Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 22 of 489Next

Sabendo que o exercício da sublimação consiste em: um mecanismo de defesa.

Sugiro sobre a reflexão freudiana três ações/atividades para favorecer o comportamento de Eduardo.

  • 1ª ação: buscar um diálogo aberto e franco com Eduardo, deixando-o expressar todo o seu sentimento e conhecimento de sua vivência atual.
  • 2ª ação: apresentar ao Eduardo por meios de atividades: intelectuais ou artísticas, para que venha se permitir um outro comportamento que o transformará em um indivíduo moral.
  • 3ª ação: averiguação junto aos familiares com atividades sociocultural a respeito da conduta de Eduardo para um desenvolvimento de auto conhecimento, tanto afetivo como social.

O menino age na defesa. Ele pode estar jogando pra fora o que passa dentro de casa sendo agredido ou vendo sua mãe apanhar ou até mesmo presenciando cenas de violência na comunidade chegando a acreditar que comportamento assim seja normal além dele sentir prazer ao ver o outro sofrer.

Fazendo a acolhida escutando analisando fazendo a transferência e possível chegar ao motivo e trata ló fazendo com ele mesmo consiga tirar do seu inconsciente trazendo para a consciência e perceber o que ele faz não está correto

Observar cada detalhe na fala e nos gestos

Na hora que ele se calar na hora que ele esquecer algo porque seja talvez nesses pontos que estão as respostas

A primeira coisa é saber como é a vida dele no ambiente familiar como os pais se relacionam com ele se ele passa a infância presenciando mãos exemplos se ele tem amor incentivo dentro de seu ambiente famíliar. 2 coisa a se fazer e ver em quais situações que ele vive por exemplo falta de recursos como água comida roupas tudo isso também envolve no emocional da criança. 3 colocá-lo para fazer esporte que daria disciplina e que ele pudesse colocar a raiva para fora.

Conversar com o garoto a fim de conhecer sua história de vida baseado em sua fala para obter uma análise melhor.

conhecer o ambiente familiar, social e econômico.

 

Tentaria primeiramente conversar com o rapaz, depois com a família.

Claramente está havendo algum problema em casa. Depois tentar oferecer ferramentas que auxiliem o ajuste familiar.

  1. Primeira coisa é entender as ligações conscientes e inconscientes da vida do garoto em relação ao ambiente escolar e familiar. Depois entender os talentos e vocações do garoto, ver o que ele é bom e o que gosta de fazer. Depois colocar ele para exercer essas atividades incluindo os colegas para que haja socialização.

Primeiro ver a relação dele com a família, pois a forma com age pode ter relação com o que ele ver, segundo sempre levar dialogo com os professores da escola, fazendo uma abordagem mais participativa, procurar sempre saber qual é o real desejo do aluno, quais suas vontades.

Primeira ação ( Anamnese) sobre Eduardo , analisar sua saúde e motivos que levam ter a reação de auto defesa, dando a ele a possibilidade de diálogo expressando seus sentimentos positivos e negativo, analisar sua expressão corporal o ambiente escolar e familiar.

Segunda ação ( Sublimação) Orientar Eduardo a buscar mais dialogo, praticar esporte, exercícios físicos ,arte , lazer , a socializar com amigos, colegas e família.

Terceira ação ( Análise) Analisar dados fornecidos e observados durante a anamnese ou entrevista com Eduardo auxiliando - o a  observar  suas atitude fornecendo maior segurança , afim de se auto conhecer.

PreviousPage 22 of 489Next