Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 160 of 622Next

Primeiro: conversar com Eduardo e seus pais (separadamente) com o intuito de conhecer sua história e ambiente familiar.

Segundo: Convidar Eduardo para participar ativamente de atividades artísticas ou esportivas no âmbito escolar ou da comunidade.

Terceiro: Acompanhamento com livre escuta (Eduardo e família).

Ajudá-lo a refletir sobre sua vida.

 

Procurar entender qual de fato é o contexto familiar onde ele vive, como é tratado através de diálogos com a própria criança e principalmente com os responsáveis. Descobrir o que de fato o faz se comportar dessa maneira, entender qual de fato são seus desejos do que gosta e transformar toda essa energia negativa em algo positivo.

Criar um campo onde ele se sentisse integrado e respeitado, seja através da arte, do esporte, buscar em conjunto algo que ele faça e se sinta acolhido, sem julgamentos e sem a necessidade de autodefesa, através desse campo vai ser possibilitado que ele se comunique e de abertura para intervençoes que auxiliem no autoconhecimento e processo terapeutico.

Primeiro investigaria seu contexto familiar

Segundo tentaria descobrir o q ele gosta de fazer, e ofereceria isso a ele, para que ele mudasse seus hábitos

Como Eduardo continuou apresentando agressividade, uma das soluções possíveis seria utilizar a sublimação, conforme explicado, redirecionando a agressividade para alguma atividade, como por exemplo, a prática de esportes, tais como, atletismo, boxe, entre outros, a fim de melhorar este traço comportamental.

Primeiramente, deve-se investigar a origem do problema (familiar, social, ou até escolar);

Com base em informações da origem do problema, sentar com o aluno, conversar com o mesmo e juntos proporem ações para resolução/amenização da questão. Se envolver família, por exemplo, trazer as pessoas envolvidas para participar das ações em conjunto.

Trabalhar o lado emocional (sentimentos) individualmente e em grupo, muitas vezes a criança ao se sentir acolhida pelo grupo acaba seguindo os passos dos colegas.

Após leitura e reflexão, propostas para possibilitar uma mudança de comportamento de Eduardo seriam: abrir um (ou mais de uma) ambiente saudável de conversa com ele (e com os pais) para entender como foi o processo de crescimento, de maturação psicológica dessa criança, o ambiente em que esteve envolvido durante seu desenvolvimento; Refletir e entender porque suas notas estão ruins, porque e quais critérios ele usa para se tornar agressivo e como esta sendo manejada essa situação na escola, se com conversas, punições, mais brigas e afins; e, por fim, saber dele o que gosta de fazer, o que o interessa para procurar uma forma de redirecionar essa energia de brigas e revolta em alguma outra atividade, como esportes, por exemplo, mesmo que sejam os de artes marciais e lutas, estes podem ajudar em disciplina e conter a agressividade.

A primeira coisa e investigar em que conceito sócio cultural Eduardo está inserido , a segunda é criar um plano de canalização (sublimação) dos problemas de Eduardo,

A terceira e fazer Eduardo enxerga os seus problemas e bota o plano de canalização em ação , é ele percebe quanto benéfico isso é pra ele.

devemos a adotar ;

busca conhecer sua família, saber como esse tratamento dentro de casa

busca oferecer ajuda, como ingresso a esportes

busca ajuda psicopedagogica para entender , qual sera melhor forma de dialogo, que se deve .tomar com esse garoto.

PreviousPage 160 of 622Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.