Desafio - Módulo I
Citação de Wanessa Mota Freitas Fortes em março 28, 2022, 1:03 amPrimeiro, conversaria com o rapaz para saber a sua visão, sentimentos e pensamentos (investigação do indivíduo);
Depois, conversaria com sua família para entender suas condições, dificuldades, problemas, valores e grupos que estão inseridos para ter uma visão do todo. (contextualização e investigação social);
Por último, tentaria inseri-lo em atividades culturais e desportivas, que auxiliam na comunicação e expressão, participação e convívio social e na cooperação (sublimação).
Primeiro, conversaria com o rapaz para saber a sua visão, sentimentos e pensamentos (investigação do indivíduo);
Depois, conversaria com sua família para entender suas condições, dificuldades, problemas, valores e grupos que estão inseridos para ter uma visão do todo. (contextualização e investigação social);
Por último, tentaria inseri-lo em atividades culturais e desportivas, que auxiliam na comunicação e expressão, participação e convívio social e na cooperação (sublimação).
Citação de Thiago Chagas Guerra em março 28, 2022, 1:13 pmPrimeira ação é conhecer o meio social, se fora da escola essa violência é incentivada.
Segundo ação, qual o exemplo em casa, quais as medidas que os pais ou familiares exercem em favor ou contra esse comportamento.
E por fim, terceira ação; de acordo com a sublimação, canalizar esse comportamento em nosso invertido, em algum esporte ou atividade que o faça mais calmo.
Primeira ação é conhecer o meio social, se fora da escola essa violência é incentivada.
Segundo ação, qual o exemplo em casa, quais as medidas que os pais ou familiares exercem em favor ou contra esse comportamento.
E por fim, terceira ação; de acordo com a sublimação, canalizar esse comportamento em nosso invertido, em algum esporte ou atividade que o faça mais calmo.
Citação de Gley Maycon Barboza em março 28, 2022, 2:41 pmPrimeiramente, analisar o contexto sócio-histórico-cultural em que Eduardo está inserido, partindo do diálogo com ele, a família e a comunidade, avaliando o quanto tem sido afetado positiva e/ou negativamente por ele.
Posteriormente, dialogando com Eduardo, identificar os sentimentos que tem quando pratica os atos agressivos contra seus colegas e se percebe algum motivo para tal. Semelhantemente, seu sentimentos em relação à escola e o ensino em si, bem como sua relação com os agentes envolvidos na educação.
E por fim, incentivá-lo à pratica esportiva, artística, ou outra atividade que considere prazerosa e benéfica para si e para a sociedade, utilizando o principio de sublimação.
Primeiramente, analisar o contexto sócio-histórico-cultural em que Eduardo está inserido, partindo do diálogo com ele, a família e a comunidade, avaliando o quanto tem sido afetado positiva e/ou negativamente por ele.
Posteriormente, dialogando com Eduardo, identificar os sentimentos que tem quando pratica os atos agressivos contra seus colegas e se percebe algum motivo para tal. Semelhantemente, seu sentimentos em relação à escola e o ensino em si, bem como sua relação com os agentes envolvidos na educação.
E por fim, incentivá-lo à pratica esportiva, artística, ou outra atividade que considere prazerosa e benéfica para si e para a sociedade, utilizando o principio de sublimação.
Citação de Cardosorjma em março 29, 2022, 11:40 pmPrimeiro se deve conhecer um pouco mais da vida de Eduardo utilizando técnicas de investigação, ao mesmo tempo em que o incentica a pintura, cultura, diversão para fazer com ele tenha um desvio de pensamentos e assim ter uma oportunidade melhor de saber o que acontece e facilitando assim uma melhor interpretação do que ocorre na mente de Eduardo.
Primeiro se deve conhecer um pouco mais da vida de Eduardo utilizando técnicas de investigação, ao mesmo tempo em que o incentica a pintura, cultura, diversão para fazer com ele tenha um desvio de pensamentos e assim ter uma oportunidade melhor de saber o que acontece e facilitando assim uma melhor interpretação do que ocorre na mente de Eduardo.
Citação de karlinhaxyz em março 30, 2022, 1:47 amPrimeiramente eu buscaria entender (análise) todo o contexto que insere o menino adolescente, como: comunidade, sala de aula, outros alunos, professores, a vivência do ambiente familiar em casa, pais e a escola, responsáveis e demais presentes, analisando seus traumas, sua capacidade de adaptação, observado o comportamento dele e o tratamento ao mesmo com as valências do local estudantil.
Segundamente, eu refletiria e criaria um plano de abordagem (sublimação) com atividade de interesse pessoal e social, visando o prazer, usando as valências e pessoas de modo a agregar positivamente na vida do adolescente .
Terceiramente, aplicaria e reavaliaria se o método está sendo eficaz, pontos positivos e negativos para melhorar o método pontualmente com a finalidade de ajudar o adolescente no seu bom desenvolvimento, melhor comportamento, se adaptando ao ambiente de sala de aula, vindo a ajudar a alcançar as expectativas do plano pedagógico para com todos os alunos.
Primeiramente eu buscaria entender (análise) todo o contexto que insere o menino adolescente, como: comunidade, sala de aula, outros alunos, professores, a vivência do ambiente familiar em casa, pais e a escola, responsáveis e demais presentes, analisando seus traumas, sua capacidade de adaptação, observado o comportamento dele e o tratamento ao mesmo com as valências do local estudantil.
Segundamente, eu refletiria e criaria um plano de abordagem (sublimação) com atividade de interesse pessoal e social, visando o prazer, usando as valências e pessoas de modo a agregar positivamente na vida do adolescente .
Terceiramente, aplicaria e reavaliaria se o método está sendo eficaz, pontos positivos e negativos para melhorar o método pontualmente com a finalidade de ajudar o adolescente no seu bom desenvolvimento, melhor comportamento, se adaptando ao ambiente de sala de aula, vindo a ajudar a alcançar as expectativas do plano pedagógico para com todos os alunos.
Citação de Damiao Arlindo Gouvea em março 31, 2022, 2:46 amPartindo do ponto estudado mecanismo de defesa, podemos tentar "redirecionar" o potencial do personagem da ilustração de maneira que ele possa se deparar com uma atividade de seu agrado, podendo ser, por exemplo, artes marciais, pintura, música, etc., a fim de trazer-lhe conforto e ressignificação social diante dos grupos a que pertence. Eduardo se sentira encaixado e útil a partir da sublimação, que por sua vez transformará a "energia mal canalizada" de nosso personagem rebelde para algo socialmente aceito e produtivo, formando uma equação mais saudável, onde todos sairão ganhando!
Damião A Gouvêa
Partindo do ponto estudado mecanismo de defesa, podemos tentar "redirecionar" o potencial do personagem da ilustração de maneira que ele possa se deparar com uma atividade de seu agrado, podendo ser, por exemplo, artes marciais, pintura, música, etc., a fim de trazer-lhe conforto e ressignificação social diante dos grupos a que pertence. Eduardo se sentira encaixado e útil a partir da sublimação, que por sua vez transformará a "energia mal canalizada" de nosso personagem rebelde para algo socialmente aceito e produtivo, formando uma equação mais saudável, onde todos sairão ganhando!
Damião A Gouvêa
Citação de Dony Carvalho da Conceicao em março 31, 2022, 10:18 pmboa noite!
a primeira seria observar .
a segunda descubrir um metodo que consiga prender a atenção de Eduardo.
a terceira seria o metodo descoberto para assim esta aplicando mas sem criticar , e vagarosamente levando ele (Eduardo)a uma percepcão daquilo que ele faz esta certo ou errado .
boa noite!
a primeira seria observar .
a segunda descubrir um metodo que consiga prender a atenção de Eduardo.
a terceira seria o metodo descoberto para assim esta aplicando mas sem criticar , e vagarosamente levando ele (Eduardo)a uma percepcão daquilo que ele faz esta certo ou errado .
Citação de Milena da Silva Santos em abril 1, 2022, 5:51 amProcurar dialogar com mais frequência com os responsáveis pelo garoto.
Começar uma análise de como ele é tratado por sua família.
Fazer reuniões alternadas e procura ouvi-lo , para extrair algo que pudesse colaborar com o convívio dele diante dos outros.
Procurar dialogar com mais frequência com os responsáveis pelo garoto.
Começar uma análise de como ele é tratado por sua família.
Fazer reuniões alternadas e procura ouvi-lo , para extrair algo que pudesse colaborar com o convívio dele diante dos outros.
Citação de Jorge Lemes da Silva em abril 1, 2022, 6:10 amPrimeiramente entender tal situação que causa o problema, geralmete traumas de infancia.
Primeiramente entender tal situação que causa o problema, geralmete traumas de infancia.
Citação de Carlos Roberio Santos em abril 1, 2022, 12:58 pmEduardo claramente, tanto por seu histórico de vida, quanto por seu comportamento, demonstra viver num lar totalmente desestruturado. Deve não haver afeto nem atenção por parte de seus familiares, isso justifica seu comportamento agressivo que é uma clara tentativa de chamar atenção, de ser notado.
Sendo assim, desenvolveria atividades extras recreativas para estimulá-lo a trabalhar em equipe voltadas principalmente a esportes coletivos. Quebrando assim a barreira social, buscaria ganhar sua confiança para buscar a raiz dos males que o afetam e o impulsiona a cometer os atos por vós descritos e o ajudaria com terapia para que pudesse depois disso completar a sua ressocialização.
Eduardo claramente, tanto por seu histórico de vida, quanto por seu comportamento, demonstra viver num lar totalmente desestruturado. Deve não haver afeto nem atenção por parte de seus familiares, isso justifica seu comportamento agressivo que é uma clara tentativa de chamar atenção, de ser notado.
Sendo assim, desenvolveria atividades extras recreativas para estimulá-lo a trabalhar em equipe voltadas principalmente a esportes coletivos. Quebrando assim a barreira social, buscaria ganhar sua confiança para buscar a raiz dos males que o afetam e o impulsiona a cometer os atos por vós descritos e o ajudaria com terapia para que pudesse depois disso completar a sua ressocialização.