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Desafio - Módulo I

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Minha sugestão seria, em primeiro lugar, conversar com o menino de forma bastante informal e amigável para descobrir que tipo de sentimentos ele guarda dentro de sí, informá-lo do quanto é importante e agradável ter um bom relacionamento e ser amado por todos, e quais as coisas que o deixa muito feliz. Em segundo lugar, seria muito bom conversar com os pais, porém separadamente, para que tivessem a oportunidade de descobrir se algum deles colabora para o problema. Em terceiro lugar, tendo aparecido a razão do distúrbio, colocar em prática as ações que o deixam feliz, caso não seja detectado a origem, encaminhar a um tratamento especializado. Em muitos casos um simples diálogo é capaz de realizar coisas incríveis.

Pelo histórico apresentado nota-se que ele está inserido em uma família desestruturada e desfuncional, e talvez esta seja aa raiz do problema.

De modo que, seria necessário uma investigação aprofundada, baseada em entrevista com o núcleo familiar, para conhecer e entender o ambiente e estudar a melhor resolução;

Sendo necessário também avaliar o ambiente escolar;

É necessário acolher  o menor e sua família,

Envolver a família na construção de identidade, estrutura

Analisar as habilidades que ele possui e fomentá-las.

Por mais que seja comportamento negativo, este jovem esta usando um mecanismo de defesa, mas com a ajuda da Psicanálise, através de uma conversação livre entender seu contexto familiar ou de vivência social. Com isso, o analista tentar identificar ou chegar nos alguns traumas da infância do jovem. E por fim Submetê-lo a atividades(oferecer) que o ajudem a desenvolver um comportamento mais racional e consciente de suas atitudes.

Acredito que primeiramente, a compreensão do porque ele age desta forma, seria o caminho inicial para resolução do caso.

 

-Primeiro: analisar e descobrir qual gatilho o influencia a maltratar os colegas menores (violência familiar, talvez?);

-Segundo: envolver Eduardo em atividades onde ele possa expressar suas capacidades intelectuais (o que ele realmente gosta de fazer?);

-Terceiro: propor ao Eduardo, auxiliar aos professores no desenvolvimento da aprendizagem dos colegas menores (delegar responsabilidade);

a principio fazer um analise familiar , para poder compreender todo aspectos das lides, segundo momento conversa com menino para auto gerir uma reflexão  nesse confronto e logos pôs isso apresentar pontos estratégicos para trazer novas direções a todos os conflitos existentes

Considerando que primeiramente, precisamos saber como anda o convívio familiar, para atende- lo.

Iniciaomente buscar através de uma conversa informal o histórico familiar, depois identificar os principais motivos que possam discrever atitudes negativas e positivas do mesmo.  E por último diagnosticar, e encaminhar para atendimento mais específico a fim de sanar tais problemas.

Seria interessante,conhecer o Eduardo em sua vida pregressa, sua composição familiar e social, e criar um espaço para que o Eduardo possa correlacionar o motivo de sua agressividade ao ambiente da Ong, qual o significado inconsciente que seu comportamento pode estar associado. Sendo assim trabalhar estas questões juntoa ele e adequar junto a Ong ações que permitam a sublimação desta força destrutiva. Conhecer o Eduardo e sua subjetividade poderia ser um caminho interssante, talvez propor atividades mais condizentes de acordo sua predileção como por exemplo: arte, escrita, esportes.

Investigar como  é na casa dele  a convivência com os pais irmãos investigar a causa raiz dessa criança ferida   procurar inserir esse menino na sociedade por eio religião ,de música , artesanato , e atividades que. Irão tornar esses eventos Meo danosos  para a sociedade

Entender  qual é a dor dessa criança .qual a raiz desde problema que o faz ter esse tipos de comportamentos  inadequado

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