Desafio - Módulo I
Citação de Daiane Terassi Fernandes Alves em maio 9, 2023, 3:38 pmPara esse caso proponho desenho, para incentivar o Eduardo a projetar as emoções através do lúdico.
Daria autonomia para o Eduardo coordenar situações em que seria necessário supervisões, por exemplo eleger ele capitão do time de futebol, ou campeonato de vídeo game, mais especificamente uma atividade de interesse do adolescente, com o objetivo de ele direcionar a influência que exerce sobre os demais de forma sadia.
Colocaria como condição para participar da atividade frequência e boas notas na escola.
Para esse caso proponho desenho, para incentivar o Eduardo a projetar as emoções através do lúdico.
Daria autonomia para o Eduardo coordenar situações em que seria necessário supervisões, por exemplo eleger ele capitão do time de futebol, ou campeonato de vídeo game, mais especificamente uma atividade de interesse do adolescente, com o objetivo de ele direcionar a influência que exerce sobre os demais de forma sadia.
Colocaria como condição para participar da atividade frequência e boas notas na escola.
Citação de Ligia Baroni Ribeiro Paula em maio 9, 2023, 6:39 pmA primeira ação consiste em dialogar com Eduardo e seus pais para entender o que está acontecendo e investigar as possíveis causas de seu comportamento. É importante também avaliar o ambiente externo, pois este influencia a realidade interna do indivíduo, bem como verificar seus relacionamentos para verificar se estão saudáveis, já que isso impacta em uma vida produtiva, ativa e saudável.
A segunda ação é agir conforme a lei da sublimação de Freud, que preconiza a substituição de comportamentos negativos por atividades construtivas que contribuam para a sociedade. Dessa forma, pode-se ensinar Eduardo a controlar seus sentimentos e direcioná-los para a música, arte, estudos ou outras áreas de interesse.
A terceira ação é buscar tratamento adequado com um profissional em psicanálise, para que Eduardo possa se conhecer melhor e identificar possíveis traumas ou conflitos internos. Com isso, poderá aprender a ser livre, superar as dificuldades e conflitos, e assim ter uma vida mais gratificante.
A primeira ação consiste em dialogar com Eduardo e seus pais para entender o que está acontecendo e investigar as possíveis causas de seu comportamento. É importante também avaliar o ambiente externo, pois este influencia a realidade interna do indivíduo, bem como verificar seus relacionamentos para verificar se estão saudáveis, já que isso impacta em uma vida produtiva, ativa e saudável.
A segunda ação é agir conforme a lei da sublimação de Freud, que preconiza a substituição de comportamentos negativos por atividades construtivas que contribuam para a sociedade. Dessa forma, pode-se ensinar Eduardo a controlar seus sentimentos e direcioná-los para a música, arte, estudos ou outras áreas de interesse.
A terceira ação é buscar tratamento adequado com um profissional em psicanálise, para que Eduardo possa se conhecer melhor e identificar possíveis traumas ou conflitos internos. Com isso, poderá aprender a ser livre, superar as dificuldades e conflitos, e assim ter uma vida mais gratificante.
Citação de liliamfsil em maio 9, 2023, 7:58 pmConhecer o contexto familiar desse adolescente
Conversar com o adolescente para conhecer a realidade emocional dele
Propor atividades físicas e psicológicas, que o motive a ser uma pessoa melhor
Conhecer o contexto familiar desse adolescente
Conversar com o adolescente para conhecer a realidade emocional dele
Propor atividades físicas e psicológicas, que o motive a ser uma pessoa melhor
Citação de adripereiraterapeuta@gmail.com em maio 9, 2023, 8:12 pmConforme estudado, compreendi que Eduardo age com agressividade como um mecanismo de defesa. Eu conversaria com os pais para entender um pouco melhor o tipo de vida que levam e investigaria o lado artístico e cultural de Eduardo. Seu gosto por música, literatura, esportes, etc. Desta forma, Eduardo poderia transformar (sublimar) a sua agressividade em algo voltado para o seu próprio bem estar e dos demais a sua volta.
Conforme estudado, compreendi que Eduardo age com agressividade como um mecanismo de defesa. Eu conversaria com os pais para entender um pouco melhor o tipo de vida que levam e investigaria o lado artístico e cultural de Eduardo. Seu gosto por música, literatura, esportes, etc. Desta forma, Eduardo poderia transformar (sublimar) a sua agressividade em algo voltado para o seu próprio bem estar e dos demais a sua volta.
Citação de Willian dos Santos Pereira em maio 9, 2023, 11:48 pm1-Dar mais atenção para ele ,fazer com ele fique tranquilo e seguro sobre oque é punição e proteção,
2-Ver o motivo da sua falta no convívio na sociedade se é familiar ou distúrbio dele próprio.
3-Dar mais apoio para sua família sobre esse caso de revolta que se desenvolveu em Eduardo.
1-Dar mais atenção para ele ,fazer com ele fique tranquilo e seguro sobre oque é punição e proteção,
2-Ver o motivo da sua falta no convívio na sociedade se é familiar ou distúrbio dele próprio.
3-Dar mais apoio para sua família sobre esse caso de revolta que se desenvolveu em Eduardo.
Citação de Willian dos Santos Pereira em maio 10, 2023, 12:09 am1- Saber porque tem esse comportamento violento seus colegas de turma se é medo ou problema com aprendizado
2-Converçar com ele sobre seu ambiente familiar , se é violento ,se tem brigas entre familiares.
3- trabalhar essa falta de confiança que ele tem ,,trabalhar seu estres .
1- Saber porque tem esse comportamento violento seus colegas de turma se é medo ou problema com aprendizado
2-Converçar com ele sobre seu ambiente familiar , se é violento ,se tem brigas entre familiares.
3- trabalhar essa falta de confiança que ele tem ,,trabalhar seu estres .
Citação de Willian dos Santos Pereira em maio 10, 2023, 12:23 am1-Conversar com ele sobre seus medos , dar mais segurança para ele
2-mostrar que ele é capaz
3-Prpor4 uma atividade em grupo
1-Conversar com ele sobre seus medos , dar mais segurança para ele
2-mostrar que ele é capaz
3-Prpor4 uma atividade em grupo
Citação de Soniaeduc@gmail.com em maio 10, 2023, 1:46 pmA linha geral da psicanálise está voltada para a livre associação, assim levar o sujeito a falar o que vier a cabeça, sem julgamentos morais. Buscando assim, alivio para os sintomas.
A linha geral da psicanálise está voltada para a livre associação, assim levar o sujeito a falar o que vier a cabeça, sem julgamentos morais. Buscando assim, alivio para os sintomas.
Citação de Débora Matos da silva em maio 10, 2023, 3:37 pmDeve-se iniciar um processo investigativo, com ajuda profissional é necessário compreender o histórico de vida do adolescente, sua relação familiar, criação onde vive e valores. Após essa coleta de informações ele precisará de acompanhamento psicológico para que possa desenvolver técnicas para lidar com esse comportamento, não se pode fazer nada sem ir na causa, a causa trabalhada ai vem todas as atividades que o ajudem a viver em comunidade, talvez ele tenha uma tendência auto destrutiva que também precisa ser trabalhada. Muitos adolescentes tem comportamentos violentos, por terem presenciado violência no lar, ou por terem sido rejeitados ou até mesmo por serem criados sem nenhuma regra.
Deve-se iniciar um processo investigativo, com ajuda profissional é necessário compreender o histórico de vida do adolescente, sua relação familiar, criação onde vive e valores. Após essa coleta de informações ele precisará de acompanhamento psicológico para que possa desenvolver técnicas para lidar com esse comportamento, não se pode fazer nada sem ir na causa, a causa trabalhada ai vem todas as atividades que o ajudem a viver em comunidade, talvez ele tenha uma tendência auto destrutiva que também precisa ser trabalhada. Muitos adolescentes tem comportamentos violentos, por terem presenciado violência no lar, ou por terem sido rejeitados ou até mesmo por serem criados sem nenhuma regra.
Citação de MARIZA COUTINHO DA SILVA em maio 10, 2023, 5:14 pm*PRIMEIRAMENTE LEVANTAR O HISTÓRICO FAMILIAR, DESDE ORIGEM MATERNA E PATERNA, CRIAÇÃO.
*PONDERAR A INFLUêNCIA DO MEIO, AMIGOS E PARENTES QUE SÃO FORÇA DE ORIENTAÇÃO NA SUA EDUCAÇÃO.
*CRIAR ATIVIDADES COMPATÍVEL A IDADE, PARA DESCOBRIR PONTOS DE MOTIVADORES PARA POSITIVAR , OU CANALIZAR SUA VISÃO PARA O FUTURO .
*PRIMEIRAMENTE LEVANTAR O HISTÓRICO FAMILIAR, DESDE ORIGEM MATERNA E PATERNA, CRIAÇÃO.
*PONDERAR A INFLUêNCIA DO MEIO, AMIGOS E PARENTES QUE SÃO FORÇA DE ORIENTAÇÃO NA SUA EDUCAÇÃO.
*CRIAR ATIVIDADES COMPATÍVEL A IDADE, PARA DESCOBRIR PONTOS DE MOTIVADORES PARA POSITIVAR , OU CANALIZAR SUA VISÃO PARA O FUTURO .