Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 3 of 489Next

Procurar saber o porquê que ele não está em convívio famíliar

 

 

Depois traçar um plano de ajuda a ele

IEVI has reacted to this post.
IEVI

¹°- Compreendê-lo em seu contexto familiar e social.

2°- Conversar muito com o mesmo, ressaltando o seu valor.

3°- Redirecionar seus impulsos e transforma-los.

IEVI, Karla Nayara and 2 other users have reacted to this post.
IEVIKarla Nayaramunikalano15@gmail.comElenize Maria Alonso David

Buscar a vida do passado do menino.

acompanhar a vida do menino de perto

acompanhar a vida familiar para chegar a um denominador comum.

IEVI has reacted to this post.
IEVI

Atividade 1: Acolhimento, entender quem é Eduardo e o meio em que ele vive.

Atividade 2: Ajudar Eduardo a se auto-conhecer ( quais são seus medos, suas dores, suas frustrações, o que lhe dá prazer e satisfação, no que ele é bom...)

atividade 3: Canalizar sua energia, sentimentos e desejos, transformando-as em ações, usando a sublimação, incentivando-o por exemplo a prática de um esporte, liderar uma equipe de basquete ou futebol, dança, compor ou tocar músicas...

IEVI, Agostinho de Medeiros Festa Ribeiro Mendes and 3 other users have reacted to this post.
IEVIAgostinho de Medeiros Festa Ribeiro MendesSILMARA LEALmunikalano15@gmail.comElenize Maria Alonso David

A melhor forma de transformar,melhora os impulsos de Eduardo seria ATRAVÉS DE ATIVIDADE INTELECTUAIS,ARTÍSTICA E RELIGIOSA,atos que beneficiam a organização social em vez de prejudica-lo.Isso faria com que ele invertesse seu prazeres violentos em prazeres transformadores em bens para ele e para sociedade.

IEVI has reacted to this post.
IEVI

1-Conversar com Eduardo,e deixá-lo a vontade.

2-Procurar saber por qual motivos o levam a ser assim.

3-Ensina ele a se livrar desses pensamentos e ensinar ele bloquear sua mente para essas atitudes futuramente,se persistirem a querer voltar.

IEVI has reacted to this post.
IEVI

Aprendemos com Froud que temos que analisar a pessoa para captar onde é os pensamentos que estão as escura.

Como o Eduardo, deixá-lo confortável,para que ele possa abrir esses pensamentos obscuros,aí em diante procurar ajuda-lo,para que ele possa se libertar de alguma culpa, reconhecer algum erro que ele cometeu, algum trauma,etc...

IEVI has reacted to this post.
IEVI

É se ele permitir o Eduardo, acompanhar seu seu desenvolvimento nas consultas....

IEVI has reacted to this post.
IEVI

a principio buscar entender o contexto familiar,as atividades dele no dia a dia e investigar para chegar ao real motivo dele agir com violencia e indisciplinas.

IEVI has reacted to this post.
IEVI

Se houve mudança no comportamento dos seus colegas, isso nos diz que tbm passavam por dificuldades, não exatamente as de convívio do Eduardo.

O fato de não haver mudança de comportamento em Eduardo, pode está ligado ao seu contexto familiar ou com situações vivenciadas em sua comunidade e como os seus professores lidam com suas atitudes?

Analisando fatores ligados a rejeição, violência, afeto, entre outros. Observando após isso o que de fato "ele" gosta de fazer, para que possa gerar oportunidades de mudança pessoal e intelectual, significativa a si e a sociedade.

IEVI and Agostinho de Medeiros Festa Ribeiro Mendes have reacted to this post.
IEVIAgostinho de Medeiros Festa Ribeiro Mendes
PreviousPage 3 of 489Next