Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 165 of 665Next

PRIMEIRO- Investigar o porque das suas ações, buscar as fontes desde a sua convivência com familiares e o mundo externo

SEGUNDO- Propor um dialogo com a criança

TERCEIRO- Investigar o porque de tais ações e buscar meios de ajuda através da análise.

 

 

 

Primeiro : Conversar com o jovem e os pais individualmente, para tentar entender até que ponto esse comportamento acontece por questões ligadas a vivência no ambiente familiar.

Segundo: Considerar quanto tempo ocioso esse jovem possui e preencher com atividades sócio educativas e lazer; cursos, esportes e etc.

Terceiro: Os pais e o jovem devem ser acompanhados por um profissional, visando assim oriente-los nesse primeiro momento, onde as mudanças irão gerar vários sentimentos novos.

No estudo de caso apresentado na pratica social e clinica-

1- Antes de qualquer  mediação trazer  a escuta atenta de todo o construto do sujeito E.;  na tentativa de buscar o significado dos excessos apresentados.

2- Sugerir em analise ao E.a canalização dos impulsos através da sublimação em esportes e ou alguma outra proposta construtiva ao meio;

3- Ajustar junto a E. a emoções na tentativa de regular e organizar as energias, levando em consideração a maturação neuronal do sujeito.

Olá.

1- Primeiro ponto a ser entendido é que Eduardo cresceu e desenvolveu sua personalidade num ambiente historicamente violento. Partindo desse princípio podemos identificar alguns dos seus defeitos de caráter.

2- O segundo ponto é buscar informações sobre como e até que ponto o convívio familiar de Eduardo pode ter influência nos comportamentos dele.

3- O terceiro ponto é, depois de ter identificado os motivos, fazer com que ele tome consciência disso, fazendo com que Eduardo entenda como funciona a sua mente, e o que leva ele a ter tais comportamentos e a partir daí buscar o melhor caminho dentro da psicanálise para recuperaram ele.

Inserir o indivíduo em atividades de artes, música,e religiosas

Observando o contexto e em contraste com o cenário em que o adolescente vive, desenvolver trabalhos sociais como aulas de música, escola de futebol, artes; algo em que chame a atenção do adolescente, seria uma forma de sublimação.

A primeira coisa a ser feita seria resgatar sua história de vida. Entender o seu contexto familiar e ambiental.

Poderíamos tirar o foco dessa violência, que entendemos como uma forma de chamar atenção, buscando realizar atividades que possam identificar na criança algo prazeroso. Atividades artístico- cultural.

Introduzi- lo ao novo ambiente, fazendo com que ele interaja de forma produtiva com os colegas de sala.

 

estou feliz por está fazendo esse curso, maravilhoso os comentários. parabéns.

Eu acredito que tenha três soluções para o comportamento de Eduardo, e dois motivos.

 

Primeiro motivo: ele deve sofrer violência doméstica dentro de casa.

Segundo motivo: deve ter algum transtorno de dft de atenção, ou algum transtorno semelhante.

 

Primeira solução: eu acredito que deviam os professores da ong conversar com os pais do Eduardo, ou tutores para saber como é em casa, se ele ou algum parente e bem tratado em casa.

 

Segunda solução:  acredito que Eduardo tenha alguma dificuldade em ler ou escrever, com vergonha por causa da idade, e do mito que sociedade impõe de com está idade dele já sabe ler e escreve, acredito que ele deve ser ensinado a ler e escrever de uma maneira que ele entenda.

 

Terceira solução: acredito que ele esteja passando por uma fase rebelde de não querer estudar, os professores da ong tem que mostrar que estudar e tudo de bom.

 

 

Essas foram as minhas soluções, e os motivos.

PreviousPage 165 of 665Next