Desafio - Módulo I
Citação de William Moreira Dias de Sousa em fevereiro 8, 2023, 12:52 amEm primeiro lugar, faria um trabalho de aproximação com o mesmo, passando confiança e afetividade, fazendo assim o Eduardo descobrir o quanto ele é amado pelas pessoas ao seu redor.
Após um tempo de relacionamento, confiança e afetividade, tentarei através da confiança extrair do Eduardo um pouco de sua história, infancia, convivio familiar para que assim possamos detectar o ponto traumático do mesmo, ou seja a partir de que ou de onde iniciou esse desvio de comportamento no Eduardo.
E a partir dai iniciar um processo analítico com o analisado, tentando desvendar o outro lado da moeda, onde quem é ruim pode ser bom, quem faz o mal pode fazer o bem e dai em diante.
Em primeiro lugar, faria um trabalho de aproximação com o mesmo, passando confiança e afetividade, fazendo assim o Eduardo descobrir o quanto ele é amado pelas pessoas ao seu redor.
Após um tempo de relacionamento, confiança e afetividade, tentarei através da confiança extrair do Eduardo um pouco de sua história, infancia, convivio familiar para que assim possamos detectar o ponto traumático do mesmo, ou seja a partir de que ou de onde iniciou esse desvio de comportamento no Eduardo.
E a partir dai iniciar um processo analítico com o analisado, tentando desvendar o outro lado da moeda, onde quem é ruim pode ser bom, quem faz o mal pode fazer o bem e dai em diante.
Citação de rafaelwolfhard em fevereiro 8, 2023, 1:09 amTalvez Eduardo esteja também sofrendo violência no contexto familiar, que pode ser de qualquer espécie; física, sexual ou psicológica. Diante dessa possibilidade, a primeira ação a ser tomada seria a de interromper esse ciclo de violência, afinal, como diz uma frase que se propaga nas redes sociais: ninguém se cura no ambiente no qual adoeceu. Portanto, acredito que qualquer outra medida seria nula se os supostos episódios de agressão não forem interrompidos. Essa seria a primeira ação.
A segunda ação, caso a suspeita de violência seja verdadeira, seria a de procurar estabelecer com Eduardo uma relação de afetividade e confiança. Se ele está sendo violentado desde a infância, tudo o que ele supostamente conhece é isso: VIOLÊNCIA. Então, como esperar que ele se comporte de outra forma se ele não conheceu outra forma de comportamento, senão essa. Fazer com que Eduardo se conecte com um adulto que lhe transmita confiança, afeto e segurança; fazer com que o garoto se sinta amado e acolhido pode ser, talvez, o princípio da CURA para seu comportamento agressivo.
A terceira e última ação seria a de procurar ajudar o garoto a controlar e a direcionar sua raiva. Uma atividade esportiva talvez seja útil. Futebol, por exemplo.
Talvez Eduardo esteja também sofrendo violência no contexto familiar, que pode ser de qualquer espécie; física, sexual ou psicológica. Diante dessa possibilidade, a primeira ação a ser tomada seria a de interromper esse ciclo de violência, afinal, como diz uma frase que se propaga nas redes sociais: ninguém se cura no ambiente no qual adoeceu. Portanto, acredito que qualquer outra medida seria nula se os supostos episódios de agressão não forem interrompidos. Essa seria a primeira ação.
A segunda ação, caso a suspeita de violência seja verdadeira, seria a de procurar estabelecer com Eduardo uma relação de afetividade e confiança. Se ele está sendo violentado desde a infância, tudo o que ele supostamente conhece é isso: VIOLÊNCIA. Então, como esperar que ele se comporte de outra forma se ele não conheceu outra forma de comportamento, senão essa. Fazer com que Eduardo se conecte com um adulto que lhe transmita confiança, afeto e segurança; fazer com que o garoto se sinta amado e acolhido pode ser, talvez, o princípio da CURA para seu comportamento agressivo.
A terceira e última ação seria a de procurar ajudar o garoto a controlar e a direcionar sua raiva. Uma atividade esportiva talvez seja útil. Futebol, por exemplo.
Citação de Renata duque em fevereiro 8, 2023, 2:45 amPrimeiro, conversar com o garoto.segundo conversar com os pais.terceiro fazer um mapeamento para entender essas atitudes do garoto, e por último, pegar essa energia que ele usa para o errado e usar em uma área da vida dele
Primeiro, conversar com o garoto.segundo conversar com os pais.terceiro fazer um mapeamento para entender essas atitudes do garoto, e por último, pegar essa energia que ele usa para o errado e usar em uma área da vida dele
Citação de Gilvane em fevereiro 8, 2023, 2:26 pmOlá!
Entendo que esse comportamento do Eduardo e uma forma de defesa que ele usa, mostrar que ele não tem medo e é forte. Provavelmente está reproduzindo o tratamento que recebe do seus familiares. Então a primeira coisa é conhecer a sua realidade familiar, trabalhar com os pais e enseguida trabalhar com o adolescente desconstruir aquilo que foi edificado no subconsciente dele e reconstruir um novo conceito de viver em sociedade. Mostrar seu valor e preparar lo para o futuro, ele é apenas um adolescente, com um acompanhamento individual há chances de mudar seu comportamento.
Olá!
Entendo que esse comportamento do Eduardo e uma forma de defesa que ele usa, mostrar que ele não tem medo e é forte. Provavelmente está reproduzindo o tratamento que recebe do seus familiares. Então a primeira coisa é conhecer a sua realidade familiar, trabalhar com os pais e enseguida trabalhar com o adolescente desconstruir aquilo que foi edificado no subconsciente dele e reconstruir um novo conceito de viver em sociedade. Mostrar seu valor e preparar lo para o futuro, ele é apenas um adolescente, com um acompanhamento individual há chances de mudar seu comportamento.
Citação de renata martins reis em fevereiro 8, 2023, 2:53 pm1• fazer um acompanhamento com os pais, entender a relação deles como casal e com o menino. Se existe briga, alguma forma de assédio, desrespeito entre os pais na frente da criança!
2• propor alguma atividade extra, física.3• incluir o garoto nas atividades, uma missão, algo que o faça se sentir importante.
1• fazer um acompanhamento com os pais, entender a relação deles como casal e com o menino. Se existe briga, alguma forma de assédio, desrespeito entre os pais na frente da criança!
2• propor alguma atividade extra, física.
3• incluir o garoto nas atividades, uma missão, algo que o faça se sentir importante.
Citação de sandra bringhenti em fevereiro 8, 2023, 7:21 pmConseguir a confiança do adolescente para que ele possa sentir segurança para relatar como é seu dia-dia em "família"... conflitos, rotina, tratamentos entre os membros porque muitas situações passam despercebidas no entanto não menos importantes.
Entendido esse ponto parte-se ao tratamento direcionado ao adolescente em questão, ou seja a resolução do que possa estar causando nele esse comportamento violento junto aos colegas e essa hostilidade para com a relação em sociedade.
Conseguir a confiança do adolescente para que ele possa sentir segurança para relatar como é seu dia-dia em "família"... conflitos, rotina, tratamentos entre os membros porque muitas situações passam despercebidas no entanto não menos importantes.
Entendido esse ponto parte-se ao tratamento direcionado ao adolescente em questão, ou seja a resolução do que possa estar causando nele esse comportamento violento junto aos colegas e essa hostilidade para com a relação em sociedade.
Citação de gutierresouza em fevereiro 8, 2023, 8:46 pmTem que investigar os antecedentes relacionais do garoto, procurando entre a família e o seu núcleo social os materiais que construíram seu comportamento.
Tem que investigar os antecedentes relacionais do garoto, procurando entre a família e o seu núcleo social os materiais que construíram seu comportamento.
Citação de silvana martins de souza em fevereiro 9, 2023, 5:31 amEu daria liberdade para ele se expressar.
Auxiliaria no suporte para o desenvolvimento da sublimação
Apresentaria oportunidades de atividades diversas de interesse do jovem
Eu daria liberdade para ele se expressar.
Auxiliaria no suporte para o desenvolvimento da sublimação
Apresentaria oportunidades de atividades diversas de interesse do jovem
Citação de Maria Jose da Silva de Melo em fevereiro 9, 2023, 1:14 pmA primeira ação é verificar o que está acontecendo com esse aluno,se está com algum problema, a segunda é conversar com os pais e comunicar a eles o que está acontecendo e pedir a ajuda deles para se resolver esse problema, e por fim avaliar como foi a vida desse garoto,o que o inconsciente dele guarda,quais são seus medos,seus traumas e só assim poder ajuda-lo
A primeira ação é verificar o que está acontecendo com esse aluno,se está com algum problema, a segunda é conversar com os pais e comunicar a eles o que está acontecendo e pedir a ajuda deles para se resolver esse problema, e por fim avaliar como foi a vida desse garoto,o que o inconsciente dele guarda,quais são seus medos,seus traumas e só assim poder ajuda-lo
Citação de Atilio Cecconello em fevereiro 9, 2023, 4:06 pmA priori precisamos entender o contexto social desta criança e suas relações afetivas. Entender seu ambiente familiar e suas queixas, num segundo momento encontrar o por que de um padrão de comportamento agressivo e opressor, crianças que detém este tipo de comportamento podem se sentir frustrados e intimidados e assim desenvolvem uma armadura para não se sentirem humilhados, e um terceiro é indicar possivelmente uma pratica de esporte de contato para que ele sublime a libido pulsional de agressividade e assim sublimar e poder não se sentir frustrado e oprimido ganhando posteriormente confiança.
A priori precisamos entender o contexto social desta criança e suas relações afetivas. Entender seu ambiente familiar e suas queixas, num segundo momento encontrar o por que de um padrão de comportamento agressivo e opressor, crianças que detém este tipo de comportamento podem se sentir frustrados e intimidados e assim desenvolvem uma armadura para não se sentirem humilhados, e um terceiro é indicar possivelmente uma pratica de esporte de contato para que ele sublime a libido pulsional de agressividade e assim sublimar e poder não se sentir frustrado e oprimido ganhando posteriormente confiança.