Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 2 of 486Next

Primeiramente buscamos conhecer mais sobre o ambiente social do Eduardo.

Segundo deveremos conversar com o mesmo mostrando as atitudes e falando sobre os pesos e medidas de suas ações.

Terceiro deveremos fazer um acompanhamento para análise de progresso do Eduardo.

IEVI, VITOR FIGUEIREDO and 2 other users have reacted to this post.
IEVIVITOR FIGUEIREDOCamila silva dos Santos MinhaquiCesar Augusto Coelho Lima

Segundo o pensamento de Freud do que é a Sublimação podemos agir da seguinte forma:

1. Conversaria com Eduardo, buscaria entender como é seu ambiente familiar;

2. Procuraria entender o que lhe causa traumas que estão no seu insconsciente;

3. Sabendo disso, procuraria fazer Eduardo a se entender melhor do que o adolescente gosta de fazer fazendo-o ocupar a mente com isso.

IEVI and Agostinho de Medeiros Festa Ribeiro Mendes have reacted to this post.
IEVIAgostinho de Medeiros Festa Ribeiro Mendes

A primeira atitude que eu teria seria analisar o contexto em que Eduardo vive. Partindo dai faria uma anásile sobre a sua vida pregressa e , mediante isso procuraria introduzir alguma atividade cultural, artistica ou religiosa com a qual ele se identificasse para que de alguma forma ele pudesse canalizar toda essa manifestação de insatisfação e agressividade.

IEVI, SILMARA LEAL and 2 other users have reacted to this post.
IEVISILMARA LEALteologo98Aparecida Fatima da Silva

1 - Conversar com Eduardo, saber a respeito de sua família, ambiente social, familiar , escolar interessar-se por seu universo  seus gostos musicais, seus ídolos, suas atividades e manter um canal de diálogo e confiança para recepcionar suas opiniões e suas queixas. Ajude-o a refletir sobre a eficácia e as consequências das atitudes agressivas e mostre a ele que há outras maneiras de se expressar e resolver seus conflitos.

2 - Psicanalista, psicólogo,  a agressividade também pode estar vinculada a situações que geram estresse no adolescente. E vale ressaltar que essa é uma fase da vida muito propícia a isso. Afinal, o jovem está passando por uma série de mudanças físicas e psicológicas

3 - Psiquiatra , medicamentos. Cabe ao psiquiatra  avaliar o bem-estar biopsicossocial, avaliar a saúde mental do adolescente que corresponde ao bem-estar físico, familiar, social, escolar e a melhor forma de avaliar esses aspectos é escutando a criança e a família sobre os comportamentos apresentados e contextualiza-los.

IEVI has reacted to this post.
IEVI

Primeiro uma Análise para entender o princípio das ações do jovem,logo após fazê-lo entender q ele pode mudar isso d acordo com a sublimação e por último ajudá-lo a encontrar o seu Auto-Controle para assim viver tranquilo e socialmente melhor!

IEVI has reacted to this post.
IEVI
  1. Buscar em suas origens o que desencadeou o comportamento rebelde e agressivo.
  2. Entender seu histórico familiar, suas limitações e o contexto onde está inserido.
  3. Feito isso, trabalhar na dissolução dessas amarras psíquicas e na inserção desse adolescente para que ele se sinta pertencendo aquele espaço, em nível de igualdade com os outros colegas.
  4. Buscar tratamento especializado.
Agostinho de Medeiros Festa Ribeiro Mendes and Cesar Augusto Coelho Lima have reacted to this post.
Agostinho de Medeiros Festa Ribeiro MendesCesar Augusto Coelho Lima

Bom dia, temos que traçar estratégias e estabelecer uma unidade entre os educadores e a família, segundo sermos objetivo é claro com as regras para todos , terceiro ser exemplo e utilizar o reforço do elogio positivo . De acordo com que li essas ações favorecem uma mudança de comportamento gradativa para todos.

Primeiramente devemos conhecer o relacionamento familiar do jovem, para assim sabermos se ele teria algum trauma passado, ou está passando por algum problema na família naquele momento.

Após esplanada a vida familiar , podemos ajuda lo mostrando suas escolhas, falando para ele sobre causa/efeito de suas atitudes.

Por fim mas tão importante, fazer um acompanhamento,  verificando o progresso do Eduardo.

Elenize Maria Alonso David has reacted to this post.
Elenize Maria Alonso David

A maioria das ideias de Freud derivam de suas observações cotidianas, de modo que toda a informação disponível hoje seria um prato cheio para ele. O fenômeno da selfie talvez se tornasse um objeto de estudo para o psicanalista, se ele estivesse vivo.

Procurar saber o que levou ele a ser essa criança agressivo

JOÃO CLÁUDIO NSUMBU MICA has reacted to this post.
JOÃO CLÁUDIO NSUMBU MICA
PreviousPage 2 of 486Next