Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 18 of 489Next

Primeiro ver o historico familiar, como a familia se comporta

segundo analisar o comportamento em relaçao aos colegas que sentimento o leva a ser agressivo

terceiro em que ambiente o garoto se sente melhor

Eduardo precisa ser escutado.

Investigar suas relações com familiares.

Propor atividades que estejam de acordo com os interesses de Eduardo

1 em primeiro lugar, buscar entender o convivio familiar, se o problema vem de sua base familiar, e que pode ser feito .

2 proporia que ele seja inserido em alguma atividade fisica, onde ele pudesse usar toda essa agressividade em prol de algo produtivo, como ajudar seu time.

3 em tercero lugar, proponho que ele seja examinado por algum profissional da area

1. Buscar a psicanalise para descobrir a raiz do problema.

2. Fazer algum tipo de esporte, arte.

3. Fazer parte de alguma Instituicao Social. (ajudar o outro sempre tras bem estar.)

`

 

Primeiramente conversar com o Eduardo para entender o que motiva, quais as atividades, esportes ele gosta de praticar;

segundo: desenvolver atividades relacionadas ao que Eduardo gosta incentivando-o a correta disciplina e frequencia nas atividades contribuirá a uma boa nota nas disciplinas/matérias escolares;

terceiro: estipular brindes/prêmios/reconhecimentos a alunos (principalmente Eduardo) que não se envolverem em brigas com o colegas.

1. Conversar com Eduardo ( associação livre)

2. Entender o relacionamento com a família.

3. Estimular o jovem a fazer uma atividade física. Por exemplo: judô.

Primera ação é encontrar a raiz do problema, que provavelmente é familiar, podendo ate mesmo ser gestacional.

Segunda ação aplicar o mecanismo de defesa da sublimação, encontrando uma atividade em que ele possa expressar seus sentimentos.

Terceira ação oferecer acompanhamento psicanlitico pessoal e familiar.

1° Investigar a infância e a causa dos impulsos destrutivos do garoto, mas levando em consideração o que se desconhecia nós tempos de Freud, pode se tratar de déficit de atenção e hiperatividade por exemplo. Minha primeira recomendação é que fosse feita uma análise minuciosa e sem julgamentos.

2° É necessário ver o que está se passando com o garoto dentro e fora de aula e procurar entender as atividades que ele realmente gostaria de fazer.

3- Como sublimação, apos os passos anteriores, colocar nosso personagem para gastar sua energia e criatividade com artes em geral e o que realmente gosta para que possa descobrir e gastar suas energias com seu grande potencial inexplorado e incompreendido.

Primeiro devemos investigar a história pregressa do indivíduo, além de levar o paciente ao autoconhecimento, trabalhando o inconsciente através de atividades artísticas, intelectuais e religiosas, equilibrando esta energia para a transformação de impulsos destrutivos.

APrimeira atividade seria a pratica de esporte em equipe com a participação da família interagindo

PreviousPage 18 of 489Next