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Desafio - Módulo I

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É preciso investigar através de intrevista com foi sua formação pois já aponta uma problemas.

Tentar dialogar com os pais ou responsáveis.

Tentar descobrir o que usar para atrair seu interesse para o aprendizado

Poderias avaliar seus histórico familiar  e analisar seu inconciente. Trabalhando o psíquico do Eduardo.

Eduardo precisa ser ouvido,acolhido.

É fundamental vê,ouvir e conhecer sua família, sua base família , quem participou ativamente em sua criação até o momento, entender como ele era até o presente, e se existiu algum fato responsável por tal comportamento.

Avaliar delicadamente os detalhes.

compreender que ele não escolheu estar ou ser assim,  depois avaliar seu histórico familiar e tentar descobrir se ouve algum trauma para deixá-lo assim. Para então fazer uma análise detalhada sobre seu comportamento.

Para compreender o comportamento de Eduardo, precisamos de conhecer o histórico familiar, como se deu sua gestação e sua primeira infância. Feito isso, podemos pontuar como o meio que ele vive explica sua reações e somente após isso podemos realizar algumas intervenções com direcionamentos com um novo modo de se comportar diante da vida e dos desafios que ele enfrenta.

Cláudio cedeu aos instintos primitivos do ID, onde habita as pulsões de vida e morte. Após retomar o controle sobre o ID, ele reflete sobre sua atitude baseada nos padrões que o Superego envia para o Ego.

  1. MARCARIA UMA CONVERSA COM O EDUARDO PARA SE APROFUNDAR, CONHECENDO O SEU PASSADO, SUAS EXPERIENCIAS DE VIDA, FAMÍLIA, SOCIAL ETC.
  2. SABENDO ESSAS INFORMAÇÕES ANALISARIA O QUE ESTA MAIS PROEMINENTE NO SEU ESTADO PSÍQUICO, SE ID, O EGO E O SUPEREGO, NESSE CASO APARENTA TER UM GRANDE CONFLITO ENTRE ELES.
  3.   PROPORIA UMA TERAPIA EM GRUPO.

O inconsciente é um conceito central na psicanálise que se refere a uma parte da mente humana que contém conteúdos psíquicos não acessíveis à consciência. De acordo com a teoria psicanalítica, o inconsciente exerce uma influência significativa sobre o pensamento, os sentimentos e os comportamentos das pessoas, mesmo que elas não estejam cientes dessas influências.

O conteúdo do inconsciente é composto por desejos, impulsos, memórias reprimidas, conflitos emocionais não resolvidos e outros aspectos psíquicos que são considerados inaceitáveis ou perturbadores para a consciência. Esses conteúdos inconscientes podem influenciar nossas ações e emoções de maneiras complexas e muitas vezes sutis.

É importante ressaltar que o inconsciente é individual e único para cada ser humano. Cada pessoa tem seu próprio conjunto de experiências, memórias, traumas e desejos inconscientes que moldam sua psique e influenciam seu comportamento. O inconsciente é formado por uma combinação de elementos pessoais, como experiências de infância, vivências emocionais, relacionamentos significativos e aspectos culturais e sociais.

A psicanálise utiliza técnicas como a interpretação dos sonhos, a livre associação e a análise dos lapsos freudianos (atos falhos) para acessar e compreender o conteúdo do inconsciente. Através do trabalho terapêutico, é possível trazer à consciência alguns desses conteúdos inconscientes, permitindo que o indivíduo compreenda e trabalhe com eles de maneira mais consciente e saudável.

No entanto, é importante ressaltar que o inconsciente é um conceito teórico e não pode ser diretamente observado ou medido. Sua existência e influência são inferidas através de observações clínicas e da análise dos fenômenos psíquicos. Cada indivíduo possui um mundo interior único e complexo, e a compreensão do inconsciente é uma jornada individual e subjetiva que pode se estender ao longo da vida.

Acredito, que primeiramente a assistência social deveria procurar os pais dele para saber o porquê deste comportamento ,muitas das vezes o problema está no lar ,as vezes tem agressão física e também  verbal dentro de um lar ,e isso pode influenciar a vida de uma criança que está  convivendo neste ambiente ,

O primeiro passo é uma investigação familiar levantando como foi/é seu processo de criação familiar desde a concepção até o momento no âmbito familiar.

Segundo, em paralelo, essa mesma identificação no meio social atual: escola e grupos de convício.

Em terceiro, sequencialmente: iniciar um processo de terapia psicanalítica para poder desde então já trabalhar esses traumas que estão redundando em comportamentos não aceitáveis, para não se agravarem no futuro,

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