Desafio - Módulo I
Citação de Ronnie em fevereiro 21, 2023, 7:14 pmPRIMEIRO- Investigar o porque das suas ações, buscar as fontes desde a sua convivência com familiares e o mundo externo
SEGUNDO- Propor um dialogo com a criança
TERCEIRO- Investigar o porque de tais ações e buscar meios de ajuda através da análise.
PRIMEIRO- Investigar o porque das suas ações, buscar as fontes desde a sua convivência com familiares e o mundo externo
SEGUNDO- Propor um dialogo com a criança
TERCEIRO- Investigar o porque de tais ações e buscar meios de ajuda através da análise.
Citação de Marcia D. A. LIMA em fevereiro 21, 2023, 9:31 pmPrimeiro : Conversar com o jovem e os pais individualmente, para tentar entender até que ponto esse comportamento acontece por questões ligadas a vivência no ambiente familiar.
Segundo: Considerar quanto tempo ocioso esse jovem possui e preencher com atividades sócio educativas e lazer; cursos, esportes e etc.
Terceiro: Os pais e o jovem devem ser acompanhados por um profissional, visando assim oriente-los nesse primeiro momento, onde as mudanças irão gerar vários sentimentos novos.
Primeiro : Conversar com o jovem e os pais individualmente, para tentar entender até que ponto esse comportamento acontece por questões ligadas a vivência no ambiente familiar.
Segundo: Considerar quanto tempo ocioso esse jovem possui e preencher com atividades sócio educativas e lazer; cursos, esportes e etc.
Terceiro: Os pais e o jovem devem ser acompanhados por um profissional, visando assim oriente-los nesse primeiro momento, onde as mudanças irão gerar vários sentimentos novos.
Citação de Suzele Freitas em fevereiro 21, 2023, 11:17 pmNo estudo de caso apresentado na pratica social e clinica-
1- Antes de qualquer mediação trazer a escuta atenta de todo o construto do sujeito E.; na tentativa de buscar o significado dos excessos apresentados.
2- Sugerir em analise ao E.a canalização dos impulsos através da sublimação em esportes e ou alguma outra proposta construtiva ao meio;
3- Ajustar junto a E. a emoções na tentativa de regular e organizar as energias, levando em consideração a maturação neuronal do sujeito.
No estudo de caso apresentado na pratica social e clinica-
1- Antes de qualquer mediação trazer a escuta atenta de todo o construto do sujeito E.; na tentativa de buscar o significado dos excessos apresentados.
2- Sugerir em analise ao E.a canalização dos impulsos através da sublimação em esportes e ou alguma outra proposta construtiva ao meio;
3- Ajustar junto a E. a emoções na tentativa de regular e organizar as energias, levando em consideração a maturação neuronal do sujeito.
Citação de Raquel Santana Venancio em fevereiro 22, 2023, 2:45 amOlá.
Olá.
Citação de Graciano em fevereiro 22, 2023, 2:45 am1- Primeiro ponto a ser entendido é que Eduardo cresceu e desenvolveu sua personalidade num ambiente historicamente violento. Partindo desse princípio podemos identificar alguns dos seus defeitos de caráter.
2- O segundo ponto é buscar informações sobre como e até que ponto o convívio familiar de Eduardo pode ter influência nos comportamentos dele.
3- O terceiro ponto é, depois de ter identificado os motivos, fazer com que ele tome consciência disso, fazendo com que Eduardo entenda como funciona a sua mente, e o que leva ele a ter tais comportamentos e a partir daí buscar o melhor caminho dentro da psicanálise para recuperaram ele.
1- Primeiro ponto a ser entendido é que Eduardo cresceu e desenvolveu sua personalidade num ambiente historicamente violento. Partindo desse princípio podemos identificar alguns dos seus defeitos de caráter.
2- O segundo ponto é buscar informações sobre como e até que ponto o convívio familiar de Eduardo pode ter influência nos comportamentos dele.
3- O terceiro ponto é, depois de ter identificado os motivos, fazer com que ele tome consciência disso, fazendo com que Eduardo entenda como funciona a sua mente, e o que leva ele a ter tais comportamentos e a partir daí buscar o melhor caminho dentro da psicanálise para recuperaram ele.
Citação de valdete Dias Correa em fevereiro 22, 2023, 5:12 amInserir o indivíduo em atividades de artes, música,e religiosas
Inserir o indivíduo em atividades de artes, música,e religiosas
Citação de Luiz Henrique Cezario Lauriano em fevereiro 22, 2023, 10:48 amObservando o contexto e em contraste com o cenário em que o adolescente vive, desenvolver trabalhos sociais como aulas de música, escola de futebol, artes; algo em que chame a atenção do adolescente, seria uma forma de sublimação.
Observando o contexto e em contraste com o cenário em que o adolescente vive, desenvolver trabalhos sociais como aulas de música, escola de futebol, artes; algo em que chame a atenção do adolescente, seria uma forma de sublimação.
Citação de Marilia Barbosa de Azevedo Fontes em fevereiro 22, 2023, 2:21 pmA primeira coisa a ser feita seria resgatar sua história de vida. Entender o seu contexto familiar e ambiental.
Poderíamos tirar o foco dessa violência, que entendemos como uma forma de chamar atenção, buscando realizar atividades que possam identificar na criança algo prazeroso. Atividades artístico- cultural.
Introduzi- lo ao novo ambiente, fazendo com que ele interaja de forma produtiva com os colegas de sala.
A primeira coisa a ser feita seria resgatar sua história de vida. Entender o seu contexto familiar e ambiental.
Poderíamos tirar o foco dessa violência, que entendemos como uma forma de chamar atenção, buscando realizar atividades que possam identificar na criança algo prazeroso. Atividades artístico- cultural.
Introduzi- lo ao novo ambiente, fazendo com que ele interaja de forma produtiva com os colegas de sala.
Citação de Rute leia fernandes em fevereiro 22, 2023, 5:32 pmestou feliz por está fazendo esse curso, maravilhoso os comentários. parabéns.
estou feliz por está fazendo esse curso, maravilhoso os comentários. parabéns.
Citação de Bruna vitoria Santiago em fevereiro 22, 2023, 8:53 pmEu acredito que tenha três soluções para o comportamento de Eduardo, e dois motivos.
Primeiro motivo: ele deve sofrer violência doméstica dentro de casa.
Segundo motivo: deve ter algum transtorno de dft de atenção, ou algum transtorno semelhante.
Primeira solução: eu acredito que deviam os professores da ong conversar com os pais do Eduardo, ou tutores para saber como é em casa, se ele ou algum parente e bem tratado em casa.
Segunda solução: acredito que Eduardo tenha alguma dificuldade em ler ou escrever, com vergonha por causa da idade, e do mito que sociedade impõe de com está idade dele já sabe ler e escreve, acredito que ele deve ser ensinado a ler e escrever de uma maneira que ele entenda.
Terceira solução: acredito que ele esteja passando por uma fase rebelde de não querer estudar, os professores da ong tem que mostrar que estudar e tudo de bom.
Essas foram as minhas soluções, e os motivos.
Eu acredito que tenha três soluções para o comportamento de Eduardo, e dois motivos.
Primeiro motivo: ele deve sofrer violência doméstica dentro de casa.
Segundo motivo: deve ter algum transtorno de dft de atenção, ou algum transtorno semelhante.
Primeira solução: eu acredito que deviam os professores da ong conversar com os pais do Eduardo, ou tutores para saber como é em casa, se ele ou algum parente e bem tratado em casa.
Segunda solução: acredito que Eduardo tenha alguma dificuldade em ler ou escrever, com vergonha por causa da idade, e do mito que sociedade impõe de com está idade dele já sabe ler e escreve, acredito que ele deve ser ensinado a ler e escrever de uma maneira que ele entenda.
Terceira solução: acredito que ele esteja passando por uma fase rebelde de não querer estudar, os professores da ong tem que mostrar que estudar e tudo de bom.
Essas foram as minhas soluções, e os motivos.