Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 159 of 665Next

Acredito que o primeiro ponta a observar é o que traz interesse para este indivíduo: suas habilidades ,aptidões, interesses

o segundo ponto é uma escuta ativa e que ele se sinta escutado e incluido, considerando que este comportamento é uma chamada de atenção. Escuta e acolhimento.

terceiro ponto: como é sua matriz sociabilizadora(familia) como ajudar ele a enfrentar as faltas deste ambiente primário. Ajudar ele a ficar a pulsão correta no lugar certo.

em primeiro lugar pediria para ele falar um pouco sobre ele, após isso perguntaria se ele lembra alguma situação marcante em sua vida.

É necessário investigar as experiências vividas dele, o ambiente da qual foi inserido e suas influências de criação, social etc.

1. Conversar com o Garoto

2. Conversar com os pais para tentar entender seu coração comportamento;

 

 

Citação de AGUINALDO VIEIRA DOS SANTOS JUNIOR em fevereiro 10, 2023, 1:54 am

1. Conversar com o Garoto

2. Conversar com os pais para tentar entender seu  comportamento;

 

 

 

1 resposta. Eduardo tinha que ter um acompanhamento com psicólogo, para -o orientar sobre pontos obscuro do inconsciente sobre estes  aspectos agressivo.

2 resposta.Eduardo tinha que ser submetido a uma interação familiar com seus parentes,primos,  mais jovens, a ponto dele perceber o quanto isso é  importante.

3 resposta. Eduardo tinha que ser influenciado a  esportes, passeio ,  viagem com intuito de  sublimar  ações  mentais negativa por esportes.

 

Primeira ação: não ignorar ou exclui o adolescente Eduardo. Aproximar e conversar para conhecer seus conflitos.

Segundo: sabendo que se trata se conflitos internos pelo desequilibrio do Id, ego e superego, na vida do adolescente Eduardo, propor que ele participe de atividades que possam sublimar as ações negativas praticadas por ele.

Terceiro: auxiliar o adolescente na seleção da atividade e acompanhar a evolução, de modo a ajustar, se necesario, propondo novas atividades.

Acredito que antes de dar um diagnóstico avaliativo precisaríamos saber as raízes desses comportamentos do Eduardo , acredito que o comportamento do Eduardo tem haver com com sua infância ,e esses gatilhos e mecanismos de defesa resultando nesses comportamentos , mas para saber melhor o caso precisaria fazer análise com o Eduardo  e os pais " análises individuais". E assim podemos ter êxito e ótimos resultados na mudança de vida do mesmo .

Ouvir o que eduardo tem a dizer, perguntar sobre sua vida, fazer perguntas e ouvir

Em primeiro conversar com  o Eduardo saber um pouco de sua historia familiar, seus anseios e desejos.

Ter reunião com seu responsável para saber um pouco mais de seu comportamento em família e infância afim de cruzar informações e a partir deste ponto traçar um plano de ação.

Dinâmicas teatrais envolvendo temas como empatia , solidariedade e  ajuda ao próximo tendo o Eduardo como um dos principais na dinâmica tem a possibilidade de reverter ou amenizar este comportamento ao mesmo tempo que mostra que ele é responsável e seus atos muitas vezes envolvem outros.

PreviousPage 159 of 665Next