Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 195 of 566Next

A primeira ação seria entendê-lo como indivíduo e ponderar juntos suas ações.

A segunda ação seria conhecer seu meio familiar, necessário usar instrumentos como genograma e economapa para estudar todos os ambientes de convivência deste indivíduo.

A terceira ação seria a ressignificação dos conflitos dando a ele atividades que o beneficiam socialmente quanto como pessoa.

Muitos pais nao tem. Esse conhecimento de o quanto uma psicanálise é necessário, dentre uma família é excencial o diálogo e dar a liberdade para com o outro, independente de for filho, marido entre outros.

Primeiro :saber seu comportamento em casa com irmãos e pais.

Segundo:fazer com  que ele tenha interesse pelas atividades escolar,a matéria que mais lhe agrada, explorar isso.

Terceiro: introduzir uma outra atividade pra socializar ele com outras crianças da mesma idade.

  • Investigar sobre Eduardo, sobre a relação de Eduardo com a Família, investigar a família de Eduardo
  • estabelecer relação de confiança com Eduardo para estimular a fala de Eduardo sobre sua vida, suas ideias, identificar através da sua fala os possíveis gatilhos, o que motivaria ele aos estudos, seus desejos, fazer com que ele perceba que é possível ser mais, que seus sonhos podem ser alcançados.
  • desenvolver atividades que estimulem Eduardo a interessa-se pelos estudos.

 

Procurar saber como é o convívio familiar

Depois de já ter investigado muito da vida familiar de Eduardo e verificar que não se pode fazer muito através da família tentar descobrir algo que satisfaça o aluno , que ele possa se descobrir nessa atitude. Pode ser música, desenho, produção de áudio visual... Algo que realmente deixe ele interessado em participar das aulas e ao mesmo tempo fazer com que essa atividade traga uma sublimação em seu comportamento. E claro que outra possibilidade é sempre conversar com ele sobre problemas em sua vida pessoal para que ele nunca se sinta sozinho, que ele tenha alguém, um tutor, na escola que possa ajudá-lo em seus conflitos.

É preciso saber como é a vida pregressa do Eduardo e conhecer a sua família, sua vivência com os pais e familiares. A escola é definitivamente o ligar de se adquirir conhecimento, no caso especifico dele a sublimação por se só já é um mecanismo de defesa e o auxiliará com os docentes. E por fim ter uma conversar livre e franca com o Eduardo , onde ele possa se expressar suas vontades ainda que sejam negativas ou ate mesmo reprimida.

Através de uma conversa com Eduardo poderia ser identificado os seus interesses e hobbies.

Seriam sugeridas atividades relacionadas a música, esportes, ou ações coletivas. De acordo com a sua afinidade, de modo que ele pudesse canalizar a energia agressiva para atividades que lhe proporcionassem prazer, mas de forma que não prejudicasse as pessoas de seu convívio.

Neste caso teria que existir o contato direto com o adolescente e uma conversa onde ele possa expressar seus sentimentos e vontades. Em seguida direciona-lo a alguma atividade para ele dispersar suas energias  de forma correta e seguir para a analise.

É necessário uma leitura  mais profunda dos mecanismos que Promovem O comportamento de Eduardo.

Agressividade é fruto de uma Família disfuncional. É possível sublimar Agressão, Por meio da terapia ePráticas esportivas.

PreviousPage 195 of 566Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱