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Desafio - Módulo I

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A manifestação de agreaaividade e dificukdade com a ordem e disciplina jà nos aponta o deslocamento de sentimentos contidas no ambiente doméstico do Eduardo, fazendo com que ele tenha dificukdade no ambiente social.

A sugestão seria um acompanhamento de perto de um profissional para avaliar como o corpo docente poderia ajuda-lo

Na tentativa de favorecer a mudança de comportamento do Eduardo, primeiramente faria uma visita a casa onde ele vive e faria uma entrevista com seus pais onde procuraria colher o maior numero de informações possíveis de sua vida pregressa e após iria inseri-lo em atividades como esportes, artes e religiosas.

1ª ação - Identificar como é o meio familiar onde o adolescente vive e quais os gatilhos para o comportamento agressivo.

2ª ação - Verificar as atividades que possam fazê-lo extravasar a energia e criatividade acumuladas para despertar a satisfação pessoal.

3ª ação - Cuidar da saúde mental dele, oferecendo apoio psicológico especializado.

Mediante seu comportamento, Eduardo não está sabendo lidar com possíveis traumas, dores internas e acaba por afastar todos a sua volta, as vezes com intuito de chamar atenção para sí. Talvez umas horas de conversa, alguém que para para ouvi-lo, e mostra-lhe as vantagens de usar a sublimação ao seu favor. Canalizar a raiva com atividade física, alguma ação na comunidade em que ele possa apresentar um outro lado que poucos conheçam, com música, poesia...

A primeira atitude a ser tomada é uma conversa com a família de Eduardo afim de descobrir o ambiente em que ele está inserido, tanto familiar, como externo.

A segunda atitude seria uma conversa com Eduardo para entender como ele percebe o ambiente que está inserido, e se aprofundar nos motivos que o leva a tomar determinadas ações destrutivas.

A terceira atitude é tentar identificar junto ao Eduardo as suas habilidades inerentes que podem ser utilizadas para canalizar as más emoções em atividades construtivas, como esportes, artes, trabalhos sociais, entre outros.

A primeira ação a ser realizada é a investigação do seu núcleo familiar, pois as ações violentas e agressivas de Eduardo podem ser reflexo de uma vivência sofrida.

Após isso, deve-se realizar um acompanhamento pessoal de como Eduardo gostaria que fosse sua vida; realizando uma escuta ativa e acolhimento da criança inteiror que está ferida e usa a agressividade para se proteger de futuros desapontamentos (que talvez nem venham ocorrer..)

E por fim, aplicar medidas de tratamento terapêutico para com os familiares e com o Eduardo, de maneira separada. Pois pessoas com a criança interior ferida ou frustada, tendem a frustar e ferir outras pessoas.

1- Acredito que a primeira ação seria ouvir e acolher, sem julgamento,  tentando criar um ambiente de confiança para conseguir encontrar a raiz das suas atitudes.

2- Se possível buscar contato com sua família tentando também criar uma ação conjunta com eles para ajudar o Eduardo.

3- Envolver o mesmo em atividades esportivas, culturais, lógico naquilo que ele se adeque melhor, canalizando energia em algo produtivo.

1 conversar com ele, e mostrar o impacto de suas ações.

2 ver como é o conviveu familiar.

3 procura mostra uma filosofia de vida mais adequada para o conviveu em sociedade.

  1. Eu procuraria conversar com Eduardo para entender o contexto familiar no qual ele está inserido.
  2. Identificar possíveis traumas.
  3. Propor direcionar esta energia em outras atividades as quais ele possua mais habilidades natas.

 

Uma forma de ajudar o Eduardo, é

Spoiler
direcionar sua raiva e impulsos agressivos para esportes que canalizem  sua raiva, exemplos, judô, natação, capoeira, entre outros, esportes que podem desafia-lo e trabalhar sua disciplina e foco.

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NILSON COELHO DE MELO
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