Desafio - Módulo I
Citação de MARINA BATISTA DOS SANTOS NETA em fevereiro 9, 2023, 4:14 pmAcredito que o primeiro ponta a observar é o que traz interesse para este indivíduo: suas habilidades ,aptidões, interesses
o segundo ponto é uma escuta ativa e que ele se sinta escutado e incluido, considerando que este comportamento é uma chamada de atenção. Escuta e acolhimento.
terceiro ponto: como é sua matriz sociabilizadora(familia) como ajudar ele a enfrentar as faltas deste ambiente primário. Ajudar ele a ficar a pulsão correta no lugar certo.
Acredito que o primeiro ponta a observar é o que traz interesse para este indivíduo: suas habilidades ,aptidões, interesses
o segundo ponto é uma escuta ativa e que ele se sinta escutado e incluido, considerando que este comportamento é uma chamada de atenção. Escuta e acolhimento.
terceiro ponto: como é sua matriz sociabilizadora(familia) como ajudar ele a enfrentar as faltas deste ambiente primário. Ajudar ele a ficar a pulsão correta no lugar certo.
Citação de Juliany Feitosa de Souza em fevereiro 9, 2023, 6:11 pmem primeiro lugar pediria para ele falar um pouco sobre ele, após isso perguntaria se ele lembra alguma situação marcante em sua vida.
em primeiro lugar pediria para ele falar um pouco sobre ele, após isso perguntaria se ele lembra alguma situação marcante em sua vida.
Citação de Larissa Ferraro Cardoso em fevereiro 9, 2023, 7:51 pmÉ necessário investigar as experiências vividas dele, o ambiente da qual foi inserido e suas influências de criação, social etc.
É necessário investigar as experiências vividas dele, o ambiente da qual foi inserido e suas influências de criação, social etc.
Citação de AGUINALDO VIEIRA DOS SANTOS JUNIOR em fevereiro 10, 2023, 1:54 am1. Conversar com o Garoto
2. Conversar com os pais para tentar entender seu coração comportamento;
1. Conversar com o Garoto
2. Conversar com os pais para tentar entender seu coração comportamento;
Citação de AGUINALDO VIEIRA DOS SANTOS JUNIOR em fevereiro 10, 2023, 1:55 amCitação de AGUINALDO VIEIRA DOS SANTOS JUNIOR em fevereiro 10, 2023, 1:54 am1. Conversar com o Garoto
2. Conversar com os pais para tentar entender seu comportamento;
Citação de AGUINALDO VIEIRA DOS SANTOS JUNIOR em fevereiro 10, 2023, 1:54 am1. Conversar com o Garoto
2. Conversar com os pais para tentar entender seu comportamento;
Citação de Elenildo santana de jesus em fevereiro 10, 2023, 3:55 am1 resposta. Eduardo tinha que ter um acompanhamento com psicólogo, para -o orientar sobre pontos obscuro do inconsciente sobre estes aspectos agressivo.
2 resposta.Eduardo tinha que ser submetido a uma interação familiar com seus parentes,primos, mais jovens, a ponto dele perceber o quanto isso é importante.
3 resposta. Eduardo tinha que ser influenciado a esportes, passeio , viagem com intuito de sublimar ações mentais negativa por esportes.
1 resposta. Eduardo tinha que ter um acompanhamento com psicólogo, para -o orientar sobre pontos obscuro do inconsciente sobre estes aspectos agressivo.
2 resposta.Eduardo tinha que ser submetido a uma interação familiar com seus parentes,primos, mais jovens, a ponto dele perceber o quanto isso é importante.
3 resposta. Eduardo tinha que ser influenciado a esportes, passeio , viagem com intuito de sublimar ações mentais negativa por esportes.
Citação de Sergio Roberto da Silva em fevereiro 10, 2023, 9:10 amPrimeira ação: não ignorar ou exclui o adolescente Eduardo. Aproximar e conversar para conhecer seus conflitos.
Segundo: sabendo que se trata se conflitos internos pelo desequilibrio do Id, ego e superego, na vida do adolescente Eduardo, propor que ele participe de atividades que possam sublimar as ações negativas praticadas por ele.
Terceiro: auxiliar o adolescente na seleção da atividade e acompanhar a evolução, de modo a ajustar, se necesario, propondo novas atividades.
Primeira ação: não ignorar ou exclui o adolescente Eduardo. Aproximar e conversar para conhecer seus conflitos.
Segundo: sabendo que se trata se conflitos internos pelo desequilibrio do Id, ego e superego, na vida do adolescente Eduardo, propor que ele participe de atividades que possam sublimar as ações negativas praticadas por ele.
Terceiro: auxiliar o adolescente na seleção da atividade e acompanhar a evolução, de modo a ajustar, se necesario, propondo novas atividades.
Citação de Juliano Luiz dos Santos Mello em fevereiro 10, 2023, 11:44 amAcredito que antes de dar um diagnóstico avaliativo precisaríamos saber as raízes desses comportamentos do Eduardo , acredito que o comportamento do Eduardo tem haver com com sua infância ,e esses gatilhos e mecanismos de defesa resultando nesses comportamentos , mas para saber melhor o caso precisaria fazer análise com o Eduardo e os pais " análises individuais". E assim podemos ter êxito e ótimos resultados na mudança de vida do mesmo .
Acredito que antes de dar um diagnóstico avaliativo precisaríamos saber as raízes desses comportamentos do Eduardo , acredito que o comportamento do Eduardo tem haver com com sua infância ,e esses gatilhos e mecanismos de defesa resultando nesses comportamentos , mas para saber melhor o caso precisaria fazer análise com o Eduardo e os pais " análises individuais". E assim podemos ter êxito e ótimos resultados na mudança de vida do mesmo .
Citação de Romero Queiroz em fevereiro 10, 2023, 3:11 pmOuvir o que eduardo tem a dizer, perguntar sobre sua vida, fazer perguntas e ouvir
Ouvir o que eduardo tem a dizer, perguntar sobre sua vida, fazer perguntas e ouvir
Citação de Marcio Silva em fevereiro 10, 2023, 10:03 pmEm primeiro conversar com o Eduardo saber um pouco de sua historia familiar, seus anseios e desejos.
Ter reunião com seu responsável para saber um pouco mais de seu comportamento em família e infância afim de cruzar informações e a partir deste ponto traçar um plano de ação.
Dinâmicas teatrais envolvendo temas como empatia , solidariedade e ajuda ao próximo tendo o Eduardo como um dos principais na dinâmica tem a possibilidade de reverter ou amenizar este comportamento ao mesmo tempo que mostra que ele é responsável e seus atos muitas vezes envolvem outros.
Em primeiro conversar com o Eduardo saber um pouco de sua historia familiar, seus anseios e desejos.
Ter reunião com seu responsável para saber um pouco mais de seu comportamento em família e infância afim de cruzar informações e a partir deste ponto traçar um plano de ação.
Dinâmicas teatrais envolvendo temas como empatia , solidariedade e ajuda ao próximo tendo o Eduardo como um dos principais na dinâmica tem a possibilidade de reverter ou amenizar este comportamento ao mesmo tempo que mostra que ele é responsável e seus atos muitas vezes envolvem outros.