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Desafio - Módulo I

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Primeiro tentaria entender o relacionamento no âmbito familiar, assim podendo fazer os familiares entederem o papel importante para o desenvolvimento da criança com o relacionamento que está sendo dado em casa, segundo buscaria investigar o porque de suas ações dentro da escola,  terceiro acoselharia os pais colocarem a criança para fazer atividades extracurriculares ex: música, jogos, esportes,  para poder desenvolver outras áreas para acalmar os impulsos indesejados e transformar em algo menos danoso.

1 . Uma conversa aberta e sem conotação de repressão ou julgamentos, para entender melhor as atitudes de Eduardo.

2. Treinamentos através do esporte marciais, atletismo, algo equivalente.

3. Envolve Eduardo em trabalhos manuais e construtivos, com planta, terra, animais, etc.

 

 

Relação familiar procurar saber qual o com portamento dos pais com o filho.

Seu for agredido por alguém mas proxima.

Relação com os amigos da familia.

 

Primeiro: praticar a empatia tentando descobrir  o que  Eduardo está passando;

Segundo: apontar métodos de apaziguar sentimentos negativos, como a agressividade;

Terceiro: propor-lhe ajudar outras pessoas a cortar madeiras para a confecção de cadeiras para a ONG.

Como eu percebi que ele não desenvolveu igual aos colegas que viviam nas mesma áreas violentas e se destacou com delitos e brigas, então precisa sim de uma atenção especial, pra ganhar a confiança e começar um vinculo de amizade com amor sem pressionar ,mostrando pra ele que ele é importante e por ele ser um adolescente conflito nele já é complicado e a mente dele ta preparado  e ocupado em defesa de sobrevivência , já por esse motivo perde o interesse em estudar , provavelmente ja desenvolveu a viver como o ambiente ensinou.

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Primeira ação: conversar com os responsáveis do Eduardo para verificar a convivência familiar.

Segunda ação: conversar  somente com o Eduardo sobre seus sentimentos, emoções, deixando-o falar livremente se ele quiser.

Terceira ação: incentivar a realizar atividades físicas, esportivas e artísticas como,  pinturas, desenhos, ouvir e cantar músicas de sua preferência, desenvolver montagem de trabalhos com matérias recicláveis. Valorizando sua iniciativa, criatividade e coordenação motora.

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mmuzel

Levando em consideração que não temos informações adicionais da vida e convívio afetiva do garoto, partimos do princípio que o ambiente da escola seja a razão. Contudo faz-se necessário entender mais da vida do Eduardo, até mesmo antes dos 6 anos.
Acredito que na escola a sua personalidade que de certa forma seja limitada no seu lar, sofre uma impulsão a fim liberar o que está “guardado e acumulado” em seu inconsciente, refletindo assim numa postura inconveniente com o ambiente social na escola.

Resumindo, o que tem trava para liberar na casa, explode de certa forma em outros ambientes.

primeiro passo .oferecer ajuda

segundo chamar os pais

terceiro fazer analise para trabalhar as difucudades que esse jovem enfrenta.

A primeira atitude seria a de falar com os pais ou responsáveis pelo garoto para saber como é o comportamento dele no ambiente familiar e como foi a sua infância, se tem irmãos e como é a relação entre eles, etc.

A segunda ação seria escutar Eduardo para que ele pudesse falar sobre o que o aflige. Como é o convívio  com a família. Sobre o que ele gosta e o que ele não gosta de fazer. Quais são os seus desejos e os seus sonhos, etc.

A terceira ação seria falar com os professores para oferecer-lhe atividades direcionadas para algo socialmente útil e produtivo, como forma de transformar a sua energia agressiva em ações dignas de reconhecimento.

 

Como apresentado, Eduardo tem 14 anos, uma idade que exige muita atenção, pois entendemos que é um período de transição do adolescente. Depois de anamnese realizada procurando, em associação com o histórico comportamental, procuraria conhecer um pouco mais da realidade familiar e entender o processo de formação de Eduardo. A partir de um diagnostico minucioso e abrangente, poderia sugerir o trabalho inicial com dinâmicas e ferramentas que visem ampliar o autoconhecimento e compreensão. Depois deste período procuraria trabalhar a inteligência emocional, e focar esforços dirigidos através da confecção de um painel dos sonhos e o estabelecimento de metas e propósitos de curto e médio prazo. É importante salientar que em todo o tempo o método da escuta e ausculta analítica seria empregado. E ainda, o emprego do processo da maiêutica para o desenvolvimento e envolvimento do analisando em cada fase do processo.

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