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Desafio - Módulo I

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A primeira atividade é compreender se o Garoto tem bom convívio com os familiares, levando a compreender se a alguma problema vivido, ou algo que o traumatizou na infância, fazendo levar a criação de se mostrar durão com os mais novos, pois era o reflexo vivido com ele.

A segunda atividade é trabalharmos com o seu lado criativo, usando a arte para expressar pensamentos ou ações repulsivos para com as outras crianças.

A terceira e principal atividade levá-lo para uma avaliação mais profunda de sua psiquê. Para entender o porquê de agir dessa maneira. Com um profissional.

 

 

A priori séria desenvolver a comunicação com Educador, para conseguir maiores informações possíveis sobre sua vida fora da sala de aula. Identificando com mas clareza a causa de tal comportamento.

Segundo seria uma terapia familiar, descobrindo a relação dele com seus pais, e como o ambiente familiar, contribuiu para o comportamento agressivo de Eduardo.

Terceiro seria o acompanhamento psicólogo, tratando assim, do transtorno de comportamento e buscando soluções para que esse adolescente pudesse se desenvolver, na relação com outras crianças de uma forma menos danosa e agressiva.

Conhecer os pais dele para poder fazer uma análise sobre seu comportamentos,muitas das vezes uma desordem entre os pais a criança por não saber como comunicar ele expressa por comportamentos.

Eu acredito que o ideal é identificar como é o relacionamento e o comportamento de Eduardo com seus familiares através de terapia familiar.

Oferecer oficinas terapêuticas como desenho, pintura, identificando uma forma de arte favorável a ele.

Atividades físicas como natação, futebol, vôlei, trilhas..

São formas construtivas que favorecem uma mudança em seu comportamento, ajudando na melhora no relacionamento com seus familiares e em qualquer ambiente

 

Os mecanismo de defesa no inconsciente de Eduardo, não está ajudar ele ser um menino melhor, os pensamentos negativos é mostrado nas suas atitudes. Os mecanismo de defesa exercem uma função muito importante é deste ponto que podemos ajudar Eduardo, a manter a ordem social.

1- A solução esta no ganho do amor dos educadores, quando desenvolvemos o amor para poder ajudar e compreender uma pessoa teremos paciência de chegar até ao fim para ajudar uma pessoa.

2- A arte, devemos despertar os talentos que ele tem para ajudar o retorno a sua realidade.

3- O prazer faz conciliar-se com o princípio de realidade.

Com este método podemos ajudar a fortalecer o mecanismo de defesa de Eduardo, no sentido de aliviar  a culpa e ser uma pessoa melhor.

1. Conversar com o estudante para compreender o que pode estar acontecendo através do ponto de vista dele, conhecer a sua realidade, ambiente familiar.

2. apoiá-lo num processo de auto-conhecimento onde identifique seus gatilhos e como lidar com isso

3. Ajudá-lo a identificar seus interesses e motivações para direciona-lo a atividades que possam melhorar o seu convívio social

Como solicitado, a pós reflexão as 3 ações/atividades para manutenção da ordem social seriam:

Dança, Arte e Atividaes Religiosas.

Sendo direcionado assim, para expressar de forma benéfica a satisfação dos seus impulso transformando em  algo menos danoso.

Sabendo dos processos de sublimação e compreendendo como funciona o ID e o Inconsciente, creio que as três alternativas a seguir seriam de grande valia:

1 - Avaliar o histórico de criação familiar e compreender se a família do mesmo o conscientizou dos males de se ter atitudes agressivas/abusivas, tendo em vista o ambiente que ele cresceu, ou, se a mesma fez pouco caso, o que nos faz pensar na possibilidade de ele ter sido influenciado negativamente e a parte ID de sua psique tenha, obviamente, prevalecido.

2 - Avaliar os seus sonhos e desejos e tentar entender se isso foi reprimido de certa forma, assim como possíveis episódios de bullying, fazendo com que ele focasse sua energia nas atividades prejudiciais.

3 - Procurar encontrar um dom natural que o mesmo possua e o incentivar constantemente para a realização. Mostrando os benefícios que isso traria para a sociedade e para ele próprio.

1ª Ação: Realizar um acolhimento a esse adolescente para assim, analizar  e enteder o contexto social, familiar onde o mesmo está inserido e avaliar a influencia que o contexto tem na vida de Eduardo.

2ª  Compreenser como o adolescente se vê em meio ao mundo e suas relação estabecidas.

3ª Explicar a familia e aos gestores da escola toda a situação e conflito psiquico que o adolescente está passando, para  assim, procurar novas metodologias para ajudar ao  mesmo na formação de aprendizagem, e uma forma de amenizar os prejuízos causados na vida dele.

 

O primeiro passo seria o acolhimento do menino para abordar seu ambiente família e sua complexidade.O segundo passo é a escola física e educacional quê utilizando de psicanálise chegará ao consenso de como é a relação de Eduardo e professor com objetivo de ouvir e apoiar visando o resgate das consequências quê afetam o comportamento do menino.E por fim o terceiro passo quê deve observar a aprendizagem levando em conta quê a psicanálise é a mola mestra para se descobrir quais são os desejos da criança tanto no intelectual quanto  no sexual.

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