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Desafio - Módulo I

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Procurar um meio direto de encarar a situação que por sua vez já se tornou delicada, e principalmente por já ter transportado para os demais.Uma conversa com os  tesponsáveis seria fundamental para extrair algo que pudesse ajudá-lo.

Observando o comportamento do Eduardo, para poder ajuda-lo, seria buscando informações da família, seus pais, como é o convívio no meio dessa família, se é saudável ou não.

A primeira ação é investigar como é o relacionamento familiar de Eduardo,a segunda ação é mostrar à ele a importância de se viver em sociedade e de respeitar o próximo, e a terceira ação é procurar uma forma de incentivar e ajudar ele à mudar de comportamento.

Primeiramente verificar o convívio familiar, a base desse adolescente, sua origem e criação, seus pais, família, princípios éticos e religioso.

Segundo lugar o eu, o que o aflige, o revolta, trazer de volta a sua realidade, principalmente viver o seu momento de adolescente, resolver seus conflitos interno pela situação atual e pela transição da idade infantil pra juventude e adulta.

Terceiro trazer um ponto de equilíbrio, redefinir nele o autoconhecimento e sonhos, criar nele uma auto estima de melhoras e traçar rumos de que o ruim passou e o futuro pode ser mudado pra melhor.

Primeiro detectar algo que pudesse esclarecer onde tudo começou através de um diálogo delicado que o deixasse a vontade para se expressar.

Primeiramente investigar como é o ambiente familiar e e investigar a origem do problema.

1) Adotar uma atitude interpretativa buscando entender, através do diálogo franco e aberto, o que está causando a agressividade. Apresentar uma atitude de acolhimento, pronto a ouvir o relato da história de vida desse indivíduo, assim, conhecer a perspectiva da criança.

2) Verificar junto aos outros indivíduos que convivem no mesmo espaço social, como se dá a vivência de Eduardo. Informações sobre a relação familiar com pais, irmãos e parentes próximos. Suas condições sócio econômicas, seu desenvolvimento escolar até aquele momento. Construir assim um panorama da vida dele até esse momento., que possibilite distinguir o papel de pais e professores frente às situações agressivas, ao desinteresse aos problemas emocionais.

3) A situação histórica e cultural, têm muito a contribuir na compreensão do comportamento agressivo na criança. A partir dessa análise determinar a melhor metodologia para auxiliar o indivíduo.

Precisa ser trabalhado nele o id, ego e superego. Entrar numa hemostasia.

Neste caso de Eduardo, onde os demais colegas apresentaram comportamentos contrários ao dele, é nítido que há algo a ser analisado em seu comportamento. no primeiro momento faz-se necessário ouvir Eduardo, para que ele venha descrever a sua infância, sua convivência familiar, após análise inserir os pais também em diálogo para entender o que ocasiona esse comportamento de Eduardo.

O primeiro passo ,é fazer uma anamnese com Eduardo e seus familiares para poder saber como é a convivência em casa e onde moram saber um pouco mais sobre eles e relacionamentos com os pais .

Segundo passo ,indicar algum lazer ,atividades ao qual o  Eduardo goste para poder aliviar um pouco seu extresse .

Terceiro passo, fazer com que ele  repense suas atitudes, se auto conheça,que entenda seus pensamentos , para que possa fazer diferente ,entender que suas  atitudes agora são sentimentos replimidos e que ele pode aprender a lidar com isso e agir de maneira diferente.

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