Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 171 of 682Next

Eduardo é uma criança que tem problemas em casa, e isso faz ele coloque toda essa agressividade para fora.

Utilizando o mecanismo de segurança com ele, usando alguma atividade  artística, intelectual ou até mesmo religiosa, para beneficia-lo ser um ser humano melhor para sociedade e para a organização social que na qual ele com vive.

A primeira ação seria buscar uma mediadora escolar para o jovem, e a partir dessa mediação, buscar meios de conquistar a sua confiança e entender seus pensamentos sobre o contexto escolar e/ou familiar, e até mesmo os seus interesses socioculturais, de modo geral;

A segunda ação seria, após a análise realizada pela mediação, montar um plano pedagógico direcionado aos interesses do aluno; e, por fim,

Aplicar esse plano junto à turma, para promover, aos poucos, a interação saudável entre o jovem e os demais colegas de classe.

1º Convocar os pais do aluno para um diálogo e analisar o perfil de cada um;

2º Os diretores da escola poderiam convocar a ajuda de um terapeuta ou psicólogo para ajudar o aluno;

3º O profissional que for analisar o comportamento do aluno deverá utilizar a técnica de memorização para inibir a resistência das memórias e levar à consciência do aluno os fatos bons e ruins esquecidos. Assim poderá encontrar a real causa do mal comportamento e fazer com que o aluno consiga se desprender dos maus hábitos para que consiga conviver melhor em sociedade.

Primeira ação: demonstração de acolhimento, para assim, conseguir sua confiança.

Segunda ação: a promoção de diálogos que possibilitem a tomada de conhecimento do seu histórico de vida e sua convivência com pais, amigos, bem como, buscar entender qual sua visão de si mesmo e do mundo.

Terceira ação: sugerir/estimular a realização de atividades esportistas, artíticas ou de outra categoria que o ajudem a explorar/gastar a energia usada em suas ações negativas.

Oferecer atividades que estimulem a criatividade

oferecer práticas corporais que o estudante possa desenvolver a capacidade de controlar suas emoções e trabalhar em grupo

oferecer acompanhamento psicoterapeutico para reconhecer suas emoções

O desafio proposto acima pede 3 opções de ações "efetivas" para mudar o comportamento de Eduardo, 14 anos, aluno violento e desfuncional.

Deduzindo q conversas e outras atitudes já foram tomadas, conforme consta na proposta do desafio, sugiro:

1) Visita à casa e família para confirmar a situação e relações atuais, conscientizar sobre o q se pretende fazer a partir dali, e solicitar o apoio e a participação da família;

2) Conversar com Eduardo e juntos buscar alternativas para a descarga de energia física como uma luta marcial baseada em ética, disciplina e foco. Nomear ele representante da turma, mediador entre corpo discente e docente, responsável pelos menores e orientador dos outros colegas com troca de conhecimento através de grupos de estudos, quem sabe ensina quem não sabe, e por fim, um teste vocacional ou avaliação de talento para q as aulas de reforço tenham um direcionamento e o façam desenvolver mais interesse;

3) Terapia 2 vezes por semana.

Boa noite,

eu penso que primeiramente, deve-se conversar com os seus responsáveis para compreender e analisar seu contexto social familiar, irmãos, convivência com parentes e comportamentos das pessoas mais próximas e como o adolescente está sendo educado e aprendendo a lidar com as frustrações, diálogos com os pais... Após adquirir essas informações, conversar com o adolescente a fim de entender suas frustrações e motivações para seus comportamentos e por último procurar envolver o adolescente em atividades esportivas e criar interação do mesmo com ambientes e pessoas diferentes que irão acrescentar novas ideias e comportamentos, criando novas memórias e aprendizados.

Boa noite! No texto relata que Eduardo é um adolescente de 14 anos ,porém esse comportamento atual,começou aos 06 anos .ou seja é algo que requer uma investigação;  1° ação: averiguação da família ,e do cotidiano,meio social, da vida do Paciente Eduardo (amnese)além do citado no texto.

2°acão:tratar esse paciente com teoria psicanalítica, principalmente no inconsciente,para extrair possíveis traumas ,e maus tratos .Lembrando que o inconsciente influência na vida social, cultural....Após esse tratamento.Partiria para 3°ação : aplicaria a sublimação,inserindo ele no meio social e cultural diferente do que o paciente  Eduardo conhece, transformando manifestações de dores ,em comportamento saudável e social ,sendo transformador para ele ,e proveitoso  para a  sociedade .

Boa noite! No texto relata que Eduardo é um adolescente de 14 anos ,porém esse comportamento atual,começou aos 06 anos .ou seja é algo que requer uma investigação;  1° ação: averiguação da família ,e do cotidiano,meio social, da vida do Paciente Eduardo (amnese)além do citado no texto.

 

2°acão:tratar esse paciente com teoria psicanalítica, principalmente no inconsciente,para extrair possíveis traumas ,e maus tratos .Lembrando que o inconsciente influência na vida social, cultural....Após esse tratamento.Partiria para 3°ação : aplicaria a sublimação,inserindo ele no meio social e cultural diferente do que o paciente  Eduardo conhece, transformando manifestações de dores ,em comportamento saudável e social ,sendo transformador para ele ,e proveitoso  para a  sociedade .

Diante do pressuposto apresentado o melhor seria logo de início investigar a relação do Eduardo com a sua família, saber como ele vive no dia-a-dia com os seus familiares, em seguida dentro da instituição fazer uma reunião com o colegiado para que todos possam entrar em um consenso com uma medida para melhorar o mal desempenho do Eduardo, e logo em seguida depois de todo esse levantamento chamar o Eduardo para uma conversa em particular e fazer uma reunião com a presença dele junto aos familiares.

PreviousPage 171 of 682Next