Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 174 of 625Next

Para que Eduardo passe por essa sublimação o indicado é que a ONG - Instituição oferecesse um meio do rapaz desaguar seus comportamento agressivo nas artes, na literatura, na expressão corporal, na música. Oferecendo atividades com as quais Eduardo tivesse uma afinidade, um interesse em especial. Atraves de uma entrevista poderiam verificar qual atividade seria do seu interesse de forma que ele "jogasse" seus impulsos e externalize sua agressividade com resultados positivos, tanto aos colegas e pessoas que convivem com ele quanto à sociedade de uma maneira geral.

Em primeiro momento faria uma analise em  Eduardo, para entende o que estava acontecendo com ele para entender o que estava levando ele ter esse comportamento. E em segundo faria uma analise na família para assim trabalhar o caso de Eduardo.

Levando em consideração Às ações do Eduardo, e apenas elas, desconsiderando outras informações, é possível perceber uma necessidade grande de controle e dominância, denotando até um possível complexo de inferioridade. Pode ter como origem um ambiente familiar tóxico, sem afeto dos pais, gerando um sentimento de culpa e insufiência.

Para satisfazer o desejo de aprovação e de ser reconhecido e notado, esses comportamentos podem ser a externação desses desejos primitivos.

SOLUÇÕES:

1- Poderia direcionar essas ações destrutivas para ações contributivas, usando a sublimação como mecanismo de defesa. Ex: Alguma arte marcial, além de liberar a raiva, tem ensinamentos filosóficos de caridade e preservação.

2- Atividades sociais, para gerar um possível sentimento de empatia com as outras pessoas

3- Uma terapia gratuita por parte do profissional voluntário

Primeira ação seria uma conversa com a família para tentar entender a realidade que Eduardo está inserido para tentar ajudá-lo.

Segunda ação ocupar Eduardo com atividades e ações que fosse de interesse dele

Terceira ação seria analisar as ações aplicadas e verificar os pontos que teriam que ser trabalhados

  • Primeiramente, creio ser necessário uma avaliação profissional para entender se há algum fator clínico a ser tratado, e só então mostrar ao Eduardo seu valor e importância como ser humano, dotado de habilidades moralmente positivas (talvez num esporte, numa atividade manual, na criatividade para algum projeto...);
  • O nome da ONG é "Ventos Novos", o que traz uma ideia de redirecionar o foco do Eduardo de um contexto violento e sem perspectiva para um mundo de possibilidades e potencialidades a serem conquistadas com a valorização de seus dons abordados no primeiro tópico;
  • Tendo aberta a visão do Eduardo para um ser com potencial e valores, e também mostrando a ele como essas habilidades podem transformar o meio de vida dele, o último passo seria mostrá-lo a importância de manter o foco nesse potencial futuro, fazendo com que ele se afaste do contexto violento e se aproxime do que fará ele alguém melhor, fazendo-0 entender que as boas notas e o esforço nos estudos são fundamentais para atingir esse objetivo. Tudo isso trazendo junto a responsabilidade dos pais, mostrando que são eles quem darão o suporte emocional em casa.

Uma das ações mais importante é ter uma conversa individual com a criança, com o intuito de deixar mais calmo e buscar informações do convívio familiar

R: Acredito que com esse método de conhecimento,essa criança tem o poder de transformar seus comportamentos

R: a falta de conhecimento,de diálogo,faz com que esse adolescente plantou uma semente de bloqueio em si proprio....

R:Uma análise seria de grande importância para analisar os dados do garoto,mostrar pra ele o caminho do equilíbrio emocional e comportamental, o desbloqueio ,liberdade do medo , traumas, prevendo ansiedades futuras

R: uma boa conversa 

Um diálogo aprofundado,tem grandes chances desse adolescente,firmar seus conceitos

PreviousPage 174 of 625Next