Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 194 of 625Next

Primeiramente um bate-papo de acolhimento, como já vimos, Eduardo tem comportamento agressivo e opressor. o acolhimento ja seria com uma abordagem do ''viver em sociedade'' os benefícios de sermos bom e respeitoso com o próximo, ali já damos um novo passo, '' quebrando esse gelo'' entenderíamos a relação dele com a família, por fim propor esportes ou artes para sim adquirir disciplina e indicar uma ajuda pra ir acompanhando o progresso do nosso amigo Eduardo.

NILSON COELHO DE MELO has reacted to this post.
NILSON COELHO DE MELO

A Psicanálise trás a importância de cuidarmos da nossa mente. De forma simples somos seres únicos e a Psicanálise trás a importância de cuidar com singularidade de cada sujeito. A forma como Freud busca entender a mente e seus medos e a responsabilidade de cada um por enfrentar seus desafios para então se livrar de sintomas que prejudicam e impedem de viver uma vida mais leve. A Psicanálise buscar cuidar de traumas que muitas vezes nem sabemos que temos.

A primeira avaliação seria perguntar a ele porque sente a vontade de fazer tudo isso.

A segunda perguntar sobre o ambiente familiar

A terceira tentar descobrir se passou ou passa por situações parecidas com alguns dos seus comportamentos

NILSON COELHO DE MELO has reacted to this post.
NILSON COELHO DE MELO

bom dia,

penso que a primeira coisa seria uma analise de sua vida em família, conhecendo se possível seus pais. trazer o Eduardo de maneira natural a falar de se mesmo, do que pensa sobre a vida , seus amigos e tentar achar situações de dificuldade que ele enfrentou nas fases de desenvolvimento infantil. e por fim trazer a baila o mecanismo do sistema de defesa trazendo equilíbrio sobre suas vontades não permitidas e caóticas para aquilo que se pode viver e realizar em sociede.

A primeira medida seria entender como é convivência familiar e social da criança, pois assim, verificaria os padrões de comportamento e o que desencadeia.

a

A primeira medida seria uma conversa com a criança e com os pais para entender padrões de comportamento, o meio que convive e amizades. A segunda medida verificar pequenas ações que poderiam ser feitas entre os pais e a criança alcançar um objetivo comum entre as partes. Terceira medida seria continuar com analises apara observar quais medidas podem ser tomadas posteriormente.

No meu ponto de vista, primeiramente , essa criança deveria passar por uma anamnese e, a partir dessa anamnese, deveria reunir a equipe de professores responsáveis pelo desenvolvimento dessa criança para se estudar uma medida cabível para a mudança do comportamento dele.

1- Observar e investigar o porquê do comportamento agressivo, que vem desde muito criança e trabalhar a percepção de tempo;

2- Buscar respostas para a observação que ele agredia colegas menores que ele, ou seja, que não teriam como defender-se à altura, mostrando uma que ele buscava uma espécie de "garantia" de vitória ao final da disputa;

3- Levá-lo a enxergar que todos os colegas estavam evoluindo e ele preso a algo do passado.

Concordo

Após análise do caso do Eduardo, eu acredito que primeiramente deveria haver um acampanhamento profissional minucioso no seio familiar, pois  assim haveria um norte inicial da questão comportamental do Eduardo.

Também entendo que deveria  ter um diálogo com ele separadamente pra ter algumas  percepções, do que está ocorrendo.

Eduardo deverá ter um acompanhamento psicológico por tempo indeterminado, pois  há  muitos anos não  tem  nenhuma evolução .

Spoiler

 

 

 

PreviousPage 194 of 625Next