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Desafio - Módulo I

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Primeiramente acho interessante conversar com o garoto mesmo sabendo que ele iria oferecer resistencia, pós é dificil termos um problema e compartilha-lo de primiera, mas acredito que indo com paciência ele iria se sentir confortavel para contar oque está acontecendo.

Primeiro é necessário entender que o tratamento para o Eduardo precisa ser diferente dos demais, é nítido que ele não é uma criança como as outras.
Eles destacam que ele não consegue focar nas atividades em sala de aula, poderiam procurar quais as causas para ele não conseguir se concentrar dentro da sala de aula fechado, "limitado" e dessa forma poderiam proporcionar outros tipos de atividades.

Desde os 6 anos envolvido com brigas, ele deve ter presenciado muita briga e desamor dentro de casa, então é o que ele conhece como "normal", é o que ele tem como parte da historia dele. Precisam agir nisso, mostrar que existe uma vida sem brigas, que existe dialogo, que ele pode resolver as coisas de outras formas.

E provavel que Eduardo teria problemas e entendo que acoes socioeducativas poderiam ajudar

Inicialmente o diálogo é o caminho para se entender como é o meio famíliar do Eduardo.  E após ter uma visão de  como é a dinâmica famíliar, tentar oferecer para ele atividades que estimulem a expressão de suas emoções, como por exemplo a música, pintura, grafite, entre outros.

 

1)atividade: Investigas como estar o ambiente familiar de Eduardo e motiva-lo a falar sobre tal ambiente.

2) o ambiente escolar é paras obter conhecimento e da mesma forma conversar com os professorares, e também com o Eduardo e descobrir as causas.

3) por fim acionar o mecanismo defesa que é a SUBLIMAÇÃO para que equilíbrio seja arbitro entre os seus desejos mais nefastos, e sobre o que a sociedade permite .

É preciso investigar analiticamente sua relação com o pai, e através de um processo de terapia, avaliar como sua idade e fase de desenvolvimento psicosexual, pode estar influenciando nesta conduta.

Primeiramente, escutaria o Eduardo sobre a sua casa, a relação com os colegas, família. A verificação de alguma situação na escola, que reforce o comportamento agressivo, etc.

Escutaria a família e a escola em suas queixar com o Eduardo.

Realizaria encaminhamento necessário, caso profissional ou familiar.

1- Através da psicanalise, analisar sua experiência com familia e sociedade até aquele momento para então compreender como os mecanismos do inconsciente se manifestam da forma que é apresentada no presente.

2- Dentro do ambiente escolar através do conhecimento histórico e cultural do aluno, com base nos conceitos de pulsão de vida e pulsão de morte desvendar como estão relacionados aos sentimentos reprimidos e suas origens e criar uma abordagem para autoconhecimento e despertar do prazer de aprender.

3- Em continuidade das duas primeiras abordagens e conversa aberta com o aluno, criar uma nova dinâmica no ambito familiar e social que através do autoconhecimento do aluno sobre si mesmo e suas experência possam criar nova perspctiva de socialização e desenvolvimento.

Primeiramente entender o contexto em que Eduardo vive, se está exposto algum tipo de violência ou abuso. A partir destas informações fazer uma abordagem onde ele perceba que é  compreendido e está protegido, então explicar a  cerca das regras de convivência e respeito.  Direcioná-lo a um atendimento especializado se necessário.

A principio seria interessante, chamar o menino pacificamente para conversar, e a partir daí ir entendendo aos poucos o que se passa na mente dele. O comportamento agressivo por parte dele, é na verdade, um mecanismo de defesa, que ele usar para transformar seus impulsos em atos. Devemos então, descobrir o que se passou na infância, do pequeno Eduardo de 6 anos, o que precedeu tais comportamentos, através de um dialogo, e ir, deixando a conversa livre para que ele mesmo vai tomando consciência das sua ações, e os motivos que o levam a o fazer.

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