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Desafio - Módulo I

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Através do diálogo tentar entender der o que acontece dentro que está refletindo fora num  comportamento agressivo e em desinteresse. Talvez em sua realidade diário ele não veja como a escola ou as pessoas possam ajudá-lo.

Tentar entender para então estabelecer uma estratégia onde ele se sinta seguro, assim não precisa da  violência   como mecanismo de defesa, e também parte do ambiente escolar.

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Nesse caso poderia ser realizado uma investigação sobre sua vida desde pequeno através de tarefas como uma redação sobre sua história para assim provocar um conhecimento para ser realizado uma melhor assistência a ele.

Precisamos entender o que o leva a ter essas atitudes e assim podemos fazer um análise de suas melhoras emocionais.

Trabalhar o mecanismo de sublimação na escola, de três formas. Primeiro, através de expressões artísticas nas aulas de artes, como auto desenhos, podem vir manifestações do inconsciente e com redações, prosa ou poesia, contanto sua própria história de vida. Segundo, através de manifestações corporais; educação física, esportes, danças, cantos, expressões corporais, manifestações de raiva e agressividade. Terceiro; intelectualidade, nas aulas de filosofia e ou ensino religioso, trabalhando regras, normas, ética, hierarquia, punição, recompensa e suas consequências. Analisar o contexto em que o aluno está inserido e uma ou mais de uma proposta para que seu comportamento deixe de ser disfuncional. Talvez uma reeducação psicológica e um acompanhamento com psicanalista.

Creio que o primeiro passo seria perguntar a ele, o que o incomoda tanto em aula. E em seguida chamar os pais para analisar como é a relação deles em casa e em sociedade. Um garoto novo e portanto tempo com comportamentos agresivos tem existir algo por trás. Creio que com um pouco de conversa e análise chegariamos ao porto que o faz ter esse comportamento.Poderia ser algo com os país ou até mesmo algo que pode ter acontecido no bairro em que vive, e nem os própios responsaveis sabem ate o momento.

Em primeiro lugar, ter uma conversa com Eduardo, para ter uma noção do meio familiar e social que ele está inserido, fazendo uma sondagem se está acontecendo algum problema no meio familiar. Segundo, conversar com os pais ou responsáveis, a respeito do comportamento inadequado de Eduardo. Expondo a fala dele, para que possa ser verificado junto a familia condiz a fala dele ou se a família acrescenta fatos que possa estar contribuindo para esse comportamento. E terceiro, seria propor a família a busca de ajuda profissional.

1ª É necessário entender de onde vem essa necessidade de demonstração de força. Será que ele "precisa" disso no seio familiar e acaba espelhando em outros ambientes? seria necessário esse olhar e se for o caso, o trabalho em conjunto com a família;

2ªImportante pensar no estigma que a comunidade escolar (talvez) já tenha colocado sob Eduardo. Trabalhar uma forma de inclusão ajuda nesses casos;

3ªAjudar Eduardo a lidar melhor com a sua raiva, dando outras formas de liberação da energia (gritar numa almofada, inserção em alguma arte marcial, etc).

Atividades artisticas, religiosas e  intelectuais pois elas possibilitam a transformação dos impulsos indesejados em algo menos danoso.

O ideal é sempre realizar uma análise minuciosa para avaliação e neste caso, conversar com familiares.

A primeira ação seria conversar com ele e saber como foi a vida dele desde o nascimento, investigar se ouve algum  trauma na infância ,saber sobre a relacao dele com os pais e familiares. Falar com os pais sobre a infância dele e também sobre o relacionamento dele em casa . A partir daí verificar o que poderá ser feito para resolver.

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