Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 214 of 625Next

A sublimação é atingida através de uma saída criativa para a pulsão, que no caso dele é destrutiva. Desta forma, tres atividades que poderiam ser sugeridas é a integração do aluno em grupos de atividades, transformar seu sentimento em escrita e direcioná-lo a atividades esportivas onde esta pulsão possa ser liberada.

Primeiro: uma analise familiar e propor atividades que melhore seu convívio familiar, pois acho que seu comportamento na ONG é um "retrato" do comportamento familiar.

Segundo: Analisar se o comportamento de Eduardo é auto defesa, ele pode ter sofrido com situações  que  o deixou na defensiva.

Terceiro: Outra situação é que Eduardo pode estar agindo assim pois aprendeu a chamar atenção para si desta forma.

Uma análise livre de julgamentos, e uma "investigação" no ambiente familiar, e amigos.

a primeira coisa a se fazer é encontrar a origem do problema conversando com ele seus pais e família, a segunda é encontrar o seu trauma acredito eu que tais atitudes são causadas por traumas e a ultima é canalizar essa energia agressiva em algo bom como por exemplo esportes físicos.

A PRINCIPIO TERIA UM OLHAR EMPATICO PARA O EDUARDO...ACREDITO QUE ACONTECIMENTOS DIARIO DO COTIDIANO DELE E SUA FAMILIA ESTARIA ADOECIDO....E ISTO ESTARIA EXPONDO PROBLEMAS NAO RESOLVIDO INTERNAMENTO E EXTERNAMENTE.

É importante chamar o aluno para conversar e à partir daí, usando os métodos da psicanálise, buscar entender o comportamento observado e fazê-lo compreender, de forma simples e didática, o quanto o seu atual comportamento, pode prejudicá-lo. Com a identificação do padrão, busca-se alterá-lo para um comportamento sadio, com o redirecionamento para atividades construtivas. E finalmente, buscar quebrar o elo de gatilho que o inconsciente traz, substituindo-o por uma nova atividade, desde que o consciente, pré-consciente e o inconsciente, sem qualquer desequilíbrio.

Bom eu acredito que os profissionais não fizeram o suficiente, diz que tentaram vários caminhos, mais acredito que o problema esatava no lar dele é não na escola, o comportamento dele no meu ver era um reflexo de alguma coisa que ele passou em sua casa ,ou  uma situação vivenciada em sua casa diariamente e está era a maneira de se desabafar

Citação de ozeiaszac@yahoo.com.br em outubro 29, 2021, 7:13 pm

A primeira coisa é investigar como é seu relacionamento familiar.

Após sentar com o mesmo para explicar ou mostrar o verdadeiro sentido de viver em sociedade.

Buscar atendimento especializado para ajudá-lo.

 

Buscar ajuda profissional

Investigar e buscar entender a sua vida, ou seja, investigar como é seu relacionamento familiar.

Buscar atendimento especializado para ajudá-lo. Após sentar com o mesmo para mostrar o verdadeiro sentido de viver em sociedade.

 

 

Primeiro é conversar p saber o histórico familiar desse jovem.

Saber qual o contexto familiar que ele está inserido.

Mostrar uma nova realidade disponível p ele.

Primeira açao: Conversar com Eduardo tranquilamente para saber como é seu dia a dia, sua rotina em casa e seu relacionamento com os pais e amigos fora da escola.

Segunda açao: Conversar com os pais sobre a vida de Eduardo desde o nascimento para entender cada detalhe ocorrido apos seu nascimento e tambem saber como é a convivencia em casa com os pais.

Terceira açao: Envolver Eduardo em atividades prazeirosas na area da arte, musica, lazer etc, propor tambem aos pais que em tempo livre em casa ele esteje sempre envolvido em algo instrutivo para ocupar o tempo da melhor maneira possivel com qualidade para o bem estar da mente.

PreviousPage 214 of 625Next