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Desafio - Módulo I

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Portanto, a sublimação é uma análise profunda sobre os três pilares basico de um ser humano: a vida infantil, a vida adolescente para a formação de uma vida adulta.

É necessário conversar, entender como é seu dia a dia fora da ONG. Analisar gatilhos que geram esse tipo de reação. Conhecer familiares

A primeira coisa a se fazer é uma entrevista com o garoto, saber mais sobre quem é ele, saber como é seu relacionamento em casa com a família e as coisas que ele gosta de fazer. O segundo passo é conversar com a família, saber se eles sabem dessas atitudes do  menino. Nesse momento aqui, deve-se descobrir porque o garoto tem sofrido elencando os pontos com a entrevista anterior. Terceiro e último passo, é o da conscientização, aqui trabalharemos a conscientização de  atitudes, levar ele ao autoconhecimento e ajudá-lo a sublimar as suas dores através de arte, dança, música, escrita, jogos, esporte e etc.

O ambiente familiar e social reflete no comportamento das crianças e adolescentes, acredito que uma entrevista com os familiares e escola se mostra necessária. Os comportamentos também podem variar, dependendo do ambiente, caso esteja recorrente em vários ambientes e situações, pode ser indicio de algum transtorno, sendo necessária avaliação profissional. Vale a pena investigar.

Ouvir ele também é extremamente importante, saber se esta ali por vontade própria, o que lhe desperta interesse e daí partir para uma atividade.

Primeiro passo seria ter uma conversa aberta com Eduardo e perguntar-lhe o que ele mais gosta de fazer no dia a dia.

Perguntar como se dá o processo de construção da sua rede de amizades mais próxima.

Perguntar como é seu convívio familiar no dia a dia.

Dessa forma, o profissional conseguirá ajudá-lo de forma objetiva em seus conflitos interiores.

 

1 - Entender que a ira dele tem uma raiz que pode ser trauma, ou algum outro sentimento de frustração

2 - Ao invés de critica-lo coloca-lo para encontrar uma atividade aonde ele coloque essa ira para fora

3 - Fazer acompanhamento profissional

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VIVIANE CORDEIRO DE ALMEIDA

Procuraria ouvir a História familiar de Eduardo.

Proporia uma atividade em que Ele pudesse falar aos colegas sobre como é a realidade de sua comunidade.

Daria a ele a possibilidade de realizar alguma atividade lúdico e/ou criativa como desenhos e /ou jogos que o auxiliasse a lidar melhor com sua "agressividade"

Acredito que o analisando está desenvolvendo uma patologia, e se faz necessário ouvir os seus educadores também,parece que o mesmo está disfarçando as suas verdadeiras problemáticas...

Pode estar sofrendo abusos...

Identificação e direcionamento dos impulsos agressivos: É importante entender as causas subjacentes do comportamento agressivo de Eduardo. Pode ser útil realizar sessões de aconselhamento individual com ele, proporcionando um espaço seguro para que ele possa expressar suas emoções, frustrações e conflitos internos. Por meio da terapia, Eduardo pode aprender a identificar e compreender seus impulsos agressivos, ajudando-o a encontrar formas mais construtivas de lidar com eles. Além disso, é fundamental orientá-lo a canalizar sua energia e agressividade em atividades socialmente aceitas, como esportes, artes marciais ou outras formas de expressão criativa.

Acompanhamento psicológico: É fundamental que Eduardo tenha acesso a um acompanhamento psicológico individualizado, no qual um profissional especializado possa trabalhar com ele de forma a explorar as causas subjacentes de seu comportamento agressivo e oferecer estratégias de enfrentamento mais saudáveis. O psicólogo pode ajudar Eduardo a identificar suas emoções, lidar com a raiva e permitir a maneira adequada, e desenvolver habilidades sociais e de resolução de conflitos.

Programas de educação emocional: Educação emocional é uma abordagem que visa desenvolver habilidades emocionais e sociais em crianças e adolescentes, ajudando-os a entender e gerenciar suas emoções de forma saudável. No caso de Eduardo, seria implementar programas de educação emocional na ONG Ventos Novos, nos quais ele e os demais jovens possam aprender sobre a importância de reconhecer e expressar suas emoções de maneira construtiva. Esses programas podem incluir atividades práticas, discussões em grupo, jogos de papel e outras estratégias interativas para promover a consciência emocional, a empatia, a autorregulação e a resolução de conflitos de forma saudável

1 ponto, analisar seu histórico ,

2 ponto, conversar com o garoto , avaliar a história e seu subconsciente.

3 ponto, apresentar um novo caminho para as mudanças de comportamento.

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