Desafio - Módulo I
Citação de Nelly em março 3, 2023, 5:28 pmEntre o mecanismo de defesa mais estudado por freud sublimação.
- Possibilita a transformação de impulsos desejados em algo menos danoso.
- Esse instinto permite que conteúdos que não podem ser expressos de forma direta pela pessoa , por serem violentos ou repulsivos sejam manifestados na vida em sociedade por meio de atividades intelectuais , artistas, religiosas de atos que beneficiem a organização social e vez de prejudicá- la.
- Como pode perceber a sublimação pode ser dita como importante instrumento de apaziguamento e de manutenção da ordem social, sem ela a convivência social poderia ser muito perigosa e difícil.
Entre o mecanismo de defesa mais estudado por freud sublimação.
- Possibilita a transformação de impulsos desejados em algo menos danoso.
- Esse instinto permite que conteúdos que não podem ser expressos de forma direta pela pessoa , por serem violentos ou repulsivos sejam manifestados na vida em sociedade por meio de atividades intelectuais , artistas, religiosas de atos que beneficiem a organização social e vez de prejudicá- la.
- Como pode perceber a sublimação pode ser dita como importante instrumento de apaziguamento e de manutenção da ordem social, sem ela a convivência social poderia ser muito perigosa e difícil.
Citação de Lea Andrade da silva em março 3, 2023, 8:57 pmEduardo é uma criança que tem problemas em casa, e isso faz ele coloque toda essa agressividade para fora.
Utilizando o mecanismo de segurança com ele, usando alguma atividade artística, intelectual ou até mesmo religiosa, para beneficia-lo ser um ser humano melhor para sociedade e para a organização social que na qual ele com vive.
Eduardo é uma criança que tem problemas em casa, e isso faz ele coloque toda essa agressividade para fora.
Utilizando o mecanismo de segurança com ele, usando alguma atividade artística, intelectual ou até mesmo religiosa, para beneficia-lo ser um ser humano melhor para sociedade e para a organização social que na qual ele com vive.
Citação de Emilly Rocha Miguel em março 3, 2023, 9:34 pmA primeira ação seria buscar uma mediadora escolar para o jovem, e a partir dessa mediação, buscar meios de conquistar a sua confiança e entender seus pensamentos sobre o contexto escolar e/ou familiar, e até mesmo os seus interesses socioculturais, de modo geral;
A segunda ação seria, após a análise realizada pela mediação, montar um plano pedagógico direcionado aos interesses do aluno; e, por fim,
Aplicar esse plano junto à turma, para promover, aos poucos, a interação saudável entre o jovem e os demais colegas de classe.
A primeira ação seria buscar uma mediadora escolar para o jovem, e a partir dessa mediação, buscar meios de conquistar a sua confiança e entender seus pensamentos sobre o contexto escolar e/ou familiar, e até mesmo os seus interesses socioculturais, de modo geral;
A segunda ação seria, após a análise realizada pela mediação, montar um plano pedagógico direcionado aos interesses do aluno; e, por fim,
Aplicar esse plano junto à turma, para promover, aos poucos, a interação saudável entre o jovem e os demais colegas de classe.
Citação de Mari Rodrigues em março 3, 2023, 11:40 pm1º Convocar os pais do aluno para um diálogo e analisar o perfil de cada um;
2º Os diretores da escola poderiam convocar a ajuda de um terapeuta ou psicólogo para ajudar o aluno;
3º O profissional que for analisar o comportamento do aluno deverá utilizar a técnica de memorização para inibir a resistência das memórias e levar à consciência do aluno os fatos bons e ruins esquecidos. Assim poderá encontrar a real causa do mal comportamento e fazer com que o aluno consiga se desprender dos maus hábitos para que consiga conviver melhor em sociedade.
1º Convocar os pais do aluno para um diálogo e analisar o perfil de cada um;
2º Os diretores da escola poderiam convocar a ajuda de um terapeuta ou psicólogo para ajudar o aluno;
3º O profissional que for analisar o comportamento do aluno deverá utilizar a técnica de memorização para inibir a resistência das memórias e levar à consciência do aluno os fatos bons e ruins esquecidos. Assim poderá encontrar a real causa do mal comportamento e fazer com que o aluno consiga se desprender dos maus hábitos para que consiga conviver melhor em sociedade.
Citação de jessediniz em março 4, 2023, 3:10 amPrimeira ação: demonstração de acolhimento, para assim, conseguir sua confiança.
Segunda ação: a promoção de diálogos que possibilitem a tomada de conhecimento do seu histórico de vida e sua convivência com pais, amigos, bem como, buscar entender qual sua visão de si mesmo e do mundo.
Terceira ação: sugerir/estimular a realização de atividades esportistas, artíticas ou de outra categoria que o ajudem a explorar/gastar a energia usada em suas ações negativas.
Primeira ação: demonstração de acolhimento, para assim, conseguir sua confiança.
Segunda ação: a promoção de diálogos que possibilitem a tomada de conhecimento do seu histórico de vida e sua convivência com pais, amigos, bem como, buscar entender qual sua visão de si mesmo e do mundo.
Terceira ação: sugerir/estimular a realização de atividades esportistas, artíticas ou de outra categoria que o ajudem a explorar/gastar a energia usada em suas ações negativas.
Citação de Jacson em março 4, 2023, 11:44 amOferecer atividades que estimulem a criatividade
oferecer práticas corporais que o estudante possa desenvolver a capacidade de controlar suas emoções e trabalhar em grupo
oferecer acompanhamento psicoterapeutico para reconhecer suas emoções
Oferecer atividades que estimulem a criatividade
oferecer práticas corporais que o estudante possa desenvolver a capacidade de controlar suas emoções e trabalhar em grupo
oferecer acompanhamento psicoterapeutico para reconhecer suas emoções
Citação de Vanessa Neumann Vanti em março 4, 2023, 8:03 pmO desafio proposto acima pede 3 opções de ações "efetivas" para mudar o comportamento de Eduardo, 14 anos, aluno violento e desfuncional.
Deduzindo q conversas e outras atitudes já foram tomadas, conforme consta na proposta do desafio, sugiro:
1) Visita à casa e família para confirmar a situação e relações atuais, conscientizar sobre o q se pretende fazer a partir dali, e solicitar o apoio e a participação da família;
2) Conversar com Eduardo e juntos buscar alternativas para a descarga de energia física como uma luta marcial baseada em ética, disciplina e foco. Nomear ele representante da turma, mediador entre corpo discente e docente, responsável pelos menores e orientador dos outros colegas com troca de conhecimento através de grupos de estudos, quem sabe ensina quem não sabe, e por fim, um teste vocacional ou avaliação de talento para q as aulas de reforço tenham um direcionamento e o façam desenvolver mais interesse;
3) Terapia 2 vezes por semana.
O desafio proposto acima pede 3 opções de ações "efetivas" para mudar o comportamento de Eduardo, 14 anos, aluno violento e desfuncional.
Deduzindo q conversas e outras atitudes já foram tomadas, conforme consta na proposta do desafio, sugiro:
1) Visita à casa e família para confirmar a situação e relações atuais, conscientizar sobre o q se pretende fazer a partir dali, e solicitar o apoio e a participação da família;
2) Conversar com Eduardo e juntos buscar alternativas para a descarga de energia física como uma luta marcial baseada em ética, disciplina e foco. Nomear ele representante da turma, mediador entre corpo discente e docente, responsável pelos menores e orientador dos outros colegas com troca de conhecimento através de grupos de estudos, quem sabe ensina quem não sabe, e por fim, um teste vocacional ou avaliação de talento para q as aulas de reforço tenham um direcionamento e o façam desenvolver mais interesse;
3) Terapia 2 vezes por semana.
Citação de Daniele Figueiredo em março 5, 2023, 12:35 amBoa noite,
eu penso que primeiramente, deve-se conversar com os seus responsáveis para compreender e analisar seu contexto social familiar, irmãos, convivência com parentes e comportamentos das pessoas mais próximas e como o adolescente está sendo educado e aprendendo a lidar com as frustrações, diálogos com os pais... Após adquirir essas informações, conversar com o adolescente a fim de entender suas frustrações e motivações para seus comportamentos e por último procurar envolver o adolescente em atividades esportivas e criar interação do mesmo com ambientes e pessoas diferentes que irão acrescentar novas ideias e comportamentos, criando novas memórias e aprendizados.
Boa noite,
eu penso que primeiramente, deve-se conversar com os seus responsáveis para compreender e analisar seu contexto social familiar, irmãos, convivência com parentes e comportamentos das pessoas mais próximas e como o adolescente está sendo educado e aprendendo a lidar com as frustrações, diálogos com os pais... Após adquirir essas informações, conversar com o adolescente a fim de entender suas frustrações e motivações para seus comportamentos e por último procurar envolver o adolescente em atividades esportivas e criar interação do mesmo com ambientes e pessoas diferentes que irão acrescentar novas ideias e comportamentos, criando novas memórias e aprendizados.
Citação de Renata da Fonseca Santos em março 5, 2023, 2:08 amBoa noite! No texto relata que Eduardo é um adolescente de 14 anos ,porém esse comportamento atual,começou aos 06 anos .ou seja é algo que requer uma investigação; 1° ação: averiguação da família ,e do cotidiano,meio social, da vida do Paciente Eduardo (amnese)além do citado no texto.
2°acão:tratar esse paciente com teoria psicanalítica, principalmente no inconsciente,para extrair possíveis traumas ,e maus tratos .Lembrando que o inconsciente influência na vida social, cultural....Após esse tratamento.Partiria para 3°ação : aplicaria a sublimação,inserindo ele no meio social e cultural diferente do que o paciente Eduardo conhece, transformando manifestações de dores ,em comportamento saudável e social ,sendo transformador para ele ,e proveitoso para a sociedade .
Boa noite! No texto relata que Eduardo é um adolescente de 14 anos ,porém esse comportamento atual,começou aos 06 anos .ou seja é algo que requer uma investigação; 1° ação: averiguação da família ,e do cotidiano,meio social, da vida do Paciente Eduardo (amnese)além do citado no texto.
2°acão:tratar esse paciente com teoria psicanalítica, principalmente no inconsciente,para extrair possíveis traumas ,e maus tratos .Lembrando que o inconsciente influência na vida social, cultural....Após esse tratamento.Partiria para 3°ação : aplicaria a sublimação,inserindo ele no meio social e cultural diferente do que o paciente Eduardo conhece, transformando manifestações de dores ,em comportamento saudável e social ,sendo transformador para ele ,e proveitoso para a sociedade .
Citação de Renata da Fonseca Santos em março 5, 2023, 2:10 amBoa noite! No texto relata que Eduardo é um adolescente de 14 anos ,porém esse comportamento atual,começou aos 06 anos .ou seja é algo que requer uma investigação; 1° ação: averiguação da família ,e do cotidiano,meio social, da vida do Paciente Eduardo (amnese)além do citado no texto.
2°acão:tratar esse paciente com teoria psicanalítica, principalmente no inconsciente,para extrair possíveis traumas ,e maus tratos .Lembrando que o inconsciente influência na vida social, cultural....Após esse tratamento.Partiria para 3°ação : aplicaria a sublimação,inserindo ele no meio social e cultural diferente do que o paciente Eduardo conhece, transformando manifestações de dores ,em comportamento saudável e social ,sendo transformador para ele ,e proveitoso para a sociedade .
Boa noite! No texto relata que Eduardo é um adolescente de 14 anos ,porém esse comportamento atual,começou aos 06 anos .ou seja é algo que requer uma investigação; 1° ação: averiguação da família ,e do cotidiano,meio social, da vida do Paciente Eduardo (amnese)além do citado no texto.
2°acão:tratar esse paciente com teoria psicanalítica, principalmente no inconsciente,para extrair possíveis traumas ,e maus tratos .Lembrando que o inconsciente influência na vida social, cultural....Após esse tratamento.Partiria para 3°ação : aplicaria a sublimação,inserindo ele no meio social e cultural diferente do que o paciente Eduardo conhece, transformando manifestações de dores ,em comportamento saudável e social ,sendo transformador para ele ,e proveitoso para a sociedade .
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱