Entender como é a relação do menino com familiares

A forma agressiva como ele se comporta,  pode ser uma forma de digamos assim "se vingar"ja que essa pode ser a forma que ele é tratado pela família

A maneira como se comporta pode demonstrar sentimento de inferioridade.

 

Primeiro seria a investigação do convio familiar, a segunda é saber quais atividades ele tem interesse e a terceira seria o encaminhamento a um atendimento com um especialista na área.

A primeira seria investigar o ambiente familiar, a segunda é saber quais atividades ele tem interesse e a terceira é encaminhar o jovem a um espcialista.

1 - Procurava entender como é o relacionamento dele com a família.

2 - Proporcionava pontos de melhorias mostrando ao Eduardo qual caminho a seguir, expondo pontos positivos para o melhor convívio com as pessoas a sua volta.

3-  Teria uma conversa com os professores responsável do Eduardo, para entender o comportamento do mesmo, e passando instruções de melhorias para que os professores adotasse uma postura de acolhimento e atenção para o Eduardo.

PreviousPage 153 of 490Next